Seguinte todo dia quando saio para ir trabalhar o carro funciona perfeitamente (enquanto esta frio) apartir de um momento ( em que ele esquenta) ele começa a dar uns barulhos na parte da frente (tec tec tec) mas somente quando estou tracionando o carro ex:
Quando paro em uma sinaleira ( ponto neutro) ele fica sem barulho mas ai quando engato a primeira ( quando piso na embreagem ele nao faz barulho) ai começa a sair do lugar e começa a dar uns tec tec até o carro embalar e nao precisar mais de torque.
Posso parar em uma lomba e engatar a 1 soltar o freio e segurar o carro na caixa sem movimentar o carro e o barulho continua.
Concluindo
É um barulho que so aparece quando o carro esta quente e esta sendo tracionado. Em neutro nao tem barulho.
Ja troquei coxins,rolamentos de roda,oleo da caixa e revisao completa por baixo tudo fixado e novo.
O que vcs acham que pode ser.
[DÚVIDA] - PQ faz barulho quando traciona o carro?
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Ja foi revisado
O barulho da ate com o carro parado tracionando por exemplo:
Engato a 1 e puxo o freio de mao tento arranca ai comeca o barulho mas o carro continua parado.
Tracionando mas nao anda.
O barulho da ate com o carro parado tracionando por exemplo:
Engato a 1 e puxo o freio de mao tento arranca ai comeca o barulho mas o carro continua parado.
Tracionando mas nao anda.
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Se entendi bem...engata a 1ª, mantém o freio de mão puxado e tenta sair...aparece o tec tec tec...
Nesta situação as rodas dianteiras não giram e o carro nem anda...homocinéticas descartadas mesmo...
Se vc faz este procedimento e o tec tec varia a frequência de acordo com o giro...a única coisa que vejo (em situação normal), é a união do volante do motor com a embreagem...algo que afrouxou, desgastou ou foi colocado errado.
Mas pergunto: vc sabe distinguir uma bateção de biela de um barulho na embreagem?
Nesta situação as rodas dianteiras não giram e o carro nem anda...homocinéticas descartadas mesmo...
Se vc faz este procedimento e o tec tec varia a frequência de acordo com o giro...a única coisa que vejo (em situação normal), é a união do volante do motor com a embreagem...algo que afrouxou, desgastou ou foi colocado errado.
Mas pergunto: vc sabe distinguir uma bateção de biela de um barulho na embreagem?
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Biela eu descarto pois em ponto morto nao faz barulho.
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OK, e a pré detonação ou batida de pino?
Estou perguntando isso pra ver se vc sabe distinguir a região do barulho ok?
Estou perguntando isso pra ver se vc sabe distinguir a região do barulho ok?
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O barulho nao vem do motor, ja fiz vistoria com o capo aberto e nao achei o barulho.
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sim na ré ocorre o mesmo problema
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Amigo pelo que pude acompanhar as conversar desse topico esse barulho é bem provavel que seja originado da trizeta
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