[DÚVIDA] Corsa falha no álcool em dias quentes

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
MauricioIFF
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 26 2018f Julho 2018 09:31:36 AM
Localização: São José do Rio Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

[DÚVIDA] Corsa falha no álcool em dias quentes

Mensagem por MauricioIFF »

Olá, pessoal. Este é meu primeiro tópico aqui no fórum. Tenho um problema muito estranho com meu corsa. É o Modelo Hatch 1.4 Premium 2009.

Quando estou com etanol no tanque o carro pega normalmente de manhã para ir trabalhar. Eu reparei que a temperatura está sempre entre uns 15~20º. Até então, ok.
O problema acontece a tarde, quando está mais quente (acima de 25º). O carro sofre muito para dar a partida e aí começa a dor de cabeça: ele engasga, estoura, perde força, afoga. Depois de uns 3 minutos ligado o carro volta a agir normalmente.

Quando estou somente na gasolina isso não acontece. Inclusive um fiz um teste de colocar $50 de etanol e depois $30 de gasolina, misturando tudo e o carro funciona normalmente. Já abasteci em vários postos diferentes e o problema continua.

Alguém tem alguma ideia do que pode ser? Muito obrigado.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

MauricioIFF escreveu:Olá, pessoal. Este é meu primeiro tópico aqui no fórum. Tenho um problema muito estranho com meu corsa. É o Modelo Hatch 1.4 Premium 2009.

Quando estou com etanol no tanque o carro pega normalmente de manhã para ir trabalhar. Eu reparei que a temperatura está sempre entre uns 15~20º. Até então, ok.
O problema acontece a tarde, quando está mais quente (acima de 25º). O carro sofre muito para dar a partida e aí começa a dor de cabeça: ele engasga, estoura, perde força, afoga. Depois de uns 3 minutos ligado o carro volta a agir normalmente.

Quando estou somente na gasolina isso não acontece. Inclusive um fiz um teste de colocar $50 de etanol e depois $30 de gasolina, misturando tudo e o carro funciona normalmente. Já abasteci em vários postos diferentes e o problema continua.

Alguém tem alguma ideia do que pode ser? Muito obrigado.
se ele tem exatamente esses defeitos, lhe falta faísca, inicie por ai a busca...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”