Aceleração rateando, lenta irregular e o motor vibrando

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
dudufuddellys
:: Champ ::
Mensagens: 521
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 10:22:52 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

Re: Aceleração rateando, lenta irregular e o motor vibrando

Mensagem por dudufuddellys »

Franz escreveu:Então, freio duro é sinal de pouco vácuo no servo freio...... Vc tampou com o dedo o buraco daquela válvula que te falei para fazer um teste? Essa válvula está bem onde a mangueira superior do reservatório de arrefecimento cruza com a mangueira do servo freio.

Tem duas possibilidades:

1- O encaixe das mangueiras está com as borrachas trincadas ou a válvula como disse está ruim
2- servo freio com diafragma furado

Essas duas possibilidades que te falei causam essa instabilidade, principalmente na marcha lenta, puxa essa mangueira do servo freio e bloqueia a passagem dela, se tiver com o diafragma furado, vc perceberá na hora!
Fiz um teste rápido agora. Desconectei a mangueira azul que vai conectado embaixo da válvula do servo freio e liguei o carro. O conector da válvula do servo freio sem a mangueira azul ficou sugando ar pra dentro dela. Isso é normal? Ou essa sucção de ar com a mangueira desconectada indica que esta válvula está com defeito?
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.
Franz
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Sábado 01 2017f Julho 2017 02:11:44 AM
Localização: Ribeirão Pires - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por Franz »

Sim, isso é normal, qualquer mangueira que fique após a borboleta tem "vácuo" e em hipótese alguma deverá um fluxo constante de ar nelas, tirando as mangueiras de recirculação de gases do cárter, mas o fluxo é MUITO pequeno e o atuador de marcha lenta consegue lidar com isso tranquilamente, mas qualquer outra passagem de ar não prevista pela injeção causa esses problemas.....

É duro dar diagnósticos sem ver o carro, mas nesse caso as chances estão de 90% para entrada de ar por essas mangueiras.....

Bem, o teste principal que te falei vc não fez, da válvula e do servo freio, SEMPRE que tirar uma mangueira, bloqueie a passagem de ar com o dedo e verifique se resolve a marcha lenta.

Pegue esse fim de semana para trocar tudo o que tiver de mangueiras que vá no coletor de admissão, já tira a dúvida e garante que nada se romperá no futuro no meio da estrada, os "30 conto" não pagam nem 10% do guincho em algumas situações!
dudufuddellys
:: Champ ::
Mensagens: 521
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 10:22:52 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por dudufuddellys »

Franz escreveu:Sim, isso é normal, qualquer mangueira que fique após a borboleta tem "vácuo" e em hipótese alguma deverá um fluxo constante de ar nelas, tirando as mangueiras de recirculação de gases do cárter, mas o fluxo é MUITO pequeno e o atuador de marcha lenta consegue lidar com isso tranquilamente, mas qualquer outra passagem de ar não prevista pela injeção causa esses problemas.....

É duro dar diagnósticos sem ver o carro, mas nesse caso as chances estão de 90% para entrada de ar por essas mangueiras.....

Bem, o teste principal que te falei vc não fez, da válvula e do servo freio, SEMPRE que tirar uma mangueira, bloqueie a passagem de ar com o dedo e verifique se resolve a marcha lenta.

Pegue esse fim de semana para trocar tudo o que tiver de mangueiras que vá no coletor de admissão, já tira a dúvida e garante que nada se romperá no futuro no meio da estrada, os "30 conto" não pagam nem 10% do guincho em algumas situações!
A válvula do servo freio eu tava olhando ela, está com uma aparência bem feia! A mangueira que sai do servo freio e é conectada nessa válvula está bem difícil de ser tirada. Como o material dela é de plástico seco, se eu for mexer nela é capaz de trincar essa mangueira.

Com o carro ligado e parado quando eu piso no pedal de freio, ouço um chiado de ar. Isso é sinal que o diafragma do servo freio está rasgado né?
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.
Franz
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Sábado 01 2017f Julho 2017 02:11:44 AM
Localização: Ribeirão Pires - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por Franz »

dudufuddellys escreveu:A válvula do servo freio eu tava olhando ela, está com uma aparência bem feia! A mangueira que sai do servo freio e é conectada nessa válvula está bem difícil de ser tirada. Como o material dela é de plástico seco, se eu for mexer nela é capaz de trincar essa mangueira.

Com o carro ligado e parado quando eu piso no pedal de freio, ouço um chiado de ar. Isso é sinal que o diafragma do servo freio está rasgado né?
Se for contínuo, sim. normalmente vc escuta somente um chiado rápido que acaba quando atinge o fim de curso do pedal, nessa ocasião é normal.

A mangueira é difícil de sair mesmo, vc precisa fazer movimentos laterais enquanto vc puxa para soltar da borracha do servo freio.
Otavio Azevedo
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quinta-feira 15 2017f Junho 2017 06:10:17 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por Otavio Azevedo »

Cara eu estava com o mesmo problema que você, consegui resolver ontem, no meu caso atrás do tbi tem um conector, o meu estava arrebentado, depois te arrumar o conector ficou tudo lindo.
dudufuddellys
:: Champ ::
Mensagens: 521
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 10:22:52 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por dudufuddellys »

Complicado a minha situação. E agora quando a ventoinha do radiador entra em ação quando eu pego congestionamento, o carro perde rendimento. A aceleração fica bem lenta ao ponto do carro ficar sem força para se desenvolver que quando está em movimento não passa dos 100km/h. E quando eu pegava uma ladeira com o carro vazio, reduzindo para uma 4ª ou 3ª marcha dependendo da subida, o giro do motor ia lá nos 4000rpm, mas o carro ficava sem fôlego, amarrado e parecendo que a injeção já estava cortando giro.

Ah larguei de mão! Agora estou com um Meriva 1.8 e anunciei a venda desse meu Corsa Wagon e no anuncio já especifiquei que tem que levar o carro numa oficina especializada em injeção eletrônica para eles averiguarem essa anomalia no carro.

Cansei de gastar muito dinheiro com esse carro! O carro está filé de lata, pintura... Coloquei caixa de direção nova original GM, troquei o kit de embreagem, troquei o câmbio. Gastei mais de R$ 2.000,00 arrumando esse carro, para aparecer esse novo problema. Chega! Cansei!!!
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.
Ikaro
:: Moderador ::
Mensagens: 2837
Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 12:58:12 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ikaro »

Agora pelo visto já tá tarde.

Mas chegou a testar a bomba de combustível?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”