Motor carbonizado grila com 100% de Etanol?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Hansen
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Domingo 19 2017f Março 2017 08:57:52 PM
Localização: Limeira - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008

Motor carbonizado grila com 100% de Etanol?

Mensagem por Hansen »

fala pessoal blz, tenho um corsa 1.4 econoflex 2008, andava com ele na gasolina aditivada porem chegou uma hora que não compensava pelo preço e o motor as vezes dava umas grilada, muito raramente mesmo, então sempre me falaram é só abastecer no etanol que isso não acontece mais, comecei a usar só etanol, isso já faz 1 ano, realmente o motor não grilou mais, porem já faz 1 mês que ele começou de um dia pro outro a grilar e ficar fraco, quando você está em uma subida ou até mesmo no plano ou vai trocar de marcha ele grila entre 1500 e 3000 RPM depois disso ele fica normal, você acelera e ele desenvolve normal depois dos 3000 RPM, a pergunta é isso é carbonização nos pistões? ou pode ser outro problema? Começou de um dia pro outro e uso somente etanol de boa qualidade por sinal, conheço o dono do posto que costumo abastecer e sei que não tem nem uma adulteração no combustível.
Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Carbonização não é, ou não deveria ser, pois o etanol ao queimar forma água que ajuda a limpar os cilindros.

Eu sei que você confia, mas experimente abastecer em outro posto só por descargo de confiança.

Resete os parâmetros da injeção desligando a bateria (tirando os dois polos) e ligando depois de 10 minutos. Para gravar novos parâmetros depois rode por pelo menos 10 km.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pode ser q tenha coisa bem errada.....
uma suposicao q estivesse num mapa de gasolina, teria menos avanco de ponto, logo nao ia grilar nem com reza, e ia estar realmente bem fraco....mas nunca vi isso de mudar o mapa e travar sem troca de combustivel......
tenta o q foi falado pra ver se ao menos se ajusta novamente pra como estava antes...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Hansen
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Domingo 19 2017f Março 2017 08:57:52 PM
Localização: Limeira - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por Hansen »

Adrianno Sakamoto escreveu:Carbonização não é, ou não deveria ser, pois o etanol ao queimar forma água que ajuda a limpar os cilindros.

Eu sei que você confia, mas experimente abastecer em outro posto só por descargo de confiança.

Resete os parâmetros da injeção desligando a bateria (tirando os dois polos) e ligando depois de 10 minutos. Para gravar novos parâmetros depois rode por pelo menos 10 km.
é tentei deixar os polos da bateria desligados por um tempo mas não funcionou, vou levar no mecânico e ver o que ele fala sobre, desde já agradeço a ajuda valeu
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”