Carro embolando e morrendo na lenta. O que pode ser?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
MatheussBarbosa
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Domingo 02 2018f Setembro 2018 03:44:41 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.4 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Carro embolando e morrendo na lenta. O que pode ser?

Mensagem por MatheussBarbosa »

Fala galera do Clube do Corsa..

Então, pessoal. Tenho um Corsinha GL 1.4 ano 95 (peguei há 1 mês) e ele vêm apresentando um probleminha muito chato.
O carro, ao ficar parado por um bom tempo, funciona que é uma beleza. Viro a chave e ele pega na hora.
Porém ao andar um pouco com o carro, o mesmo começa a apresentar problema na lenta, geralmente em semáforos ou quando reduzo para passar em alguma lombada. Chega ao ponto do carro morrer e demorar a pegar. Esses dias o carro morreu e não virou mais, saiu rebocado.
Me disseram que poderia ser combustível de má qualidade, então enchi o tanque de aditivada em um posto BR (acredito ser boa, né kk)
Porém nada mudou!
Percebo que quando dou algumas injetadas no acelerador ele solta um pouco de fumaça branca. Mas em rotação regular o mesmo não acontece.
Lembrando que o problema só ocorre na lenta. O carro em alto giro, em estradas por exemplo, anda liso e solto.
O que pode ser, galera? Alguém poderia me dar uma luz?

Grande abraço!!!


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Pra morrer em sinais ou lombadas, o defeito mais comum é a falta do sinal VSS.
O VSS é criado no painel de instrumentos e depende de um foto acoplador, que depende de uma bobina no odômetro, que depende do cabo do velocímetro girando, que depende do bom estado do pinhão/cremalheira, onde o cabo conecta na caixa de marchas.

Pra não pegar, pode ser uma dúzia de coisas...bomba (vazão/pressão), velas, cabos, bobina, filtro, regulador de pressão, aterramento, bateria, bendix, sincronismo do motor...tem que ir eliminando cada possibilidade...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

esse comportamento eu diria q esta afogando o motor
alguma coisa com bico, ou pressão na linha errada, precisaria de instrumentos pra avaliar melhor e ter alguma certeza.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Tonim89
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Sexta-feira 24 2018f Agosto 2018 03:01:55 PM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN SUPER MILENIUM 1.0 MPFI 16V
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Tonim89 »

Boa tarde, pessoal!

Estou com o mesmo problema, conforme postei aqui: viewtopic.php?f=67&t=64489&start=10

@Bange o meu apaga nas mesmas situações, mas quando acontece, nunca tive dificuldades para religar o carro e sair. Acha que devo procurar um eletricista então?


Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

MatheussBarbosa escreveu:Fala galera do Clube do Corsa..

Então, pessoal. Tenho um Corsinha GL 1.4 ano 95 (peguei há 1 mês) e ele vêm apresentando um probleminha muito chato.
O carro, ao ficar parado por um bom tempo, funciona que é uma beleza. Viro a chave e ele pega na hora.
Porém ao andar um pouco com o carro, o mesmo começa a apresentar problema na lenta, geralmente em semáforos ou quando reduzo para passar em alguma lombada. Chega ao ponto do carro morrer e demorar a pegar. Esses dias o carro morreu e não virou mais, saiu rebocado.
Me disseram que poderia ser combustível de má qualidade, então enchi o tanque de aditivada em um posto BR (acredito ser boa, né kk)
Porém nada mudou!
Percebo que quando dou algumas injetadas no acelerador ele solta um pouco de fumaça branca. Mas em rotação regular o mesmo não acontece.
Lembrando que o problema só ocorre na lenta. O carro em alto giro, em estradas por exemplo, anda liso e solto.
O que pode ser, galera? Alguém poderia me dar uma luz?

Grande abraço!!!
Vamos lá, eu tenho um Corsa Wind EFI que passou pelo mesmo problema.

A solução para isso é girar um pouco no parafuso do TBI no sentido horário para aumentar um pouco a RPM do motor. Tem um selo, terá que tirar.

Quem não tem Corsa EFI vai me dizer "ui, não deve-se mexer nu parafusoo do TBI..." Eu mexi, o Jardel mexeu e o carro não explodiu.

