Então agora tá tudo explicado: quando liguei as mangueiras da forma errada na flauta, o carro nunca ia pegar mesmo. Depois que liguei certo, só fiz 4 tentativas pra o Corsa pegar, ou seja, número de vezes insuficiente. Quando o mecânico chegou, acredito que o sistema já estava quase pressurizado, então como ele pediu pra dar mais duas partidas, o sistema pressurizou por completo e o carro pegou.
Vou aproveitar esse assunto e tirar uma dúvida. Na ponta da flauta tem um tipo de válvula, como mostra a seta. Se eu introduzir e uma chave philips e pressionar um pouco, o ar que tem na flauta vai sair pra ajudar a pressurizar o sistema?
Ligação das Mangueiras na Flauta
- Maranhão Fortes
- :: Super ::
- Mensagens: 57
- Registrado em: Terça-feira 21 2014f Outubro 2014 09:34:03 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
- Ano de fabricação: 2000
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Esquece isso...se o carro já pegou não há mais nada a fazer...esse birro aí é para se medir a pressurização do sistema, até serve para se retirar o ar, porém não recomendo a forma que vc citou, pois vai espirrar combustível em um local que qualquer estática pode provocar um incêndio.
Se vc voltou a dar manutenção na flauta/bicos, recomendo que a retirada do ar seja feita com uma mangueira conectada à saída da flauta, com a outra ponta em um recipiente fora do baú do motor e preferencialmente no chão...apenas ligue a chave (não o motor), pois durante alguns segundos a bomba irá funcionar e pára...desligue a chave e repita a operação até que o combustível saia sem bolhas...retire o tubo de ajuda e sem deixar vazar muito combustível, insira o tubo de retorno e pronto, deve pegar quase que de estalo.
Mas a maioria conecta tudo e insiste na chave...a bateria estando boa, pega em poucas tentativas.
Se vc voltou a dar manutenção na flauta/bicos, recomendo que a retirada do ar seja feita com uma mangueira conectada à saída da flauta, com a outra ponta em um recipiente fora do baú do motor e preferencialmente no chão...apenas ligue a chave (não o motor), pois durante alguns segundos a bomba irá funcionar e pára...desligue a chave e repita a operação até que o combustível saia sem bolhas...retire o tubo de ajuda e sem deixar vazar muito combustível, insira o tubo de retorno e pronto, deve pegar quase que de estalo.
Mas a maioria conecta tudo e insiste na chave...a bateria estando boa, pega em poucas tentativas.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 2
- Registrado em: Sexta-feira 21 2023f Julho 2023 11:43:28 AM
- Localização: Várzea Grande - MT
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1999
a mangueira de retorno liga no regulador de pressão e a entrada de combustível na outra é isso? Bom dia
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 2
- Registrado em: Sexta-feira 21 2023f Julho 2023 11:43:28 AM
- Localização: Várzea Grande - MT
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1999
Tai uma coisa que quebra a cabeça dos caras, só é possivel ter pressão na flauta se a entrada de combutível for conectada a aquela entrada mais fina e o regulador de pressão no retorno... Até o doutor corsa errou, não faz sentido o bico onde se mede a pressão com o retorno livre ate no tanque a menos que não tivesse suspiro no tanque.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 2 Respostas
- 1504 Exibições
-
Última mensagem por joaomelo