Tucho. Alguém ajuda?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
lilo.1989
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Terça-feira 30 2019f Julho 2019 01:58:29 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Re: Tucho. Alguém ajuda?

Mensagem por lilo.1989 »

Manfio escreveu: Sábado 27 2019f Julho 2019 05:52:00 PM
Adrianno Sakamoto escreveu: Sábado 27 2019f Julho 2019 05:38:35 PM Aplic vai, mas faz um barulhinho.

Quando comprei o comando tinha duas opções: Aplic e Takao. Antes comprasse o Takao.
Interessante sua indicação da Takao, pois também achei o comando de boa qualidade.
Esse negócio de comando GM original é furada, não vale apena. Eu coloquei tudo zerado da GM a 1 ano e o comando já tem um arranhado bem no meio do Cames por causa do inverno, coisa minúscula mas tem.
Tem dias que demora 25s para apagar a luz do óleo quando faz 0º graus aqui usando um óleo 15w40. O negócio é mete um 5w40 ou 10w40, por causa dessa falta de lubrificação na partida.
No meu carro estou colocando o kit completo da APLIC (comando + balancins + escoras + tuchos).
Nunca usei nada Takao.
Na mecânica que o carro está passando por retífica o dono disse para colocar APLIC, eu somente citei SAMBEL e p cara quase me matou kkkkkkkkkkkk


Avatar do usuário
Manfio
:: Piquet ::
Mensagens: 388
Registrado em: Sábado 12 2016f Março 2016 12:33:18 AM
Localização: Santa Maria - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994

Mensagem por Manfio »

A grande maioria dos mecânicos recomenda APLIC. Comando FGP praticamente não existe mais para os primeiros modelos de Corsa. O mais sensato é por da APLIC.
Há um ano coloquei um comando FGP com balancins e escoras no saco da GM. Mas tarde fui descobrir que essas peças balancins e escoras são fabricadas pela Kuir (modelo não roletado). Salvo os modelos que vem escrito FGP na peça.


Avatar do usuário
Manfio
:: Piquet ::
Mensagens: 388
Registrado em: Sábado 12 2016f Março 2016 12:33:18 AM
Localização: Santa Maria - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994

Mensagem por Manfio »

O Monza do Saura carro que ele reformou e pouco usa já está com o comando da SAMBEL todo riscado. Ele falou que qualquer hora vai posta um vídeo mostrando.


lilo.1989
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Terça-feira 30 2019f Julho 2019 01:58:29 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por lilo.1989 »

Manfio escreveu: Terça-feira 30 2019f Julho 2019 03:59:10 PM O Monza do Saura carro que ele reformou e pouco usa já está com o comando da SAMBEL todo riscado. Ele falou que qualquer hora vai posta um vídeo mostrando.
A diferença de qualidade entre SAMBEL e APLIC RESOLIT é gritante!


Avatar do usuário
Manfio
:: Piquet ::
Mensagens: 388
Registrado em: Sábado 12 2016f Março 2016 12:33:18 AM
Localização: Santa Maria - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994

Mensagem por Manfio »

lilo.1989 escreveu: Segunda-feira 05 2019f Agosto 2019 02:30:42 PM Eu nunca usei nenhuma dessas marcas, mas pela sua opinião dá pra ver que APLIC Resolit é a melhor alternativa ao genuíno.

A diferença de qualidade entre SAMBEL e APLIC RESOLIT é gritante!


lilo.1989
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Terça-feira 30 2019f Julho 2019 01:58:29 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por lilo.1989 »

Manfio escreveu: Segunda-feira 05 2019f Agosto 2019 02:36:28 PM
lilo.1989 escreveu: Segunda-feira 05 2019f Agosto 2019 02:30:42 PM Eu nunca usei nenhuma dessas marcas, mas pela sua opinião dá pra ver que APLIC Resolit é a melhor alternativa ao genuíno.

A diferença de qualidade entre SAMBEL e APLIC RESOLIT é gritante!
Bom...

Meu carro ainda está na oficina.
Foi instalado um kit Aplic e na primeira partida o carro funcionou normalmente por um tempo depois começou a falhar, morreu e não pegava mais.
Resumindo a historia, o problema está no comando, pois ele já foi trocado 2x e apresenta o mesmo problema de funcionamento. Ao colocar o comando velho o carro funciona sem problema algum.
Com o comando novo os tuchos carregam demais e travam as válvulas abertas, com o primeiro comando foram dos cilindros 1 e 2 e com o segundo comando travou aberto os cilindros 3 e 4.
Sexta feira agora o técnico da Aplic irá fazer uma visita na oficina, vamos ver o que ele fala.


Avatar do usuário
Manfio
:: Piquet ::
Mensagens: 388
Registrado em: Sábado 12 2016f Março 2016 12:33:18 AM
Localização: Santa Maria - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994

Mensagem por Manfio »

O comando do Corsa VHC é diferente do VHCE e a Aplic vende como se fosse intercambiáveis. Vi isso no canal do Denis Injetcar. É triste. https://youtu.be/7XUVDBE2-Ow


lilo.1989
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Terça-feira 30 2019f Julho 2019 01:58:29 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por lilo.1989 »

Manfio escreveu: Quinta-feira 08 2019f Agosto 2019 04:38:32 PM O comando do Corsa VHC é diferente do VHCE e a Aplic vende como se fosse intercambiáveis. Vi isso no canal do Denis Injetcar. É triste. https://youtu.be/7XUVDBE2-Ow
O problema que meu carro é 99 1.0 MPFI!

Você consegue perceber uma diferença nítida nos cames do comando..
To pensando seriamente em voltar o comando antigo.
Mas sexta o cara vai lá, quer esperar o aval dele e o pagamento dos prejuizos!


Avatar do usuário
Manfio
:: Piquet ::
Mensagens: 388
Registrado em: Sábado 12 2016f Março 2016 12:33:18 AM
Localização: Santa Maria - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994

Mensagem por Manfio »

Como tu já tentou usar um paralelo, agora seria melhor comprar um kit original e agradecer que que ainda existe pro teu motor um genuíno. https://www.acciolygm.com.br/kit-comand ... 7-ate-2009


lilo.1989
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Terça-feira 30 2019f Julho 2019 01:58:29 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por lilo.1989 »

Manfio escreveu: Quinta-feira 08 2019f Agosto 2019 05:27:19 PM Como tu já tentou usar um paralelo, agora seria melhor comprar um kit original e agradecer que que ainda existe pro teu motor um genuíno. https://www.acciolygm.com.br/kit-comand ... 7-ate-2009
Não!

O técnico foi ver o carro na oficina e realmente viu que o comando estava errado. Trouxe um comando zero na caixa, pediu para o mecânico instalar e problema resolvido.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”