Espero ter ajudado. :)


Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

SemControle escreveu:esse comportamento eu diria q esta afogando o motor
alguma coisa com bico, ou pressão na linha errada, precisaria de instrumentos pra avaliar melhor e ter alguma certeza.....
Um sintoma comum é o TBI estaria ovalizado, então vaza combustível.


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Tonim89 escreveu:Boa tarde, pessoal!

Estou com o mesmo problema, conforme postei aqui: viewtopic.php?f=67&t=64489&start=10

@Bange o meu apaga nas mesmas situações, mas quando acontece, nunca tive dificuldades para religar o carro e sair. Acha que devo procurar um eletricista então?
Respondido lá no tópico citado...


MatheussBarbosa
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Domingo 02 2018f Setembro 2018 03:44:41 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.4 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por MatheussBarbosa »

Adrianno Sakamoto escreveu:
MatheussBarbosa escreveu:Fala galera do Clube do Corsa..

Então, pessoal. Tenho um Corsinha GL 1.4 ano 95 (peguei há 1 mês) e ele vêm apresentando um probleminha muito chato.
O carro, ao ficar parado por um bom tempo, funciona que é uma beleza. Viro a chave e ele pega na hora.
Porém ao andar um pouco com o carro, o mesmo começa a apresentar problema na lenta, geralmente em semáforos ou quando reduzo para passar em alguma lombada. Chega ao ponto do carro morrer e demorar a pegar. Esses dias o carro morreu e não virou mais, saiu rebocado.
Me disseram que poderia ser combustível de má qualidade, então enchi o tanque de aditivada em um posto BR (acredito ser boa, né kk)
Porém nada mudou!
Percebo que quando dou algumas injetadas no acelerador ele solta um pouco de fumaça branca. Mas em rotação regular o mesmo não acontece.
Lembrando que o problema só ocorre na lenta. O carro em alto giro, em estradas por exemplo, anda liso e solto.
O que pode ser, galera? Alguém poderia me dar uma luz?

Grande abraço!!!
Vamos lá, eu tenho um Corsa Wind EFI que passou pelo mesmo problema.

A solução para isso é girar um pouco no parafuso do TBI no sentido horário para aumentar um pouco a RPM do motor. Tem um selo, terá que tirar.

Quem não tem Corsa EFI vai me dizer "ui, não deve-se mexer nu parafusoo do TBI..." Eu mexi, o Jardel mexeu e o carro não explodiu.

Espero ter ajudado. :)
Agradeço a dica, meu camarada.
Segunda-feira vou deixar no mecânico e, se o mesmo não identificar o problema, darei essa dica a ele.
Agradeço por tirar um pouco do seu tempo para me ajudar.
Grande abraço!!!


MatheussBarbosa
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Domingo 02 2018f Setembro 2018 03:44:41 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.4 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por MatheussBarbosa »

SemControle escreveu:esse comportamento eu diria q esta afogando o motor
alguma coisa com bico, ou pressão na linha errada, precisaria de instrumentos pra avaliar melhor e ter alguma certeza.....
Valeu amigão. Obrigado pela dica. Vou deixar no mecânico na segunda e volto aqui pra dizer se foi resolvido e o que estava acontecendo kkk


MatheussBarbosa
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Domingo 02 2018f Setembro 2018 03:44:41 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.4 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por MatheussBarbosa »

Bange escreveu:Pra morrer em sinais ou lombadas, o defeito mais comum é a falta do sinal VSS.
O VSS é criado no painel de instrumentos e depende de um foto acoplador, que depende de uma bobina no odômetro, que depende do cabo do velocímetro girando, que depende do bom estado do pinhão/cremalheira, onde o cabo conecta na caixa de marchas.

Pra não pegar, pode ser uma dúzia de coisas...bomba (vazão/pressão), velas, cabos, bobina, filtro, regulador de pressão, aterramento, bateria, bendix, sincronismo do motor...tem que ir eliminando cada possibilidade...
Agradeço pela disponibilidade em ajudar, amigo.
Na segunda levarei ao mecânico para ver o que o mesmo me diz. Espero conseguir resolver.
Grande abraço meu querido.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”