[DÚVIDA] - NIVEL DO OLEO ACIMA MESMO COLOCANDO 3,5 LITROS

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
gleisin
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Quinta-feira 21 2017f Setembro 2017 02:35:54 PM
Localização: Chapada do Norte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1996
Contato:

[DÚVIDA] - NIVEL DO OLEO ACIMA MESMO COLOCANDO 3,5 LITROS

Mensagem por gleisin »

Boa tarde pesoal, meu carro é o corsa sedan gls 1.6 8v mpfi, bem resoslvi eu mesmo trocar o oleo do meu carro essa semana e comprei os 3,5 litros e tirei o outro e coloquei o novo, so que quando comprei ele veio com uma vareta que nao e original e nem tinha um lugar de o nivel (penso eu que era alguma ponta de plastico e deve ter quebrado), ai comprei uma vareta original na internet com codigo 93306421, so que fui medir o oleo e olhando na vareta ta muito acima do nivel, agora to sem saber o que faço pq eu tenho certeza que coloquei os 3,5 litros so que fala que ta acima do nivel, a vareta pelo que pesquisei tb é a correta pro carro, tem 37 cm contando com a parte de plastico que encaixa no tubo,alguem que tem um carro do mesmo sabe se o tamanho é isso mesmo? to sem saber o que fazer agora


Imagem


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Procure a vareta com o código: 93306421
Vc teve o mesmo problema desse membro: viewtopic.php?t=106630
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Avatar do usuário
Manfio
:: Piquet ::
Mensagens: 388
Registrado em: Sábado 12 2016f Março 2016 12:33:18 AM
Localização: Santa Maria - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994

Mensagem por Manfio »

A vareta se for paralela tem que comparar com um original as marcações. Na dúvida põe uma FGP. Troca de óleo eu sempre sugo o residual com uma bomba de vácuo manual da PLANATC. No Etios o bujão fica um pouco mais acima e acaba ficando exatos 200 ml no fundo do cárter. No Corsa eu acredito que fique uns 80 ml.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”