Luz da injeção acende, liga ventoinha, ponteiro temperatura cai
- thiiagoarts
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- Ano de fabricação: 2004
Re: Luz da injeção acende, liga ventoinha, ponteiro temperatura cai
Bom dia amigo , ja tentou dar um reset no modulo , tirar os 2 cabos da bateria unir os 2 por uma noite e no outro dia liga o carro , esperar ate que a ventuinha arme umas 3 vezes ai vc pode desliga-lo , deixe-o funcionando , nao sai com o carro nao acelere !
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- Ano de fabricação: 1997
Sim, apaga esse seu mecânico e leva no Diego Velocímetros, pertinho daí, em Canoas...arlissfreire escreveu:...O mecanico acha que o carro está funcionando normalmente.
Alguma luz?
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- Ano de fabricação: N/I
a primeira coisa é verificar pelo menos do q se trata a luz da injeção ai.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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- sergio_santos11
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Carro disparando ventoinha sem estar aquecido é sinal de problemas no sensor de temperatura ou na fiação.
Pode ser ar no sistema de arrefecimento também.
A melhor coisa é procurar um bom especialista e isto você tem ai perto e é um cara top.
Pode ser ar no sistema de arrefecimento também.
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Nada na vida é por acaso. Então aproveite cada momento.
Antes Corsa 1.0 VHC: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86553
Antes: Fiesta Class 1.6
Atual Corsa Maxx 1.4: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&t=107010
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- sergio_santos11
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- Ano de fabricação: 2010
O sensor de temperatura desse carro fica no bloco do cabeçote logo abaixo da bobina de ignição, o ideal seria trocar este sensor por outro de carro do mesmo modelo e ano para fazer um teste. O ponteiro parando de marcar pode indicar problemas na fiação ocasionando mal contato o que pode explicar este erro. A ventoinha aciona em emergência em algumas situações: carro super aquecido (conforme informações recebidas pelo módulo e enviadas pelo sensor de temperatura); falha neste sensor que, por erro dele ou da fiação, deixam de mandar os dados e a central liga o ventilador para proteger o motor já que ela não tem mais essa informação.
Seria a mesma coia de desligar o sensor de temperatura e colocar o carro em funcionamento. Isso faria o ventilador disparar por falta de informação do sensor.
Entrada de ar no sistema também faz o carro disparar a ventoinha por indicar superaquecimento por falta de circulação de água.
Então o primeiro de tudo é testar o sensor se puder em casa.
Se não puder é melhor recorrer a um bom profissional para ligar o aparelho e dar uma volta com o carro e analisar as informações da temperatura do motor conforme o veiculo se desloca.
Seria a mesma coia de desligar o sensor de temperatura e colocar o carro em funcionamento. Isso faria o ventilador disparar por falta de informação do sensor.
Entrada de ar no sistema também faz o carro disparar a ventoinha por indicar superaquecimento por falta de circulação de água.
Então o primeiro de tudo é testar o sensor se puder em casa.
Se não puder é melhor recorrer a um bom profissional para ligar o aparelho e dar uma volta com o carro e analisar as informações da temperatura do motor conforme o veiculo se desloca.
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