Morrendo quando vira volante ou acende farol
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Morrendo quando vira volante ou acende farol
Olá galera, possuo um Corsa Super 1996 e estou com um problema. Ele ficou parado por muito tempo e roda normal, mas quando estou na marcha lenta e viro o volante ou acendo o farol, a lenta cai e algumas vezes o carro até apaga. Isso só ocorre na marcha lenta. Toda vez que faço algo que forçe o motor na marcha lenta ela oscila muito e até apaga o carro se não acelerar. O que pode ser? Obrigado!
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Bom dia, vamos na teoria, em primeiro verifique os pontos de aterramento do carro, segundo, os contatos e fiação da ignição, terceiro, sensor da lenta e motor de passo, a fiação, contatos e limpeza dos sensores. Conferindo esses pontos deve resolver.
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virar o volante não força, a não ser com DH, se é o caso, precisa ver até se esta com ponto certinho...
farol, ventoinha do radiador, isso consome boa bateria, e se é nesse momento q morre, pode ser até sua bateria q esta com problema
no mais essa revisão geral sugerida deve surtir algum efeito ja
farol, ventoinha do radiador, isso consome boa bateria, e se é nesse momento q morre, pode ser até sua bateria q esta com problema
no mais essa revisão geral sugerida deve surtir algum efeito ja
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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hummm...não concordo muito com a bateria, pois com motor ligado, quem manda é o alternador...pode até desligar a bateria...mas como é um carro de 21 anos, como estará este alternador? Como ficou parado muito tempo, como estará a carga dessa bateria?
Ambos podem estar no limite mínimo, aí qq peso no motor (se tem DH), ou energia consumida adicional a injeção + ignição, pode ser a gota.
Existe uma possibilidade de ao se girar o volante, a movimentação dos braços da caixa de direção, de alguma forma esbarre nos cabos de terra e/ou tensão gerada pelo alternador...parafusos frouxos darão o problema.
Ambos podem estar no limite mínimo, aí qq peso no motor (se tem DH), ou energia consumida adicional a injeção + ignição, pode ser a gota.
Existe uma possibilidade de ao se girar o volante, a movimentação dos braços da caixa de direção, de alguma forma esbarre nos cabos de terra e/ou tensão gerada pelo alternador...parafusos frouxos darão o problema.
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Bange escreveu:hummm...não concordo muito com a bateria, pois com motor ligado, quem manda é o alternador...pode até desligar a bateria...mas como é um carro de 21 anos, como estará este alternador? Como ficou parado muito tempo, como estará a carga dessa bateria?
Ambos podem estar no limite mínimo, aí qq peso no motor (se tem DH), ou energia consumida adicional a injeção + ignição, pode ser a gota.
Existe uma possibilidade de ao se girar o volante, a movimentação dos braços da caixa de direção, de alguma forma esbarre nos cabos de terra e/ou tensão gerada pelo alternador...parafusos frouxos darão o problema.
Só desligar a bateria com ele ligado que é inviável, visto que pode queimar outros componentes nesse método, de lei, usa um voltímetro ou multímetro com a opção de voltagem e veja se a bateria ta marcando 12v+ menos que isto ela esta fraca, já com o carro ligado, ar ligado, som ligado, farol, teste novamente a bateria e veja se ela passa dos 13v+ e oscila nessa faixa, se permanecer na casa dos 12v- seu alternador pode estar tendo problemas.
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morrer após fazer funcionar não vi, pq a bateria tava tao boa q nem dava conta de ligar sozinha, mas qnd tirava o cabo da chupeta apagava na hora de tao boa q tava a bateria....por isso não duvido de uma condição bem horrível da bateria.....
precisa entender direito esse forçar, pq se for apenas a parte elétrica, farol, acionar ventoinha, essas coisas, o mais fácil é verificar os aterramentos, e provável q já resolva....
precisa entender direito esse forçar, pq se for apenas a parte elétrica, farol, acionar ventoinha, essas coisas, o mais fácil é verificar os aterramentos, e provável q já resolva....
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Em situação normal não queima nada não, só se o regulador não limitar em 13,2 ou 13,8V passando disso algumas lâmpadas de baixa qualidade poderão queimar...a central além de bem protegida, usa componentes CMOS, que funcionam de 3 a 15V, motores elétricos e relés suportam bem por algum tempo.brollin escreveu: Só desligar a bateria com ele ligado que é inviável, visto que pode queimar outros componentes nesse método, de lei, usa um voltímetro ou multímetro com a opção de voltagem e veja se a bateria ta marcando 12v+ menos que isto ela esta fraca, já com o carro ligado, ar ligado, som ligado, farol, teste novamente a bateria e veja se ela passa dos 13v+ e oscila nessa faixa, se permanecer na casa dos 12v- seu alternador pode estar tendo problemas.
Fica então a dica...se sua bateria entrar em curto ou explodir numa viajem, emergencialmente desligue ela (o lado negativo), e faça o motor pegar (preferencialmente com uma chupeta), e siga viajem tranquilo...só não recomendo ligar nada além do motor, pois na estrada vc não terá como saber se o seu regulador está perfeito aí correrá o risco de queimar lâmpadas ou o som...
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