[DÚVIDA] - Corsa falhando. O q fazer?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
rodrigo537
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quinta-feira 26 2017f Outubro 2017 10:26:35 AM
Localização: Esteio - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2002

[DÚVIDA] - Corsa falhando. O q fazer?

Mensagem por rodrigo537 »

BOA TARDE PESSOAL DO FORUM VENHO POR MEIO DESTE RELATAR UM PROBLEMA CABELUDO NO MEU CORSINHA 2002 1.0 8V MPFI O SEGUINTE É ESSE O CARRO PEGA TUDO NORMAL PELA MANHA DAI, SAIO COM ELE NORMAL BLZ SÓ QUE QUANDO PARO E FICA POR VOLTA 2 OU 3 HORAS PARADO QUANDO VOU SAIR DE NOVO ELE DA UMA LEVE FALHADA EM 3 MARCHA PARECIDO COM VELA OU CABO, SÓ QUE QUANDO COMEÇO A ANDAR 10 MINUTOS DEPOIS O CARRO VOLTA A FUNCIONAR REDONDINHO DE NOVO É SÓ NESSE INTERVALO MESMO DEPOIS VOLTA AO NORMAL E PELA MANHA COM ELE BEM FRIO TIPO 1 PARTIDA FICA DE BOA NÃO FALHA SÓ DEPOIS QUE PARA E SAI DE NOVO.

DE TALE JÁ TROQUEI POR MINHA CONTA MESMO AS SEGUINTES PEÇAS:
*VELAS GM
*CABOS GM
*MOTOR DE PASSO DS
*SENSOR DE POSIÇÃO DE BORBOLETA
*SENSOR DE TEMPERATURA
*SONDA LAMBDA GM
*BOBINA DELPHI ( PROBLEMA E QUE ANDEI UM POUCO COM ELA COM PROBLEMA NO 1 E 3 CILINDRO SEM CORRENTE E DEU PROBLEMA DEPOIS QUE BOTEI AS VELAS SERÁ QUE PODE TER FERRADO A VELA DEVIDO O PROBLEMA DA BOBINA?).
*TAMBÉM RECENTEMENTE FIZ O CABEÇOTE DESSE CORSA ASSENTAMENTO TUDO DIREITINHO.
O PROBLEMA É QUE GASTEI UMA GRANA JÁ E NÃO CONSIGO SOLUCIONAR O PROBLEMA SE ALGUÉM PODER ME DAR UMA OPINIÃO DE O QUE PODE SER, PRESSÃO DE BOMBA REGULADOR DE PRESSÃO EU ACHO QUE TEM AVER COM ALGUMA ANOMALIA COM PRESSÃO POIS ELE FALHA E JÁ VOLTA AO NORMAL E NOTEI TAMBÉM QUE ESTA GASTANDO UM POUCO A MAIS ESCANER NÃO PEGA FALHA E ESSES MECANICOS TA LOUKO QUEREM MUITA GRANA E ALGUNS NÃO RESOLVEM SE PUDEREM OPINAR AI FICAREI AGRADECIDO JÁ ESTOU QUASE VENDENDO O CARRO.


rodrigo537
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quinta-feira 26 2017f Outubro 2017 10:26:35 AM
Localização: Esteio - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por rodrigo537 »

olá pessoal alguém tem alguma dica ai para me passar?


Franz
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Sábado 01 2017f Julho 2017 02:11:44 AM
Localização: Ribeirão Pires - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por Franz »

Cara, vc trocou tudo isso e esqueceu dos filtros?

Bem, isso parece até problema elétrico que precisa de calor para parar de dar mal contato, mas eu iria primeiro investigar a vazão e leque dos bicos!


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Ficou confusa a colocação do problema...

Ele falha andando é isso? Na 3ª marcha?

Sem corrente para cilindros 1 e 3, o carro nem anda...

Explica melhor o momento da falha (quando ocorre...velocidade, giro, temperatura do motor...) e o tipo de falha...(peida, engasga, perde força...)


rodrigo537
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quinta-feira 26 2017f Outubro 2017 10:26:35 AM
Localização: Esteio - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por rodrigo537 »

Primeiramente obrigado pelo retorno bange. assim é andando sim e o problema de sem corrente 1 e 3 cilindros era antes de eu trocar a bobina agora foi sanado a ausencia de corrente com a troca da bobina certo.

mas o problema é o seguinte pela manha saio com o carro e não a falhas (frio) só que ando atinge a temperatura normal tudo certo, mas quando desligo e paro e fica um tempo parado ex: sai com o carro as 08 horas da manha tá cheguei as 09 horas quando vou sair lá pelo meio dia ele apresenta uma falha de 2 marcha para 3 marcha em baixa rotação e ando um pouco ums 10 minutos depois já esta redondinho de novo é pouca a falha e por um periodo curto mas pra gente que é meio chato incomoda pois queremos sempre o carro funcionando perfeitamente e já troquei quase tudo como mencionado no tópico só o que não fiz foi: limpeza de bicos e tbi mas larguei um car 80 no sistema, tmb não troquei ainda o map, regulador de pressão, bomba eletrica o resto já troquei tudo bobina, velas e cabos, atuador sensor posição de borboleta, sonda, sensor temperatura fiz até om reforço no aterramento carcaça e bloco do motor.

no meu achometro seria a ver com pressão no sistema, bico talvez. No cabeçote acho que não é pois foi feito recentemente e mesmo que fosse teria que apresentar a falha sempre desde a primeira partida e não intermitente.o que tu achas que pode ser? e esqueci de mencionar a falha é a seguinte tipo uma embrulhada excesso de combustivel talvez não peida nem engasga só esse embrulho e pisa fundo vai embora e quando passa um tempinho o carro esta bem bom de novo e quando esquenta bem fica melhor ainda entendi? valeu pelo interesse em ajudar bá já to loko com isso.fico no teu aguardo ai blz.


