Carro fica acelerado em marcha mesmo sem o pé no acelerador

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Júnior Macaé
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 13 2018f Abril 2018 10:06:25 PM
Localização: Mossoró - RN
Modelo do veiculo: MONTANA LS 1 4 ECONOFLEX 8V 2P
Ano de fabricação: 2012

Carro fica acelerado em marcha mesmo sem o pé no acelerador

Mensagem por Júnior Macaé »

Boa noite!
Estou usando um prisma 2012, 1.4 econoflex e quando estou dirigindo, ao trocar de marcha ele demora pra baixar a aceleração ao pisar na embreagem. Se ao trocar de marcha eu pisar na embreagem e segurar ele acelerado na rotação que tava, se eu fizer uma troca rápida ele dar uma arrancada, pq a rotação tá alta. Isso geralmente acontece nas 3 primeiras marchas. Outra coisa que me incomoda bastante, é que estando em movimento, dirigindo normalmente, se eu tirar o pé do acelerador ele não desacelera, só depois de uns 15 segundos ele dar um pequeno solavanco (como se algo destravasse)e dai começa a desacelerar. A mesma coisa acontece se eu precisar diminuir a velocidade com a ajuda do freio. Quando pego no freio (sem pegar na embreagem) pra diminuir um pouco a velocidade aí ele dar o mesmo solavanco como se destravasse, aí começa a desacelerar.
Alguém tem ideia do que possa ser? Quando digo isso aos mecânicos eles apenas passam o scaner Que não mostra erro nenhum, aí dizem que está tudo normal. Falei do prisma pq a mecânica é parecida com a do Corsa.


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Seu carro deve ter acelerador eletrônico...ou é no pedal ou lá no conjunto da borboleta.
Se o scaner não estiver adaptado ao seu veículo, apenas algumas informações aparecerão...acho que a da posição do acelerador e da borboleta não são contempladas...


RenatoPortugal
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Sexta-feira 06 2012f Julho 2012 06:55:46 PM
Localização: Carapicuíba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RenatoPortugal »

Ou também pode ter alguma entrada de ar falsa. Pra saber, abre o capô e verifica se depois do corpo de borboleta tem alguma mangueira trincada ou desconectada. Geralmente fica um barulho como se fosse um aspirador, mas bem fraco.

Enviado de meu SM-N950F usando Tapatalk


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”