Pq o carro acende luz de injeção, velocimetro para, carro morre quando desengato a marcha e só liga depois de minutos?
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Pq o carro acende luz de injeção, velocimetro para, carro morre quando desengato a marcha e só liga depois de minutos?
iae pessoal blz? Então, eu tenho um corsa 96 1.6 gl, e fiz a retifica do motor recentemente. o carro voltou com alguns problemas... quando ligo ele, parece tudo normal, mas depois de um tempo ele começa a morrer quando eu desengato ele, quando aperto a embreagem etc. Alem disso, o velocimetro para, e aluz de injeção acende. levei de volta pro mecanico e ele disse que o carro nao tem nada pois sempre que o individuo liga o carro pega normal, porem quando eu pego o carro, ando uns 6 km e ele começa a parar de novo. quando morre, tenho que esperar um pouco para conseguir ligar o carro. o que seria o problema do carro?
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Bom, se tal problema não ocorria antes da retífica, é bem lógico imaginar que o mesmo foi inserido quando desta manutenção...aí o profissional que remontou tem a obrigação de reparar, principalmente se o motor/caixa foram retirados para tal.
Mas pelo seu relato de que o velocímetro para, podemos imaginar algo com o cabo do mesmo, pois neste ano/modelo, é comum que o motor morra em desacelerações quando há falta do sinal VSS, que é gerado pelo painel a partir da rotação do cabo, que além de fazer girar o velocímetro/odômetro, gera também o sinal VSS para a ECU.
Mas pelo seu relato de que o velocímetro para, podemos imaginar algo com o cabo do mesmo, pois neste ano/modelo, é comum que o motor morra em desacelerações quando há falta do sinal VSS, que é gerado pelo painel a partir da rotação do cabo, que além de fazer girar o velocímetro/odômetro, gera também o sinal VSS para a ECU.
- sousaman
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essa pane de painel e injeção tem toda cara do q o Bange cita, esse problema de começar a apagar apos um tempo funcionando, se não tem relação mais com o painel, é bem o q o sousaman disse, bobina e/ou bomba
mas é como o Bange diz, se não tinha isso antes, foi criado o defeito nessa retifica do motor, e eles tem q dar conta de devolver o carro como um todo funcionando....deixa o carro la, poe o mecânico pra andar e aparecer o defeito, a bomba não tem q explodir na sua mão....
mas é como o Bange diz, se não tinha isso antes, foi criado o defeito nessa retifica do motor, e eles tem q dar conta de devolver o carro como um todo funcionando....deixa o carro la, poe o mecânico pra andar e aparecer o defeito, a bomba não tem q explodir na sua mão....
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Bange escreveu:Bom, se tal problema não ocorria antes da retífica, é bem lógico imaginar que o mesmo foi inserido quando desta manutenção...aí o profissional que remontou tem a obrigação de reparar, principalmente se o motor/caixa foram retirados para tal.
Mas pelo seu relato de que o velocímetro para, podemos imaginar algo com o cabo do mesmo, pois neste ano/modelo, é comum que o motor morra em desacelerações quando há falta do sinal VSS, que é gerado pelo painel a partir da rotação do cabo, que além de fazer girar o velocímetro/odômetro, gera também o sinal VSS para a ECU.
Então cara, tem mais um problema que nao tinha citado ali pois esqueci, quando o carro morre, ele não liga de primeira, é um sintoma parecido com quando a bateria arria. Depois de uns 10 minutos o carro lliga normalmente novamente... troquei o pinhão do velocimetro e o sensor de rotação e continua dando problema. o velocimetro funciona, o carro nao morre, parece que ta tudo normal ate que o velocimetro para de funcionar e o carro começa a morrer. isso tem algo a ver com a parte eletrica do carro? pode ser que esteja faltando algum aterramento? Os caras da retifica pegam o carro, mexem nele, quando volta a funcionar eles devolvem, ai eu pego, acontece tudo de novo... o motor dele ta fino, forte e mt bom e economico... mas esse problema ta me tirando o sono ainda, pois num transito por exemplo, ele morre e ai eu tenho que dar tranco ou esperar uns minutinhos se tiver numa subida ate que ele volta a pegar.
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CENSURADO que o mecanico mexe, volta a funcionar, ele devolve, eu pego, carro para, ele pega mexe, volta a funcionar, me entrega, carro para e assim vai... se for bobina ou bomba, uns 300 paus vai fácil pra resolver ne...SemControle escreveu:essa pane de painel e injeção tem toda cara do q o Bange cita, esse problema de começar a apagar apos um tempo funcionando, se não tem relação mais com o painel, é bem o q o sousaman disse, bobina e/ou bomba
mas é como o Bange diz, se não tinha isso antes, foi criado o defeito nessa retifica do motor, e eles tem q dar conta de devolver o carro como um todo funcionando....deixa o carro la, poe o mecânico pra andar e aparecer o defeito, a bomba não tem q explodir na sua mão....
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Um detalhe importante é que o sinal VSS é gerado dentro do velocímetro...se ele para, interrompe o VSS.
Vc trocou o pinhão...OK, mas se o cabo estiver mau encaixado no velicímetro, o problema é o mesmo...com carro em movimento, o velocímetro não pode parar nunca.
Resolve esse problema primeiro.
Vc trocou o pinhão...OK, mas se o cabo estiver mau encaixado no velicímetro, o problema é o mesmo...com carro em movimento, o velocímetro não pode parar nunca.
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certo, faz sentido. vou verificar isso. mando um retorno se deu certo ou nao. valeu mano!!Bange escreveu:Um detalhe importante é que o sinal VSS é gerado dentro do velocímetro...se ele para, interrompe o VSS.
Vc trocou o pinhão...OK, mas se o cabo estiver mau encaixado no velicímetro, o problema é o mesmo...com carro em movimento, o velocímetro não pode parar nunca.
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uma coisa de cada vez, faz o q o bange disse, pra começar.....
sem esse problema, ai da pra ver como o carro fica e tentar isolar outro problema e resolver, e assim vai....
sei como é, o problema sempre aparece na sua mão, nunca na mão do mecânico....
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