Bomba de partida a frio não liga (intermitente). O q fazer?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
RodrigoCmaxx
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sábado 16 2018f Junho 2018 07:13:14 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Bomba de partida a frio não liga (intermitente). O q fazer?

Mensagem por RodrigoCmaxx »

Bom dia Srs. Seguinte...
Meu corsa não liga, identifiquei que quando isso acontece eu não escuto a bomba (que acredito ser a de partida a frio) e escutos os "estalos" da solenoide normalmente. O problema é que isso da do nada e depois de insistir muito ele pega e fica tudo normal, ai passa uns 3 ou 4 dias e acontece de novo. Ja levei em um eletricista e o mesmo não identificou nenhum problema, inclusive chamou um "especialista" em injeção que também não desvendou o problema. Segundo esse msm eletricista, nem falha tinha na central, é como se nada tivesse acontecido. O problema é que quando da a falha, a bateria quase vai embora de tanto eu tentar ligar o carro, não e que ele demora um pouco, simplesmente não liga, ai tenho que ficar tentando, desligando e ligando a parte elétrica, desconecto e conecto o cabo da bomba, em fim... Futuco e tento de tudo, ai o danado com mt dificuldade pega.
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

A partida a frio só ocorre em algumas situações programadas...do tipo temperatura ambiente e/ou álcool detetado pela ECU no tanque.

Para a temperatura eu acho que é igual ou abaixo de 15°C, e salvo engano, o sensor é o do ar admitido.

Até é possível enganar a ECU, quanto a temperatura, porém o mais fácil é confirmar com um scaner, tanto a temperatura como o tipo de combustível detetado por ela.

Então, com 15°C, ou menos, e álcool no tanque, a partida a frio tem que atuar sempre quando se dá a partida...e atuar sempre, significa que sempre será injetada a gasolina (que deve ser nova e da melhor qualidade possível - premium), do tanquinho de partida.

Presentes ou forçadas as condições iniciais, resta saber se a ECU está comandando o relé da bombinha, se a bombinha está sendo energizada e se de fato a gasolina é injetada no sistema.

Não sei se vc tem condições de criar e testar, mas em caso negativo, o melhor é levar a um especialista em injeção...mas agora vc já está sabendo quande e como as coisas devem funcionar.

Creio que o problema mais comum seja devido ao longo tempo sem atuação do sistema...a gasolina envelhece e perde a eficiência ou dá problemas na bombinha...se tiver mais dúvidas é só perguntar.

Boa sorte.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”