Arrefecimento+escape

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
brollin
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Sábado 01 2017f Abril 2017 12:23:10 PM
Localização: Caratinga - MG
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

Arrefecimento+escape

Mensagem por brollin »

Seguinte galera, meu corsa foi feita uma limpeza do arrefecimento e meu reservatório estava bem amarelado, passado uns tempos meu carro esta com o reservatório muito sujo e nem aparenta ter qualquer tipo de aditivo, noto que quando dou a primeira partida do carro, sai uma água amarelada do escape... ai vem a duvida cruel, qual motivo dessa sujeira em pouco prazo? quase não ando no carro é uma a 2x na semana, como sei se realmente minha junta esta indo pro saco?


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Se não colocou aditivo após a limpeza...é ferrugem + oxido de alumínio + cálcio!
Se colocou, ou não foi na proporção correta ou a limpeza não foi bem feita.
Quanto a água lá na descarga, sempre vai sair um tico, mas não significa que seja do arrefecimento...só se não houver vazamento, mas estiver baixando o nível.
Quanto a junta...
O seu motor ferveu ?
Há água presente no óleo ?
Há óleo presente na água ?
Baixa o nível sem vazamento ?
Faz pressão excessiva (mangueiras muito duras e/ou saindo vapor com tampa do reservatório fechada) ?
Percebe perda de potência do motor ?
Não passou no teste de taxa de pressão nos cilindros ?
A temperatura só fica lá pelos 100 ou acima ?

Se pelo menos uma das respostas for "SIM", há uma suspeita e a melhor coisa é abrir e conferir...caso contrário, relaxa...


brollin
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Sábado 01 2017f Abril 2017 12:23:10 PM
Localização: Caratinga - MG
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por brollin »

Hmm, não tenho notado essas coisas, só essa do oleo na agua, teria alguma imagem de como ficaria? Eu relatei com o mecanico que a limpeza talvez nao tenha cido efetuada corretamente, pois pedi para porem aditivo e descobri um vazamento no selo do motor, o mesmo foi trocado e nisto acho que não limparam e recolocaram aditivo. Segunda irei levar o carro e ver com ele. O motor é 1.8 andando na cidade vejo que ele fica quente, mais na temperatura não passa do meio... não tenho notado baixa da agua tbm nao.


dudufuddellys
:: Champ ::
Mensagens: 521
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 10:22:52 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por dudufuddellys »

Quando o óleo do motor se mistura com a água do arrefecimento, o óleo fica com uma característica leitosa e na cor de doce de leite.
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”