Limpeza TBI (eletronica)

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
djrjv
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 09 2018f Maio 2018 07:30:47 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2010

Limpeza TBI (eletronica)

Mensagem por djrjv »

galera boa noite,

há uns 10 dias meu pai comprou um classic 2010/2011.
e desde que compramos, aleatoriamente o carro nao da partida. nos dias que o carro ficou comigo, na parte da manha pegou normalmente, porem a tarde nao dava partida, tinha que dar tranco.
levei no mecanico que nada encontrou, alternador, motor de arranque ok. passou scanner que tbm nada acusou.
da ultima vez que aconteceu cmg, fiz oq vi num video do youtube: desconectar a mangueira que vai do hidrovacuo, para a tbi. fazendo isso o carro da partida normalmente.
fuçando no carro, vi que o corpo da borboleta esta sujo, gostaria de tirar e limpar igual fiz no meu carro (fiesta rocam). porem como no classic a tbi é eletronica, e nao por cabo q nem no fiesta, entao fico c receio de dar ruim...
alguem poderia dar uma dica de como remover? e oq deve ser feito apos remontar?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

segredo não ha, é soltar chicotes e soltar a peça, proceder c a limpeza, dependendo do produto q usar tomar muito cuidado pra não entrar em contato com a parte eletrônica, se por ventura a parte eletrônica estiver suja, é bom usar limpa contatos
qnd remontar a injeção deveria se readaptar normalmente com algum tempo de funcionamento...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder

Voltar para “Manutenção”