estamos na era da injeção eletrônica, onde ela gerencia 100% o funcionamento, vc não precisa ligar o motor, puxar afogador pra aquecer um pouco antes de sair andando......se precisa qq interferência pra manter em funcionamento o motor, algo esta errado....Du Japa escreveu:Não foi a mangueira que foi trocada, apenas aquela borracha em forma de L que conecta a mangueira no canister (como se fosse o adaptador da mangueira).
Com essa peça rasgada entrava ar, o que dava um excesso de ar no sistema, por isso o sensor não fazia a leitura correta.
E como eu disse, ao conectar a mangueira SEM NENHUMA ENTRADA DE AR FALSA, COMO A BORRACHA RASGADA DEIXAVA ENTRAR, é só dar partida, manter um pouco acelerado (para o motor não "morrer") e o sensor faz a leitura com a quantidade de ar que o sistema irá funcionar com a mangueira conectada.
Eu estava ao lado do mecanico, foi coisa de 10 min e resolvemos o problema.
[DÚVIDA] - Pq o carro não liga com a mangueira de ar conectada na caixa de filtro?
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Re: [DÚVIDA] - Pq o carro não liga com a mangueira de ar conectada na caixa de filtro?
Rua não é disputa, é convivência.
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2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Desculpem, não sei como explicar melhor. A malhor maneira de resolver isso é levando num mecânico de confiança. E no meu corsa, um maxx 1.8 2005 o canister não fica no paralamas, ele fica fixado na caixa do filtro de ar.
Enfim, um bom mecânico resolverá esse problema "sem confusão".
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Du Japa, o objetivo e' esclarecer...tem como tirar e postar uma foto desse seu canister?
Passamos e discutimos informações que ajudam aos amigos a resolver problemas, tirar duvidas, ate para não serem iludidos por mecânicos, pois muitos percebem a falta de conhecimento e falam abobrinhas...mexem numa coisa e falam que foi outra...ate mesmo para encobrir erros que cometeram...
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Vou tentar explicar através dessas fotos:
Circulado em amarelo é onde o canister fica fixado, atrás da caixa do filtro de ar
Circulado em vermelho é onde o mecânico me mostrou que seria o sensor (não sei se tem um sensor lá e muito menos do que seria ele)
Essa mostra o canister na mesma posição que ele fica no motor, e o círculo vermelho mostra onde encaixa a mangueira que no meu carro estava desconectada
Essa é apenas ilustrativa, para mostrar o "cotovelo adaptador" que eu disse que estava rachado em uma das pontas e o mecânico trocou por uma mangueira da mesma espessura, para poder fixar a mangueira que estava desconectada ao canister
O que eu entendi que aconteceu: como a mangueira ficou desconectada alguns dias, ficou com entrada de ar falsa no sistema, o que fez algum sensor se adaptar para manter o motor ligado. Ao reconectar a mangueira, esse sensor não conseguiu de imediato fazer a leitura da quantidade de ar no sistema, por esse motivo deixamos o motor ligado por uns 2 ou 3 minutos, para que o sensor fizesse a leitura correta e voltasse ao normal.
Circulado em amarelo é onde o canister fica fixado, atrás da caixa do filtro de ar
Circulado em vermelho é onde o mecânico me mostrou que seria o sensor (não sei se tem um sensor lá e muito menos do que seria ele)
Essa mostra o canister na mesma posição que ele fica no motor, e o círculo vermelho mostra onde encaixa a mangueira que no meu carro estava desconectada
Essa é apenas ilustrativa, para mostrar o "cotovelo adaptador" que eu disse que estava rachado em uma das pontas e o mecânico trocou por uma mangueira da mesma espessura, para poder fixar a mangueira que estava desconectada ao canister
O que eu entendi que aconteceu: como a mangueira ficou desconectada alguns dias, ficou com entrada de ar falsa no sistema, o que fez algum sensor se adaptar para manter o motor ligado. Ao reconectar a mangueira, esse sensor não conseguiu de imediato fazer a leitura da quantidade de ar no sistema, por esse motivo deixamos o motor ligado por uns 2 ou 3 minutos, para que o sensor fizesse a leitura correta e voltasse ao normal.
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Bom, agora alguma luz surgiu...
Circulado em amarelo, não é o cânister e sim a válvula dele...que é um solenoide comandado pela ECU.
Circulado em vermelho, nada tem a ver com o cânister...o componente é o sensor MAP.
As mangueiras que se conectam a válvua (entre ela e a admissão), e ao MAP, influenciam diretamente no comportamento do motor, caso estejam desconectadas ou rachadas...em ML (marcha lenta), ocorrerá uma entrada falsa de ar, não permitindo a correção pelo atuador da ML, podendo dificultar também a partida e o funcionamento do AC. Fora da ML e quanto maior for a RPM, estas entradas falsas menos afetarão o funcionamento do motor, mas a do MAP irá causar um aumento no consumo de combustível.
Circulado em amarelo, não é o cânister e sim a válvula dele...que é um solenoide comandado pela ECU.
Circulado em vermelho, nada tem a ver com o cânister...o componente é o sensor MAP.
As mangueiras que se conectam a válvua (entre ela e a admissão), e ao MAP, influenciam diretamente no comportamento do motor, caso estejam desconectadas ou rachadas...em ML (marcha lenta), ocorrerá uma entrada falsa de ar, não permitindo a correção pelo atuador da ML, podendo dificultar também a partida e o funcionamento do AC. Fora da ML e quanto maior for a RPM, estas entradas falsas menos afetarão o funcionamento do motor, mas a do MAP irá causar um aumento no consumo de combustível.
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