Pq está queimando a junta do cabeçote com frequência?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
CHINEX5
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 01 2016f Março 2016 07:49:30 AM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Pq está queimando a junta do cabeçote com frequência?

Mensagem por CHINEX5 »

boa tarde galera
sou novo por aqui , esse é meu primeiro tópico , isso é mais um pedido de socorro na verdade, tenho um corsa gl , 1.4 ano 95 / 96 monoponto. ( um bico ).
fiz o motor desse corsa no final do ano passado , tudo ok gastei uns 3.100 pra deixar top. só que ja esse ano queimou a junta
do cabeçote duas vezes em pouco prazo de tempo. e foi levado a retifica para averiguação e na retifica me informarão que o cabeçote
do meu corsa é do corsa 1.0 que cuja a pressão do motor está muito forte , e por ser um cabeçote do 1.0 está acontecendo de queimar a junta do mesmo , alguém pode me ajudar , se realmente isso é verdade , está muito difícil de encontrar esse cabeçote por aqui, mas antes de sanar esse problema , gostaria de pedir a ajuda de vocês que tem bastante conhecimento nessa área , pois estou pensando até em desistir do meu corsa .
desde de já deixo meu obrigado.




Imagem


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

não vejo ligação direta de uma coisa com a outra, mas experimente usar a junta de metal, caso se aplique ao seu cabeçote
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Também não vejo correlação...a queima da junta está associada a temperatura do motor e mesmo um cabeçote diferente ( no caso para taxa aumentada), é possível um aumento...mas o sistema do arrefecimento está posto para controlar isso ...se estiver eficiente...


Franz
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Sábado 01 2017f Julho 2017 02:11:44 AM
Localização: Ribeirão Pires - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por Franz »

Mesmo que estivesse com uma taxa animal de mais de 16:1, não era para isso acontecer.......

Posso afirmar com toda certeza que possuem 2 fatores aí

97%: usinagem porca, deixaram desnível no cabeçote ou pior, desbastaram muito a face do bloco e os pistões estão para fora do bloco...

2% montagem errada, insistem em reutilizar os parafusos mesmo sendo a causa do problema ou algum guia está impedindo o assentamento do cabeçote

1% peça vagabunda..... Ultimamente alguns fabricantes como a sabó estão fazendo produtos MEDÍOCRES, já peguei desde junta de cabeçote INTEIRA vazando desde dezenas de retentores novos também com vazamentos......

No seu caso, não esperaria dar problema novamente, desmonta tudo e confere com um relógio a altura dos pistões, eles devem estar pelo menos alguns décimos abaixo da face do bloco e o cabeçote, bem, precisa analisar se não tem pontos de corrosões, aliás, deve conferir um uma régua confiável a planicidade do bloco e cabeçote e não pode haver rebaixos.....

Conferido tudo isso e com o cabeçote em uma retífica séria sendo verificado, opte por junta MLS do econoflex se possível da elring, nunca mais vc terá esse problema.

Sabe me dizer em qual cilindro acontece o vazamento?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”