Como falei, as dúvidas devem ir sendo verificadas e eliminadas...
Se vc não pisa no acelerador, a borboleta deve se fechar imediatamente (ou estar fechada), pela ação da mola..aí quem comanda é o atuador da ML.
Se o carro acelera, há problema na resposta do atuador (tá agarrando por sujeira, há oxidação no conector dele ou lá na ECU), entrada falsa de ar...mangueira MAP, do cânister, etc...).
Liga o carro, deixa ele em ML e vai balangando todas as mangueiras ligadas ao TBI, o próprio TBI/pescoço da admissão, conector do atuador, chicote dele, conector da ECU...
Quando vc descreve que acelera sozinho até 3,4k...isso só ocorre por entrada falsa de ar que ocorre com o tremer do motor, muitas vezes uma mangueira rachada (principalmente do MAP), dá esse sintoma...também se a ECU perder a informação da posição do atuador, ela vai ficar procurando e também vai acelerar e depois normaliza...
[DÚVIDA] - Rotação demorando para abaixar. O q fazer?
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Ti e lambda estao bem altos, mas influi diretamente no outro....se o funcionamento estiver correto a sonda ia fazer o TI cair e com isso cair a lambda......
mas é como o bange disse, isso nao é um sistema travado, ele varia a cada ciclo, e o relatorio pode ter saido num momento desses, o scanner q é usado na oficina, nunca vi variacao tao significativa do TI tao rapida, a sonda sim tem leitura q varia muito mesmo....
mas ai pergunto, e velas, cabos, bobina, bicos como estao? nenhum é monitorado qnd a situacao de vida....
mas é como o bange disse, isso nao é um sistema travado, ele varia a cada ciclo, e o relatorio pode ter saido num momento desses, o scanner q é usado na oficina, nunca vi variacao tao significativa do TI tao rapida, a sonda sim tem leitura q varia muito mesmo....
mas ai pergunto, e velas, cabos, bobina, bicos como estao? nenhum é monitorado qnd a situacao de vida....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Boa tarde o meu também acontece isso, mas essa semana eu liguei ele a noite para esquentar e depois de uns 10 minutos ligado ele morreu, fui tentar ligá-lo novamente e não pegava tentei umas 3 vezes, ai retirei um dos conector do módulo e coloquei novamente e o carro pegou, o que pode ser isto, o meu corsa é 2005 1.0 maxx
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