Pq o carro acende luz de injeção, velocimetro para, carro morre quando desengato a marcha e só liga depois de minutos?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
gabrieis1
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quinta-feira 28 2018f Junho 2018 11:51:13 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996

Pq o carro acende luz de injeção, velocimetro para, carro morre quando desengato a marcha e só liga depois de minutos?

Mensagem por gabrieis1 »

iae pessoal blz? Então, eu tenho um corsa 96 1.6 gl, e fiz a retifica do motor recentemente. o carro voltou com alguns problemas... quando ligo ele, parece tudo normal, mas depois de um tempo ele começa a morrer quando eu desengato ele, quando aperto a embreagem etc. Alem disso, o velocimetro para, e aluz de injeção acende. levei de volta pro mecanico e ele disse que o carro nao tem nada pois sempre que o individuo liga o carro pega normal, porem quando eu pego o carro, ando uns 6 km e ele começa a parar de novo. quando morre, tenho que esperar um pouco para conseguir ligar o carro. o que seria o problema do carro?


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Bom, se tal problema não ocorria antes da retífica, é bem lógico imaginar que o mesmo foi inserido quando desta manutenção...aí o profissional que remontou tem a obrigação de reparar, principalmente se o motor/caixa foram retirados para tal.

Mas pelo seu relato de que o velocímetro para, podemos imaginar algo com o cabo do mesmo, pois neste ano/modelo, é comum que o motor morra em desacelerações quando há falta do sinal VSS, que é gerado pelo painel a partir da rotação do cabo, que além de fazer girar o velocímetro/odômetro, gera também o sinal VSS para a ECU.


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Bobina!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

essa pane de painel e injeção tem toda cara do q o Bange cita, esse problema de começar a apagar apos um tempo funcionando, se não tem relação mais com o painel, é bem o q o sousaman disse, bobina e/ou bomba

mas é como o Bange diz, se não tinha isso antes, foi criado o defeito nessa retifica do motor, e eles tem q dar conta de devolver o carro como um todo funcionando....deixa o carro la, poe o mecânico pra andar e aparecer o defeito, a bomba não tem q explodir na sua mão....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


gabrieis1
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quinta-feira 28 2018f Junho 2018 11:51:13 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por gabrieis1 »

Bange escreveu:Bom, se tal problema não ocorria antes da retífica, é bem lógico imaginar que o mesmo foi inserido quando desta manutenção...aí o profissional que remontou tem a obrigação de reparar, principalmente se o motor/caixa foram retirados para tal.

Mas pelo seu relato de que o velocímetro para, podemos imaginar algo com o cabo do mesmo, pois neste ano/modelo, é comum que o motor morra em desacelerações quando há falta do sinal VSS, que é gerado pelo painel a partir da rotação do cabo, que além de fazer girar o velocímetro/odômetro, gera também o sinal VSS para a ECU.

Então cara, tem mais um problema que nao tinha citado ali pois esqueci, quando o carro morre, ele não liga de primeira, é um sintoma parecido com quando a bateria arria. Depois de uns 10 minutos o carro lliga normalmente novamente... troquei o pinhão do velocimetro e o sensor de rotação e continua dando problema. o velocimetro funciona, o carro nao morre, parece que ta tudo normal ate que o velocimetro para de funcionar e o carro começa a morrer. isso tem algo a ver com a parte eletrica do carro? pode ser que esteja faltando algum aterramento? Os caras da retifica pegam o carro, mexem nele, quando volta a funcionar eles devolvem, ai eu pego, acontece tudo de novo... o motor dele ta fino, forte e mt bom e economico... mas esse problema ta me tirando o sono ainda, pois num transito por exemplo, ele morre e ai eu tenho que dar tranco ou esperar uns minutinhos se tiver numa subida ate que ele volta a pegar.


gabrieis1
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quinta-feira 28 2018f Junho 2018 11:51:13 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por gabrieis1 »

sousaman escreveu:Bobina!
cara e for isso, vou gastar uns 300 conto pra arrumar ne?


gabrieis1
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quinta-feira 28 2018f Junho 2018 11:51:13 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por gabrieis1 »

SemControle escreveu:essa pane de painel e injeção tem toda cara do q o Bange cita, esse problema de começar a apagar apos um tempo funcionando, se não tem relação mais com o painel, é bem o q o sousaman disse, bobina e/ou bomba

mas é como o Bange diz, se não tinha isso antes, foi criado o defeito nessa retifica do motor, e eles tem q dar conta de devolver o carro como um todo funcionando....deixa o carro la, poe o mecânico pra andar e aparecer o defeito, a bomba não tem q explodir na sua mão....
CENSURADO que o mecanico mexe, volta a funcionar, ele devolve, eu pego, carro para, ele pega mexe, volta a funcionar, me entrega, carro para e assim vai... se for bobina ou bomba, uns 300 paus vai fácil pra resolver ne... ::?


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Um detalhe importante é que o sinal VSS é gerado dentro do velocímetro...se ele para, interrompe o VSS.
Vc trocou o pinhão...OK, mas se o cabo estiver mau encaixado no velicímetro, o problema é o mesmo...com carro em movimento, o velocímetro não pode parar nunca.
Resolve esse problema primeiro.


gabrieis1
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quinta-feira 28 2018f Junho 2018 11:51:13 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por gabrieis1 »

Bange escreveu:Um detalhe importante é que o sinal VSS é gerado dentro do velocímetro...se ele para, interrompe o VSS.
Vc trocou o pinhão...OK, mas se o cabo estiver mau encaixado no velicímetro, o problema é o mesmo...com carro em movimento, o velocímetro não pode parar nunca.
Resolve esse problema primeiro.
certo, faz sentido. vou verificar isso. mando um retorno se deu certo ou nao. valeu mano!!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

uma coisa de cada vez, faz o q o bange disse, pra começar.....
sem esse problema, ai da pra ver como o carro fica e tentar isolar outro problema e resolver, e assim vai....
sei como é, o problema sempre aparece na sua mão, nunca na mão do mecânico....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”