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Perguntas:
Já experimentou trocar a gasolina por uma de reconhecida qualidade/procedência, ou trocar de posto?
Existe alarme de injeção, mesmo que por breve intervalo de tempo?
Seu carro tem VT?

O problema de trocar sem comprovar não me agrada...pode até trocar, mas se não resolveu, retorna a peça original...
Seu problema não é constante, caso contrário, ocorreria de manhã também...
Não acho que tenha a ver com temperatura, caso contrário, ocorreria também de manhã...
Não creio em sujeira do TBI, pois ela é danosa em ML...e também ocorreria de manhã...

O que vejo de diferente é só o tempo...o tempo que o carro fica parado...das 9 às 12h são 3h....das 18h (hora provável de chegar em casa) até 8h do dia seguinte, são 14h...o que ocorre em 3h, que não ocorre em 14h? Ou o que deixa de ocorrer após 3h de carro parado?

Penso que a coisa esteja associada a combustível...mas não de bomba ou regulador, pois também ocorreria de manhã...
Sujeira nos bicos...não sei, pois a meu ver também ocorreria de manhã...
Mas uma coisa é certa de ocorrer com maior tempo... é a decantação do combustível no tanque.
Outra coisa provável é a perda de pressão na linha da bomba...quem sabe uma sujeira que cai ou sai, após cair a pressão? A perda de pressão nem sempre é a bomba...podem ser conexões e ou bicos sem estanqueidade (tive uma experiência recente).

Olha eu estou aqui divagando, pois o problema é bem estranho... vc parece ser uma pessoa metódica, fazendo sempre o mesmo percurso, da mesma forma, com o mesmo tempo...que tal fazer algo diferente e ver o que ocorre?

Experimente sair com o carro apenas após a ventoinha ligar a primeira vez...tanto de manhã como às 12h.


rodrigo537
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quinta-feira 26 2017f Outubro 2017 10:26:35 AM
Localização: Esteio - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por rodrigo537 »

Esclarecendo a pergunta do franz filtro de ar é novo em também troquei o filtro de combustível.
assim Bange vou fazer isso, mas tenho certeza que após a ventoinha acionar não vai acontecer pois já vai ter normalizado "a possível perda de pressão na linha", estive pensando ve se tem lógica, se por algum motivo algum bico injetor não estiver estancando totalmente e ficar gotejando encima do pistão quando ligar até fazer a queima desse combustível pode ser que de esse excesso de combustível ocasionando a quela embrulhada que te falei e de um dia para outro pode ser goteje até haver pressão na linha e para de pingar e evapore por isso não embrulha na primeira partida o que tu achas? comecei a abastecer com aditivada e mesmo com a comum só abastecia em Ipiranga ou BR um amigo meu falou para abastecer com a podium, mas acho que vou ter que retirar os bicos e levar pra testar a estanqueidade e vazão mas qualquer dica é valida me diz ai que tu achas desse lance que te falei de ficar gotejando será que pode ocorrer?


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Bom, meu raciocínio está ligado a qq coisa relativa ao combustível...

A troca de posto ou tipo é uma alteração boa, mas sugiro fazer uma coisa de cada vez..mais de uma não se conhecerá a causa raiz, caso se resolva.

Quanto ao gotejamento, não creio na evaporação, pois a dificuldade é grande dentro da câmara e ainda dependeria da posição das válvulas quando da parada do motor....penso mais no acúmulo e passagem da gasolina pelos anéis, misturando-se ao óleo...caso ficasse na câmara, daria problema ao ligar de manhã também e só nas primeiras rotações a ML ficaria quadrada...depois normalizaria.

Mas o que ocorreria se misturada ao óleo? O óleo após aquecido, gera vapores para a admissão (via anti-chamas) , que com gasolina pode mexer na combustão...

Fica a seu critério...começar por aguardar a ventoinha ligar ou fazer logo o análise dos bicos...para a troca do combustível será necessário consumir o atual quase todo, para interferir menos...


rodrigo537
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quinta-feira 26 2017f Outubro 2017 10:26:35 AM
Localização: Esteio - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por rodrigo537 »

bom dia galera do forum só para relatar fiz a troca de posto e estou abastecendo com aditivada como sugerido pelo nosso amigo bange, mas não resolveu o problema alguns amigos sugeriram cabeçote mas creio que se fosse iria falhar sempre com motor quente ou frio e tmb fiz o cabeçote recentemente, estou pensando em ir repondo as peças velhas de novo para ver se apresenta alguma diferença, recentimente comprei uma chave de velas e tirei elas para dar uma olhada e estão normais todas as quatro iguais representando uma queima normal do combustivel sem sinal de acumulo de residos ou umidas estão sequinhas e bem clarinhas nas estremidades dos eletrodos. se alguem tiver mais sugestões ficarei muito grato em compartinharmos, um bom final de semana a todos!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”