Boa noite.
Moro em Curitiba. Tenho um Corsa 1.8 flex. E apesar do inverno, estou usando álcool há uns 2 ou 3 meses. Semana passada teve um dia que fez bastante frio. E eu reparei na tampa de óleo que tinha uma gosma amarelada na tampa. Ouvi falar que é comum devido ao álcool (por conter água) e o frio.
Ele estava com um vazamento na junta da tampa de válvulas. E resolvi trocar a tampa por uma nova pra evitar novos vazamentos. E reparei que a gosma estava espalhada por dentro da tampa. Chegando a quase entupir o respiro. Isso é normal? Se não tirar, essa gosma sai com o tempo?
Isso é borra do alcool?
- Adrianno Sakamoto
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O nível de água no reservatório de expansão está baixando.
Se caso sim a junta do cabeçote queimou.
Caso não o etanol está com muita água.
Se caso sim a junta do cabeçote queimou.
Caso não o etanol está com muita água.
- Adrianno Sakamoto
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E a tempo: O meu Classic roda no etanol e não tem essa gosma na tampa do óleo.
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Formação de borra, está ligada a:
1 - muito tempo de trabalho com temperatura no limite superior da faixa normal ou acima.
2 - óleo vencido
3 - excesso de aditivos do combustível não queimado e que passa pelos anéis.
4 - líquido do arrefecimento se misturando ao óleo por deficiência de vedação (comumente pela junta do cabeçote).
5 - óleo inadequado ou sem qualidade para o motor.
6 - falta de ventilação suficiente para eliminação dos vapores do combustível não queimado (por obstrução do anti-chamas ou dutos).
7 - falta de circulação satisfatória do óleo dentro do motor.
Verifique e corrija as possíveis causas, que a borra não se formará.
1 - muito tempo de trabalho com temperatura no limite superior da faixa normal ou acima.
2 - óleo vencido
3 - excesso de aditivos do combustível não queimado e que passa pelos anéis.
4 - líquido do arrefecimento se misturando ao óleo por deficiência de vedação (comumente pela junta do cabeçote).
5 - óleo inadequado ou sem qualidade para o motor.
6 - falta de ventilação suficiente para eliminação dos vapores do combustível não queimado (por obstrução do anti-chamas ou dutos).
7 - falta de circulação satisfatória do óleo dentro do motor.
Verifique e corrija as possíveis causas, que a borra não se formará.
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Bom dia,
Como o arrefecimento está normal, acredito que seja muita água no combustível mesmo. Até porque antes nunca havia acontecido isso.
O óleo que utilizo é o Havoline 10W40 SN.
Como o arrefecimento está normal, acredito que seja muita água no combustível mesmo. Até porque antes nunca havia acontecido isso.
O óleo que utilizo é o Havoline 10W40 SN.
- Adrianno Sakamoto
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Troca de posto então.
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