Motor com barulho (duvida )

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Dg20.10
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sábado 29 2017f Julho 2017 02:40:21 PM
Localização: Barueri - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010
Contato:

Motor com barulho (duvida )

Mensagem por Dg20.10 »

boa tarde pessoal, meu corsa esta com um barulho no motor tipo lata batendo
Mas porem nao perdeu força nem nada, esta andando normal, mas as mecanicas que fui estao dizendo em retificar completo e sai uns 3.500 a 4.000, alguem poderia me ajudar a dizer o que seria isso ?


Segue o link: https://youtu.be/6Zs6JncPXI0


Avatar do usuário
Uorrned
:: Piquet ::
Mensagens: 297
Registrado em: Sexta-feira 26 2015f Junho 2015 03:25:40 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Uorrned »

antes de ver o vídeo imaginei que podia ser só tucho, ...mas o barulho está bem feio realmetne, alguma coisa parece ter desgastado. Qual a km?

De repente pode ser algo a ser resolvido mexendo só na parte de cima, mas é aquela coisa né, a meia sola nem sempre é o melhor negócio...


Avatar do usuário
Uorrned
:: Piquet ::
Mensagens: 297
Registrado em: Sexta-feira 26 2015f Junho 2015 03:25:40 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Uorrned »

e outra, já vi este motor completo sendo vendido novo na caixa, com tudo novo, correia, bomba d'agua, bomba de óleo, embreagem, mangeueiras, tubos, sensores, tbi, velas, bobina, cabos, etc... por 5.000... p/ gastar 3.500 ou 4000 p/ refazer, de repente é mais negócio garimpar um motor zero e pegar só p/ colocar no lugar, vai gastar mais já fica com o carro zero na parte de motor novamente e não corre risco de ter dor de cabeça com mão de obra mau feita


Dg20.10
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sábado 29 2017f Julho 2017 02:40:21 PM
Localização: Barueri - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010
Contato:

Mensagem por Dg20.10 »

sim, ja estou a procura de um motor zero, cheguei a achar pagando a vista colocado 5.500
o km dele ta 92.589
ai antes de fazer algo queria tirar a duvida.
o que me intriga mais é o carro andar normal!


Avatar do usuário
Uorrned
:: Piquet ::
Mensagens: 297
Registrado em: Sexta-feira 26 2015f Junho 2015 03:25:40 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Uorrned »

é que seja lá o que for, um problema tem... e só tem como realmente verificar o que é e possivelmente resolver isto tirando o cabeçote e uma vez que tirou o cabeçote no mínimo ele já vai ter que plainar, trocar junta, parafusos e etc... fora a surpresa que estiver lá dentro provocando este barulho...

não pode-se descartar a possibilidade né, mas não tem cara de ser algo muito simples... o carro pode até estar funcionando e não ter perdido força, mas a impressão que dá é que se inventar de insistir em andar com ele do jeito que está o motor vai acabar travando a qualquer momento, parece que ele está seco, sem óleo... e a marcha lenta até não parece estar quadrada, mas parece que quando dá umas aceleradas ele está sacudindo um pouco além do normal... muito estranho, hein?! ...do nada o carro deu isto no motor?!

a km não está tão alta, nunca ouvi falar deste motor apresentar algo deste tipo assim do nada, alguma coisa de errado deve ter ocorrido. Vamos ver se alguém aí tem alguma ideia ou dica melhor, mas um barulho deste vindo do motor meio que só tem uma rota mesmo...


Dg20.10
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sábado 29 2017f Julho 2017 02:40:21 PM
Localização: Barueri - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010
Contato:

Mensagem por Dg20.10 »

semana que vem vo mandar abrir o motor pra ver, isso que achei muito estranho, e sempre mantive em dia a manutenção !
eu to com ele vai fazer 2 anos, um pessoal me disse que ele ja pode ter sido mexido o motor com antigo dono ( peguei uma bomba então , na verdade ne.... )
assim que abrir vou posta aqui o que foi !


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Sei não...pelo vídeo parece mais feio do que pode ser...

Motor limpo, quilometragem normal, bem mantido...

Custou um pouco a pegar, parecendo pesado...fora de ponto...esse motor não tem aquele sensor de detonação? Isso dá um zaralho quando a ECU não consegue sincronizar...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26796
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

baixa km pra pensar em retifica se foi minimamente cuidado.....
tem óleo? ta subindo óleo pro cabeçote, eu acho q os tuchos não estão mais carregando nadinha, bem isso de motor diesel antigo
mas tudo pode ser apenas esses coxins baleados, pq aquele sacode todo do motor é estranho
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


brollin
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Sábado 01 2017f Abril 2017 12:23:10 PM
Localização: Caratinga - MG
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por brollin »

pow amigo, abre a tampa de cima do cabeçote e pede pra ver se não é comando gasto + tucho, pode ser isto, eles vão engatar a quinta e girar o comando, da pra ver direitinho os canez que estiverem ruins.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”