[DÚVIDA] - Pq a primeira partida o rpm cai para 500 giros e motor quase morre?

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Bange
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Re: [DÚVIDA] - Pq a primeira partida o rpm cai para 500 giros e motor quase morre?

Mensagem por Bange »

Que interruptor do pedal da embreagem é esse que vc quer testar ???


WilsonCorsaClassic
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Mensagem por WilsonCorsaClassic »

Ele fica do lado esquerdo, quando você olha embaixo ali onde fica os pedais do carro, encontra um plug lá do lado esquerdo acredito que seja esse sensor ai da embreagem, pelo que eu tenho pesquisado seria ali né, não sei se é kkkkkk


Bange
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Mensagem por Bange »

Vc não está confundindo com o interruptor do freio não?


WilsonCorsaClassic
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Mensagem por WilsonCorsaClassic »

aquele é do freio ou da embreagem?? aonde fica esse tal sensor da embreagem então??


Bange
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Mensagem por Bange »

Nas transmissões mecânicas isso não existe.


WilsonCorsaClassic
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Mensagem por WilsonCorsaClassic »

Amigo comprei um multímetro aqui e fui fazer um teste naquele sensor tps, coloquei em 20k e fui fazer o teste lá ao colocar entre o ponto A e C está dando 1.27... ele teria que estar no máximo em 1.20, ai eu deixei o multímetro lá conectado e ao abrir a borboleta começa a subir o número no sensor ai, só que quando chego em 2.14 mais ou menos ele começou a oscilar no multímetro ai eu continuei abrindo a borboleta e o número começou a cair no multímetro, acredito que o defeito está no sensor tps da borboleta. Vou buscar fazer a troca dele e fazer o teste.


WilsonCorsaClassic
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Mensagem por WilsonCorsaClassic »

A bateria está medindo 12.33 mais ou menos e o alternador depois do carro ligado está dando 14.33 mais ou menos ai. Eu fiz o teste hoje.


Bange
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Mensagem por Bange »

Bange escreveu:Nas transmissões mecânicas isso não existe.
Esse assunto me deixou inseguro e curioso...e não é que tem mesmo um tal de interruptor no pedal da embreagem...e tem também com sensor!

Mas pelo que vi não é nada para a própria embreagem e sim para a ECU controlar melhor algumas funções...funções essas ligadas a ML, cut off...

Essa matéria do Dr. Carro, explica melhor...

https://www.doutorcarro.com.br/motor-ap ... dicionado/

Então peço desculpas pela minha resposta quanto a inexistência de tal interruptor ou sensor do pedal da embreagem...sendo que sim, ele pode estar interferindo em seu problema, conforme a própria matéria explica, mas também cita que nem sempre a culpa é do interruptor/sensor.


WilsonCorsaClassic
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Mensagem por WilsonCorsaClassic »

Faz tempo que não venho aqui nesse tópico, mais peço desculpas a todos amigos por conta disso, quero voltar aqui para falar que fiz a compra do sensor tps aquele da borboleta, depois de ter eu mesmo feito o teste lá com um multímetro vi que a peça estava estragada já. O meu Corsa apresentava o seguinte defeito, ele ficava acelerado demais e ao pisar na embreagem ele acelerava isso tudo por conta do sensor que estava danificado, eu troquei o sensor e o problema acabou, então fica a dica a todos aí que tem o carro acelerado e quando pisa na embreagem o carro acelera, dá uma olhada no Sensor Tps, em outro nome Sensor de aceleração ou Sensor da borboleta. Único problema que tem nele ainda, é quando da a primeira partida a rotação cai até 500 giros e depois sobe até 1.400 giros, depois de alguns minutos ele ligava ele normaliza e segue normal. Esse eu ainda vou achar o erro. Forte abraço amigos.


WilsonCorsaClassic
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Mensagem por WilsonCorsaClassic »

Revivendo o tópico novamente ainda em cima do defeito lá, hoje vendo uns vídeos percebi que o aterramento o terra mesmo aquele que negativo que vai carcaça do carro o parafuso está bem enferrujado, vou amanhã tirar ele e dar uma limpada boa nele, vou lixar tanto o parafuso lá como o aterramento, já ouvi dizer que quando dá mal contato ele costuma oscilar bem. Vamos ver se tudo normalizar eu venho com a solução final a todos


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