Wagon 1.0 16v acelera sozinha

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
erich.scs
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 25 2012f Dezembro 2012 10:41:51 PM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA WAGON SUPER 1.0 MPFI 16V
Ano de fabricação: 2000

Wagon 1.0 16v acelera sozinha

Mensagem por erich.scs »

Bom dia galera,
não sei mais o que fazer, nem meu mecânico. Tenho uma corsa wagon 1.0 16v 2000/2001 há 6 anos e desde que a comprei estou convivendo com este problema. O veículo funciona normalmente, passando o scanner não acusa nenhuma falha, apesar disso já substitui sensor de temperatura, sonda lampda, atuador de marcha lenta, sensor de posição da borboleta, já foram limpados bicos, trocadas as velas, enfim manutenção em dia, porém do nada o carro acelera o giro chega a subir até 3000 rpm.
Não é cabo trancado, posso desligar e ligar o carro novamente e ele continua acelerado as vezes é rápido outras chaga a passa de 30 segundos ou mais, e daí do nada o giro baixa a ponto do motor quase morrer e então volta ao normal, detalhe, quando isso ocorre não acusa falha, não acende a luz da injeção.
Não sei mais o que fazer, agora meu mecânico esta tentado arrumar outro módulo de injeção para eu utilizar e testar, pois segundo ele é só o que sobrou.
Alguém já teve este problema ou sabe o porque deste problema, se souberem agradeço qualquer ajuda....
Att.: Erich Schardong
Santa Cruz do Sul - RS


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Esse tipo de problema não aparece em scaner...

O motor, sozinho, só sobe de giro por falha em sensor (borboleta), erro de posicionamento do atuador, MAP e falha no controle geral (ECU)...elerto também que peça nova não é garantia de solução...tem que avaliar...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”