DIFICULDADE NAS MARCHAS E PERDA POTENCIA

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
RSOUSA
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 18 2017f Agosto 2017 01:20:11 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1997

DIFICULDADE NAS MARCHAS E PERDA POTENCIA

Mensagem por RSOUSA »

boa tarde tenho um corsa super 97 4 portas e estou com dificuldade no engate da 2ª marcha fazendo barulho .. para reduzir da 3ª para 2ª ou reduzir para 1ª faz barulho alto ... e perda de potencia em 1ª e 2 ª marcha sinto que pedal aceleração esta baixo ... e tambem dificuldade na partida me disseram pode ser o trambulador (pode ser troque so as buchas e peça de plastico ) .. disseram que pode ser embreagem e de esta fraco o motor esta fora do ponto e da dificuldade na partida o mecanico disse que se fizer a limpeza dos bicos injetores melhora .. alguem pode dar uma opiniao , ajuda fico agradecido


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tem uma serie de problemas, com outra serie de possibilidades cada um......
limpar os bicos corretamente não faz mal algum, e já verifica vários aspectos dos bicos, até pra ver se não estão neles alguns problemas....
essas perdas de potencia são estranhas, qnd motor ta com algum problema, vai ser em toda a faixa de funcionamento, o motor não vai escolher marcha pra apresentar o defeito....pode até q seja embreagem, mas tem q começar do mais simples, verificar a regulagem do trambulador.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Franz
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Sábado 01 2017f Julho 2017 02:11:44 AM
Localização: Ribeirão Pires - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por Franz »

Minha nossa, nesse texto tem TANTO "me disseram que pode ser" que fiquei até tonto.....

Antes de QUALQUER COISA, nunca mais volte nesses lugares que te disseram que "pode ser"... Praticamente TUDO, menos os bicos injetores, dá pra saber só andando 15m com o carro!

1- Se arranha em todas as marchas, isso é embreagem, trambulador geralmente engataria marcha diferente (ou dificuldade de engatar uma marcha específica), em casos extremos, as marchas periféricas (1ª,2ª,5ª e ré) nem engatam, somente entra 3ª e 4ª......... Nesse caso uma simples regulagem poderia resolver seu caso!

2- Perda de força, isso é MUITO relativo, já vi casos que o cara disse que o motor tava fraco demais e quando fui ver, o carro não tinha embreagem, isso vc consegue verificar sem ter que ir em oficina alguma!

Com o carro parado e com o freio de mão puxado, engate primeira e tente sair bruscamente, o carro tem que arrastar as rodas ou morrer (caso seja motor fraco). Se o carro ficar parado e o motor ficar gritando, se prepare pra trocar o kit completo de embreagem (e mais umas surpresas certas, como troca do volante), nesse caso, uma regulagem não resolveria seu problema, na verdade, nem pressão tem mais o platô.....

Vc forçou MUITO a embreagem recentemente? Geralmente, se esquentar MUITO a ponto de fumegar e o carro parecer uma maria-fumaça, o platô perde sua função, a mola se deforma e não debreia, logo o disco não fica solto e acontece isso que vc está presenciando. Quando vc solta o pedal, a mola não tem força pra prensar o disco e transferir o torque para a transmissão.

3- "e da dificuldade na partida o mecanico disse que se fizer a limpeza dos bicos injetores melhora" outro belo CHUTÃO.......

Bons reparadores não aplicam procedimentos sem uma análise (quando possível), levando por esse raciocínio, ele faz a limpeza (troca o kit de reparo e faz uma retro lavagem, se for no mínimo decente) e aí? Será que o bico era realmente o problema? Será que era parte do conjunto? Nesse caso, só Deus saberá e só criará problemas com frustrações tanto para vc como para ele.

Um bom reparador diria a vc que era necessário colocar os bicos na bancada para verificação de leque, estanqueidade e de vazão, somente achando o problema, executa-se a limpeza! Sabe, a "limpeza" muitas vezes pode atrapalhar, imagina seus bicos com furos decimétricos sem a peneira numa cuba imunda e cheia de areia........ O assunto morre na história "seu bico tá queimado"

Os bicos podem ser um fator sim, mas na ordem de probabilidades, ele está MUITO atrás de outros problemas e poso até enumerar..

1- velas
2-cabos de vela
3-pressão baixa de combustível (isso puxa também a questão do carro possivelmente fraco). Geralmente a queda de pressão também é causada pela ordem: filtro entupido> pré-filtro entupido (é muito comum ter areia e terra dentro do tanque)>bomba de combustível morrendo>regulador de pressão
4-sensor de temperatura, um valor muito alto de temperatura deixa a mistura muito pobre e partida a frio requer mistura rica e em contra-pratida, um valor muito baixo de temperatura faz o carro literalmente afogar
5- rotação insuficiente do motor de partida
6-bicos.......

Como disse, muita coisa mais comum que "bicos" acontece na partida, pode ser o seu caso que uma limpeza resolva, mas na minha sincera opinião, duvido MUITO.


Franz
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Sábado 01 2017f Julho 2017 02:11:44 AM
Localização: Ribeirão Pires - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por Franz »

Só um aviso e uma correção......

O quanto antes resolva esse problema de arranhar marcha, seu câmbio vai acabar bem rápido e quando menos esperar, vai precisar manda-lo numa retífica.....

Marcha que entra forçada, acaba com os sincronizadores e se arranha então, acaba com as pontas de engate das luvas e engrenagens dos pacotes de marcha, isso acaba resultando em um sintoma TERRÍVEL em que as marchas ficam escapando, pois as pontas de engate ficam arredondadas...

Nos furos dos bicos, quis dizer décimo de milímetros, creio que 1 decímetro seja o tamanho do bico inteiro :drinking:


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”