OLA CORSEIROS!!!
Sou proprietario de um corsa 1996/97 M.P.F.I 1.0 vulgo TROVÃO AZUL!!!
O consumo de gasolina dele esta extremamente alto,na cidade faço de 6.8km a 7.5km por litro apenas.
Quando o carro esquenta ele custa a pegar, a impressão que tenho é que ele afoga e tenho que ficar acelerando para ele pegar, mas só quando ele esta quente pois quando esta frio ele pega de primeira. Fiz a medição da SONDA LAMBDA e ela apresenta sempre voltagem baixa nunca passa de 500, nem quando corto giro, ja coloquei descarbonizante na TBI, ja medi a o sensor de temperatura e aparentemente esta tudo bem.
OBS: Quando rodo muito com o carro e ele fica quente, sai um cheiro de ovo podre muito forte do escape...
Alguém pode me dar um norte? ja levei no mecanico e ele não tinha certeza do que era.
SONDA LAMBDA
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Pela leitura da sonda sua mistura está pobre...pouco combustível.
Revise a vazão e estanqueidade dos bicos, a pressão e vazão na linha de combustível, o sincronismo do motor, a potência das centelhas (azul esbranquiçada é a melhor).
Embora que a sonda faça a leitura dos gases queimados, ela pode estar com problema e se os itens acima estiverem corretos, ela é a provável causa.
Obs.:
A qualidade do combustível influencia nos resultados
Embora que no manual oriente espaçamento dos eletrodos das velas entre 0,8 e 0,9, tenho resultados melhores entre 0,75 e 0,8.
Revise a vazão e estanqueidade dos bicos, a pressão e vazão na linha de combustível, o sincronismo do motor, a potência das centelhas (azul esbranquiçada é a melhor).
Embora que a sonda faça a leitura dos gases queimados, ela pode estar com problema e se os itens acima estiverem corretos, ela é a provável causa.
Obs.:
A qualidade do combustível influencia nos resultados
Embora que no manual oriente espaçamento dos eletrodos das velas entre 0,8 e 0,9, tenho resultados melhores entre 0,75 e 0,8.
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o cheiro indica problemas com o catalizador......em geral gasolina crua ou queimando no escap
já pode ser reflexo do problema do carro, a sonda sofre pq vai apontar muitos o resultado de outras coisas.....
sem velas, sem bobina e cabos, não tem faísca, a gasolina sai crua pelo escap, o pouco q queima indica mistura pobre na sonda, e os bicos socam combustível, mas se não tem como queimar, não adianta.....
já pode ser reflexo do problema do carro, a sonda sofre pq vai apontar muitos o resultado de outras coisas.....
sem velas, sem bobina e cabos, não tem faísca, a gasolina sai crua pelo escap, o pouco q queima indica mistura pobre na sonda, e os bicos socam combustível, mas se não tem como queimar, não adianta.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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O cheiro é como disseram, tem combustível indo pro escape e acabando com o catalisador........
No momento só penso em dois motivos para isso acontecer (levando em consideração ao sintoma de afogar quente) tem bico travado aberto ou o regulador de pressão está com o diafragma furado.
Se a sonda é original ainda, é bom trocar, mesmo que ela funcione, ela tem o funcionamento lento e prejudica a economia. Quando for comprar a sonda, dê preferência as fabricadas na Alemanha, como as Bosch!
No momento só penso em dois motivos para isso acontecer (levando em consideração ao sintoma de afogar quente) tem bico travado aberto ou o regulador de pressão está com o diafragma furado.
Se a sonda é original ainda, é bom trocar, mesmo que ela funcione, ela tem o funcionamento lento e prejudica a economia. Quando for comprar a sonda, dê preferência as fabricadas na Alemanha, como as Bosch!
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meu corsa GLS 2000 1.6 8V completo,ele estava dando 5 Km por litro, até que examinei a sonda lambda e constatei que ela estava quebrada por dentro, era só balança-la que dava para ouvir! Foi só troca-la e o carro voltou a dar uns 9km por veículos litro.
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Estou querendo.que me removam deste grupo!! Já não tenho mais Corsa!! Por favor
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Esqueci de citar um detalhe também, eu perdi o catalisador e coloquei um do ASTRA que é um poco maior, sera que isso influencia no consumo? ou não?
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catalizador tem um tempo de vida útil, seja por idade ou por km....
o q abrevia a vida seria alguns problemas em geral por descuido com o motor
o cheiro q sente é típico de catalizador, se já pegou usado e baleado já deve estar atrapalhando mais q ajudando....e isso gera uma bola de neve....
o q abrevia a vida seria alguns problemas em geral por descuido com o motor
o cheiro q sente é típico de catalizador, se já pegou usado e baleado já deve estar atrapalhando mais q ajudando....e isso gera uma bola de neve....
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um mecânico amigo disse que o problema é o REGULADOR DE PRESSÃO que provavelmente estava com o diafragma furado,então fiz um pequeno teste.
Rodei com o carro até esquentar e após isso tirei a mangueira do regulador de pressão e não pingou nada de gasolina, acredito que o diafragma não esteja com problemas, ou ele pode estar com algum problema e não acusar dessa forma que testei.
Rodei com o carro até esquentar e após isso tirei a mangueira do regulador de pressão e não pingou nada de gasolina, acredito que o diafragma não esteja com problemas, ou ele pode estar com algum problema e não acusar dessa forma que testei.
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Este é um tipo de teste simples, mas não conclusivo....se vc retirou a mangueira correta e não verificou NENHUMA presença de combustível, isto só lhe garante que o diafragma está bom, mas e a eficiência da válvula? Só com instrumento apropriado...
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