[DÚVIDA] - PULSO NEGATIVO CORSA 1.0 EFI. PQ ACONTECE ISSO?

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IvairSoares
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[DÚVIDA] - PULSO NEGATIVO CORSA 1.0 EFI. PQ ACONTECE ISSO?

Mensagem por IvairSoares »

Olá, estou com um problema a uma semana,

o bico injetor não esta funcionando, pois não está chegando o pulso negativo no bico
se jogar gasolina ele pega normalmente, só n esta ligando pq n esta chegando pulso

ja foi verificado que a bobina e parte de ignição esta tudo ok,
só não está indo pro bico, teria como eu fazer alguma adaptação direta
caso saia um pulso negativo da bobina eu conseguiria ligar direto no bico?

quem puder ajudar agradeço, esta dificil ficar sem carro.
Bange
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Mensagem por Bange »

Que motor/ano/modelo é seu carro?

O bico injetor é uma válvula eletromagnética, e nele existe uma bobina ou solenoide...quem gera pulsos para este elemento é a ECU...se não chega pulsos, ou é a fiação/conector ou a própria ECU está pifada...
julhao_2008
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Mensagem por julhao_2008 »

Bom dia,

O bico injetor trabalha com pulso e não com corrente direta.

Tem que aferir todo o chicote do bico até a central e descobrir aonde está partido a afiação, há casos de rompimento de trilha dentro da central, ai tem que desmontar achar o pulso do bico na trilha e estanhar superficialmente.
IvairSoares
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Mensagem por IvairSoares »

Bange escreveu:Que motor/ano/modelo é seu carro?

O bico injetor é uma válvula eletromagnética, e nele existe uma bobina ou solenoide...quem gera pulsos para este elemento é a ECU...se não chega pulsos, ou é a fiação/conector ou a própria ECU está pifada...

Ele é um Corsa Wind 94 1.0 gasolina Efi
IvairSoares
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Mensagem por IvairSoares »

julhao_2008 escreveu:Bom dia,

O bico injetor trabalha com pulso e não com corrente direta.

Tem que aferir todo o chicote do bico até a central e descobrir aonde está partido a afiação, há casos de rompimento de trilha dentro da central, ai tem que desmontar achar o pulso do bico na trilha e estanhar superficialmente.

Eu tentei olhar na internet o esquema elétrico
pra tentar puxar um fio ligado direto da saida do módulo pro bico
mas não consegui encontrar um que pudesse mostrar claramente qual era o pino
estou com 2 modulos e mesmo que eu coloque qualquer um o defeito é o mesmo
Daniel Wiesel
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Mensagem por Daniel Wiesel »

Junto com a bobina tem uma caixinha de ignição ela gera essa falha, ela tem um pino de referencia para a central
Em monzas chamamos ela de modulo Hey e bom da uma atenção a essa peça !!!
Bange
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Mensagem por Bange »

Módulo Hei tem a ver com a alta tensão para as velas...o caso aqui são os pulsos para o bico injetor....ou não?
IvairSoares
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Mensagem por IvairSoares »

Bange escreveu:Módulo Hei tem a ver com a alta tensão para as velas...o caso aqui são os pulsos para o bico injetor....ou não?
Exatamente apenas o pulso negativo não esta chegando no bico
Bange
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Mensagem por Bange »

Qual o módulo de seu carro?
Qual a cor do fio para o injetor?
Daniel Wiesel
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Mensagem por Daniel Wiesel »

nos sistemas EFI a caixinha de ignição (modulo hei) recebe sinal hall da bobina impulsora dentro do distribuidor, que por sua vez envia pulso negativo tanto para a central como para a bobina ignição em bornes diferentes.
Então e bem possível que o sistema de ignçao que trabalha separado da central funcione perfeitamente e a central não receba sinal para gerenciar a injeção
digo isso pois ja peguei defeito assim sistema ignção perfeito e sem pulso de bico e sem bomba de combustivel troquei modulo hei cabo defeito
mas tudo isso é um palpite mas é bom olhar
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