Código 13 no Lampejador

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
edsonnota1000
:: Super ::
Mensagens: 57
Registrado em: Domingo 24 2017f Dezembro 2017 02:20:43 PM
Localização: Mogi Guaçu - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN SUPER 1.0 MPFI 8V
Ano de fabricação: 1999

Re: Código 13 no Lampejador

Mensagem por edsonnota1000 »

SemControle escreveu:sim, sensor funcionando plenamente é sempre bom, o correto é no scanner acompanhar pra ver as demais leituras, no conjunto da opera todos os sensores ja tem uma idade e podem estar caminhando pro fim da vida...
Pior que isso é uma coisa séria acredito que todos eles estão já no fim da vida, e precisava de algo pra testar não consigo achar um scanner bom para meu carango já que no meu caso seria conector ALDL de 10 pinos e a maior parte dos scanners é só OBD ou OBDII


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Não vou negar que um scaner ajuda e muito...mas um bom multímetro e conhecimento do funcionamento de cada sensor, chega bem perto.


edsonnota1000
:: Super ::
Mensagens: 57
Registrado em: Domingo 24 2017f Dezembro 2017 02:20:43 PM
Localização: Mogi Guaçu - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN SUPER 1.0 MPFI 8V
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por edsonnota1000 »

Bange escreveu:Não vou negar que um scaner ajuda e muito...mas um bom multímetro e conhecimento do funcionamento de cada sensor, chega bem perto.
Opa com certeza !!
Estou sempre buscando informações para saber como medir corretamente cada um deles, mas é complicado muitas informações são restritas ou infelizmente pagas como no Doutor IE por exemplo, o multímetro é indispensável mas usando ele as vezes estou caindo em situações que precisaria espetar o cabo do conector para fazer as medições e eu particularmente não gosto dessa pratica por isso não faço...
Com o Scanner isso não seria preciso mas pra encontrar um a preço justo e que leia a nossa Multec ta complicado.....


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Tenho meu Corsa a mais de 10 anos e ele nunca viu um scaner...espeta os fios com alfinete...não dói e funciona...


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Escreve ai os sensores em dúvida...chegando em casa eu vejo.


edsonnota1000
:: Super ::
Mensagens: 57
Registrado em: Domingo 24 2017f Dezembro 2017 02:20:43 PM
Localização: Mogi Guaçu - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN SUPER 1.0 MPFI 8V
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por edsonnota1000 »

Estou quase comprando um OPCOm pra testar aqui vamos ver se funciona


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

muito mais barato levar em oficina e passar Scanner, vc vai usar seu super Scanner uma vez na vida e outra na morte e ainda ficar limitado a poucos modelos de carro.....eu mesmo comprei o cabo da VW, usei um vagcom grátis uma vez na vida em 11 anos q fiquei com o golf, e usei por curiosidade apenas de ver como funcionava, não estava caçando nada não
no manual da injeção tem boa parte do q se pode testar com o multímetro individualmente nos sensores....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


edsonnota1000
:: Super ::
Mensagens: 57
Registrado em: Domingo 24 2017f Dezembro 2017 02:20:43 PM
Localização: Mogi Guaçu - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN SUPER 1.0 MPFI 8V
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por edsonnota1000 »

SemControle escreveu:muito mais barato levar em oficina e passar Scanner, vc vai usar seu super Scanner uma vez na vida e outra na morte e ainda ficar limitado a poucos modelos de carro.....eu mesmo comprei o cabo da VW, usei um vagcom grátis uma vez na vida em 11 anos q fiquei com o golf, e usei por curiosidade apenas de ver como funcionava, não estava caçando nada não
no manual da injeção tem boa parte do q se pode testar com o multímetro individualmente nos sensores....

Você por acaso teria o manual da injeção da Multec B22 ?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ótimo ponto de partida, sempre q precisei usei e me atendeu
https://pt.scribd.com/doc/240766171/Cor ... Eletronica
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


edsonnota1000
:: Super ::
Mensagens: 57
Registrado em: Domingo 24 2017f Dezembro 2017 02:20:43 PM
Localização: Mogi Guaçu - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN SUPER 1.0 MPFI 8V
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por edsonnota1000 »

SemControle escreveu:ótimo ponto de partida, sempre q precisei usei e me atendeu
https://pt.scribd.com/doc/240766171/Cor ... Eletronica
Amigo SemControle me ajude em uma coisa, quais os valores aceitáveis para o secundário da bobina ? Procurei mas achei muitos valores pel internet e não da pra ter uma base sobre o caso dos nossos Corsas no meu caso é um MPFI 98/99 1.0 segue uma imagem dela...

Imagem[/url]


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”