Barulho escapamento. Como melhorar a reverberação?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Juniioor
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Quarta-feira 16 2016f Novembro 2016 05:43:16 PM
Localização: Barueri - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1997

Barulho escapamento. Como melhorar a reverberação?

Mensagem por Juniioor »

Galerinha venho a recorrer a vcs,pq vivo essa novela a muito tempo.
Meu escapamento estava com barulho e com um cheiro insuportável, identifiquei que o barulho vinha do intermediário, e o cheiro era do catalizador...
Comprei o catalisador e mandei soldar,comprei o intermediário e pra não perder viagem o silenciador traseiro tbm..
Montei tudo de volta,com coxins novos,o intermediário continua fazendo barulho porem mais baixo,e o silenciador traseiro um barulho insuportável, que todos na rua fica olhando pra minha cara..(parece que esta cheio de areia dentro)
Como pode uma peça nova,estar nesse estado,comprei aqueles contra peso e coloquei no silenciador traseiro,deu uma melhorada,agora o que esta me irritando é o barulho do intermediário..
Se eu comprar outro contra peso,e colocar no intermediário pode dar algum problema,ficar com dois contra peso no escapamento?????

Alguem entende melhor de escapamento e me da uma dica,de pq o barulho continua, tanto no intermediário abafador, quanto no silenciador que é pior,essa novela não acaba,tento resolver esse problema a meses,mas piora cada vez que eu mexo...


Felipe Guillen
:: Millennium ::
Mensagens: 132
Registrado em: Quarta-feira 02 2016f Março 2016 09:51:04 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Felipe Guillen »

Parece que esta cheio de areia dentro? Cara, isso parece ser o catalisador que está todo danificado por dentro.
Você mencionou que trocou o catalisador, mas tem certeza que este barulho não esta vindo dele?


Juniioor
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Quarta-feira 16 2016f Novembro 2016 05:43:16 PM
Localização: Barueri - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Juniioor »

Amigo catalisador é novo,muito pouco provável que seja,o barulho pior é no silenciador traseiro,mesmo com contra peso faz barulho, vou colocar outro pra ver se melhora...é um chiado irritante,principalmente quando desço uma rua engatado em 3,quando piso no freio ,o carro da uma reduzida,ah o barulho infernal começa,um chiado como se tivesse cheio de areia dentro...


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Juniioor,
Quais as marcas das partes que vc aplicou?
A depender do fabricante fica reverberando mesmo.
Quando precisei trocar os originais por essas marcas encontradas, nenhuma ficou tão boa como antes.
Já estou com o segundo intermediário e silencioso (primeiro originais e depois mastra). E sem catalisador, pois na época que o original quebrou, fui pra um de marca Scapex que durou 4 anos apenas. Quando o Scapex quebrou tava sem grana e ficou sem mesmo.
Quando for mais pra frente vou procurar as peças originais e colocar, mesmo que sejam mais caras.
O catalisador original, eu já achei. Não pense que é preço de mercado, pq a brincadeira nas pesquisas foi 700 reais.
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”