[DÚVIDA] - Motor ruim de pegar as vezes e acelerado as vezes. O q fazer?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Moises maia
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 18 2018f Junho 2018 11:40:35 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI MILLENIUM 4P
Ano de fabricação: 2002

[DÚVIDA] - Motor ruim de pegar as vezes e acelerado as vezes. O q fazer?

Mensagem por Moises maia »

Tenho um corsa sedan mileniun 2002 completo, e as vezes ele demora pra pegar como se estivesse afogado o q poderia ser?
E outra duvida, o meu não tem conta giro mas eu consigo notar q as vezes ele esta acelerado as vezes na 1 mas quase sempre em 2 marcha ele fica bem acelerado, eu tiro o pé e ele sai andando bem acelerado, eu gostaria d saber o q poderia ser? Desde já obrigado!!!


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Se está afogando dá cheiro e se tem cheiro, está afogando... e um ou mais bicos estão sem estanqueidade.

A outra dúvida pode ou não estar relacionada, mas considere também que pode ser sujeira no TBI ou atuador ou sensor da borboleta.


Mastodon
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sexta-feira 12 2018f Janeiro 2018 05:01:21 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por Mastodon »

Moises, boa noite.

Meu Classic 2008 estava assim depois de um serviço mal feito de retifica de cabeçote, ele demorava pra pegar mesmo com gasolina e as vezes a rotação disparava de 1.200 para 2.500 e voltava para 1.200 depois de alguns segundos, teve que ser refeito a retifica do cabeçote e substituição de algumas válvulas, no seu caso não sei é a mesma situação mas, peça para verificar integridade do cabeçote, as válvulas e os bicos injetores também.


Moises maia
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 18 2018f Junho 2018 11:40:35 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI MILLENIUM 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Moises maia »

Bange escreveu:Se está afogando dá cheiro e se tem cheiro, está afogando... e um ou mais bicos estão sem estanqueidade.

A outra dúvida pode ou não estar relacionada, mas considere também que pode ser sujeira no TBI ou atuador ou sensor da borboleta.
Obrigado, mas não tem cheiro d gasolina ele apenas demora pra pegar, e valeu vou dar uma olhada nos bicos,


Moises maia
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 18 2018f Junho 2018 11:40:35 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI MILLENIUM 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Moises maia »

Mastodon escreveu:Moises, boa noite.

Meu Classic 2008 estava assim depois de um serviço mal feito de retifica de cabeçote, ele demorava pra pegar mesmo com gasolina e as vezes a rotação disparava de 1.200 para 2.500 e voltava para 1.200 depois de alguns segundos, teve que ser refeito a retifica do cabeçote e substituição de algumas válvulas, no seu caso não sei é a mesma situação mas, peça para verificar integridade do cabeçote, as válvulas e os bicos injetores também.
Obrigado, vou dar um pulo no mecânico d novo, pois esse corsa comprei faz duas semanas e no quinto dia começou a fazer isso, e o motor é lacrado nunca foi feito e funciona como reloginho


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”