O negócio é se preparar antes.
Vai comprar um carro de 15.000? Junta 17.000.
Eu gastei 1040,00 em revisão preventiva no meu Corsa. Troquei correia, filtros e fluidos, revisei freios e do não troquei bateria porque ainda tava na garantia. Mesmo assim ainda apareceram umas "coisinhas", como vazamento de água por rompimento de o-ring e vazamento de óleo na junta superior do cabeçote. E tudo nessa tocada: vazou, trocou.
Nesse ritmo já rodei 8000km em 6 meses e o carro nunca me deixou na mão.
Carro é filho, meu caro. Adoeceu, tem que levar no doutor.
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Correia dentada rompeu
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amigo, tive um problema parecido que ate agora esta me dando dor de cabeça, começo do ano estava viajando no meu corsa, parei no posto pra abastecer o carro, e ele nao ligava, tentei dar um tranco e escutei o barulho no motor, na hora ja pensei na correia, porem puxei a capa de lado e ela estava inteira, levando na oficina constou que tinha entortado valvulas, pois a correia estava sem alguns dentes e o motor saiu do ponto, beleza, mandei fazer o serviço, gastei mais ou menos 900 reais, foi feita retifica completa do cabeçote, kit correia + tensor, Oleo + filtro, 1 balancin... enfim, na oficina o rapaz montou o motor, e ligou o carro sem a capa da correia, o carro funcionou na lenta tranquilo, ai o mecanico deu um pico de aceleração, a correia rateou e pulou pra fora da polia, ja fiquei puto, pensando que tinha quebrado tudo denovo, mais ele pos a correia e funcionou, nao mexeu em mais nada eu acho, só colocou a tampa protetora e me entregou o carro, andei 3 dias na cidade com ele e tranquilo, peguei a estrava pra voltar pra casa, nao passei de 100kmh com medo da bentita correia dar problema, pois chegando na minha cidade levaria no meu mecanico de confiança, enfim, andei 200 km, e numa reta sinto um tranco no motor, na hora piso na embreagem e desligo o carro, puxei a capa da correia, estava inteira porem faltando dentes denovo, e a capa protetora foi literalmente cortada pela correia dos dois lados, parece que de tanto atrito foi comendo o plastico ate cortar o protetor, agora fica a duvida, isso foi devido a bomba d' agua? ou pode ser polia/comando torto? acho dificil ser comando, estou quase certo que foi a bomba, alguem ai ja passou por isso? ou ja ouviu algo parecido?
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boa noite pessoal correia e coisa seria meu corsa queboru o eixo no meio quase atropelas as valvulas mais graças a deus foi no arrefecimento que causo e o comando estava bem gasto km 248000 quando quebrou gastei com tudo 750,00 reais mais o motor agora e outro
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prepare-se pra gastar e resolver os problemas corretamente, já tem algum problema com as polias em si, seja alinhamento ou outra coisa, pq mesmo sem capa a correia não deve sair do lugar.....danilofogaca escreveu:amigo, tive um problema parecido que ate agora esta me dando dor de cabeça, começo do ano estava viajando no meu corsa, parei no posto pra abastecer o carro, e ele nao ligava, tentei dar um tranco e escutei o barulho no motor, na hora ja pensei na correia, porem puxei a capa de lado e ela estava inteira, levando na oficina constou que tinha entortado valvulas, pois a correia estava sem alguns dentes e o motor saiu do ponto, beleza, mandei fazer o serviço, gastei mais ou menos 900 reais, foi feita retifica completa do cabeçote, kit correia + tensor, Oleo + filtro, 1 balancin... enfim, na oficina o rapaz montou o motor, e ligou o carro sem a capa da correia, o carro funcionou na lenta tranquilo, ai o mecanico deu um pico de aceleração, a correia rateou e pulou pra fora da polia, ja fiquei puto, pensando que tinha quebrado tudo denovo, mais ele pos a correia e funcionou, nao mexeu em mais nada eu acho, só colocou a tampa protetora e me entregou o carro, andei 3 dias na cidade com ele e tranquilo, peguei a estrava pra voltar pra casa, nao passei de 100kmh com medo da bentita correia dar problema, pois chegando na minha cidade levaria no meu mecanico de confiança, enfim, andei 200 km, e numa reta sinto um tranco no motor, na hora piso na embreagem e desligo o carro, puxei a capa da correia, estava inteira porem faltando dentes denovo, e a capa protetora foi literalmente cortada pela correia dos dois lados, parece que de tanto atrito foi comendo o plastico ate cortar o protetor, agora fica a duvida, isso foi devido a bomba d' agua? ou pode ser polia/comando torto? acho dificil ser comando, estou quase certo que foi a bomba, alguem ai ja passou por isso? ou ja ouviu algo parecido?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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