Motor 1.4 cabeçote 1.4 ou 1.6 ??

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Avatar do usuário
LeonardoRamos
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sábado 04 2018f Agosto 2018 12:54:22 AM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Motor 1.4 cabeçote 1.4 ou 1.6 ??

Mensagem por LeonardoRamos »

Boa noite pessoal tudo bem ??

Pessoal preciso muito da ajuda de vocês sou novo aqui no clube mas estou fazendo uma manutencao no meu corsa que ate o momento da desmontagem a sua antiga dona disse aue ele era 1.0 mas descobri que ele está com o bloco de um motor 1.4 e queria saber pela experiência de vocês se alguém ja fez isso eu queria saber se tem como por o cabeçote do motor 1.6 no bloco de 1.4 e como o carro vai responder a essa modificação e se é adequado fazer isso, e se tiver como a onde mais eu preciso mexer ?

Obrigado familia aguardo suas respostas.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

bem, vc tem q ver o q tem pra tras nesse carro, se não tem problema legal desse motor q teoricamente não é dele e assim vai....
passado isso, se é 1.4 o motor, o cabeçote roletado de 1.4 seria a melhor saída, um cabeçote 1.6 vai simplesmente destaxar o motor e ficar uma blz
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Leonardo_Ramos
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sábado 04 2018f Agosto 2018 12:04:37 PM
Localização: Bálsamo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.4 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994

Mensagem por Leonardo_Ramos »

entendi, quando você diz esse cabeçote 1.4 roletado qual ano do corsa saiu com esse cabeçote ?? eu estou procurando um cabeçote do corsa 1.4 para por no meu pois quando eu comprei ele, não tinha a menor noção de que ele estava com o 1.0 fiz as medições por não estar acreditando que fizeram isso e realmente adulteraram o cabeçote do motor agora ele está desmontado só aguardando qual cabeçote eu compro. Se você puder me ajudar com essa informação de onde conseguir o cabeçote 1.4 roletado ficarei grato..
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

então, depende o ano do seu carro, pela assinatura vejo q o seu é EFI, então seria melhor procurar o cabeçote de EFI mesmo, esse cabeçote roletado de 1.4 ja veio nos motores flex, por mais q consiga as adaptações necessárias, é muita mudança física no motor pra tratar com essa injeção EFI, pq é bem menos flexível q as MPFI ou flex da vida...
se o seu realmente é EFI, tente encontrar o cabeçote 1.4 EFI
esses EFI vem com 60cvs e um bom torque
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”