O que devo fazer nesta situação será que existe mais algum problema ou teria um óleo específico
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Troquei tucho comando e balancinho e continua batendo?
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problema tem pq isso não é certo e nem normal........
não adianta nada vc trocar peças sem investigar a causa do problema.....se trocou imagino q viu desgaste, se viu desgaste sabe q não esta sendo lubrificado como deveria, pronto, já tem um ótimo ponto de partida....
não adianta nada vc trocar peças sem investigar a causa do problema.....se trocou imagino q viu desgaste, se viu desgaste sabe q não esta sendo lubrificado como deveria, pronto, já tem um ótimo ponto de partida....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Bem, se trocou isso e não removeu o cabeçote foi um péssimo negócio, pois a galeria é muito fina......
No bloco do motor o furo tem aproximadamente 11mm de diâmetro, uma puta galeria, no cabeçote........quase 3mm....
Primeiro ponto, já ta tudo montado mesmo e vc ja tá com o rojão estourando, tire a medida da pressão de óleo, não desmonta quase nada e vc tem uma base se está certo por aí, sem desmontar o cabeçote à toa......
Pressão OK? simples (nem tanto, não sei de qual motor estamos falando, EFI; MPFI; MPFI dos infernos com comando roletado) verifique a folga que possui na gaiola, primeiro folga axial ( tem uma tolerância de 0.4mm se não me engano {precisa confirmar}), após isso precisa verificar a folga radial que na prática, não é perceptível. No caso dos EFI's tem uma peculiaridade no comando, onde há um furo e o distribuidor possui um o-ring no eixo central, isso ajuda a deixar a pressão nos mancais um pouco mais alta...
Foi vc que montou esse motor?
Conferiu empenamento da gaiola com o comando em cima dela, tanto na parte de cima quanto de baixo? Apresentou "efeito gangorra"? Tinha riscos nos mancais da mesma?
Caso venha à desmontar esse cabeçote, não economize em certificar da desobstrução das galerias, primeiro dê um banho químico na retífica, depois com uma lavadora de pressão e se possível, com um jato concentrado sem o formato de leque, jateie com água nas galerias, em todos os furos de passagem de óleo (nos 3 furos na região dos tuchos, parte de baixo do cabeçote (entrada de óleo) e no furo central que alimenta a gaiola...... Tenho certeza que com o jato de água v saberá se tem alguma galeria entupida, pois no momento em que vc jatear em um lado, o outro sairá com pressão, assim como no caso dos tucho e seus 3 furos (borda externa, parte mediana interna e parte inferior interna).
Caso carbonização esteja feia, tem uns bujões no cabeçote para limpeza das galerias, vc logo o verá no buraco da válvula termostática, mas a retífica tem que ser séria e não fazer um serviço porco quando for apertar esse bujão novamente, senão irá misturar água com óleo.
Por último mas não menos importante, no bloco do motor há uma válvula de retenção (o pessoal gosta de chamar válvula de alivio ), ela custa míseros R$11 e fica no alojamento do filtro de óleo (ou seja, um lugar nem tão de difícil acesso), se vc já trocou tudo o que disse, não tem razão não trocar esse item e te atrapalhar assim nas cegas.
Bem, feito tudo isso, se continuar batendo, garantia nesse tucho e certifique de pegar original caso ocorrer troca..... Continua batendo? Chama o padre e bota agua benta no radiador e no tanque de combustível, porque a coisa tá feia
No bloco do motor o furo tem aproximadamente 11mm de diâmetro, uma puta galeria, no cabeçote........quase 3mm....
Primeiro ponto, já ta tudo montado mesmo e vc ja tá com o rojão estourando, tire a medida da pressão de óleo, não desmonta quase nada e vc tem uma base se está certo por aí, sem desmontar o cabeçote à toa......
Pressão OK? simples (nem tanto, não sei de qual motor estamos falando, EFI; MPFI; MPFI dos infernos com comando roletado) verifique a folga que possui na gaiola, primeiro folga axial ( tem uma tolerância de 0.4mm se não me engano {precisa confirmar}), após isso precisa verificar a folga radial que na prática, não é perceptível. No caso dos EFI's tem uma peculiaridade no comando, onde há um furo e o distribuidor possui um o-ring no eixo central, isso ajuda a deixar a pressão nos mancais um pouco mais alta...
Foi vc que montou esse motor?
Conferiu empenamento da gaiola com o comando em cima dela, tanto na parte de cima quanto de baixo? Apresentou "efeito gangorra"? Tinha riscos nos mancais da mesma?
Caso venha à desmontar esse cabeçote, não economize em certificar da desobstrução das galerias, primeiro dê um banho químico na retífica, depois com uma lavadora de pressão e se possível, com um jato concentrado sem o formato de leque, jateie com água nas galerias, em todos os furos de passagem de óleo (nos 3 furos na região dos tuchos, parte de baixo do cabeçote (entrada de óleo) e no furo central que alimenta a gaiola...... Tenho certeza que com o jato de água v saberá se tem alguma galeria entupida, pois no momento em que vc jatear em um lado, o outro sairá com pressão, assim como no caso dos tucho e seus 3 furos (borda externa, parte mediana interna e parte inferior interna).
Caso carbonização esteja feia, tem uns bujões no cabeçote para limpeza das galerias, vc logo o verá no buraco da válvula termostática, mas a retífica tem que ser séria e não fazer um serviço porco quando for apertar esse bujão novamente, senão irá misturar água com óleo.
Por último mas não menos importante, no bloco do motor há uma válvula de retenção (o pessoal gosta de chamar válvula de alivio ), ela custa míseros R$11 e fica no alojamento do filtro de óleo (ou seja, um lugar nem tão de difícil acesso), se vc já trocou tudo o que disse, não tem razão não trocar esse item e te atrapalhar assim nas cegas.
Bem, feito tudo isso, se continuar batendo, garantia nesse tucho e certifique de pegar original caso ocorrer troca..... Continua batendo? Chama o padre e bota agua benta no radiador e no tanque de combustível, porque a coisa tá feia
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Meu amigo o meu estava assim fiz a mesma coisa que vc no final era
pistaõ batendo saia tive que fazer o motor.
pistaõ batendo saia tive que fazer o motor.
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