Junto com a bobina tem uma caixinha de ignição ela gera essa falha, ela tem um pino de referencia para a central
Em monzas chamamos ela de modulo Hey e bom da uma atenção a essa peça !!!
[DÚVIDA] - PULSO NEGATIVO CORSA 1.0 EFI. PQ ACONTECE ISSO?
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 268
- Registrado em: Sexta-feira 29 2005f Abril 2005 12:17:01 AM
- Localização: Ribeirão Preto - SP
- Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2010
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Módulo Hei tem a ver com a alta tensão para as velas...o caso aqui são os pulsos para o bico injetor....ou não?
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 4
- Registrado em: Segunda-feira 16 2015f Novembro 2015 09:11:40 PM
- Localização: São Bernardo do Campo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Exatamente apenas o pulso negativo não esta chegando no bicoBange escreveu:Módulo Hei tem a ver com a alta tensão para as velas...o caso aqui são os pulsos para o bico injetor....ou não?
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 268
- Registrado em: Sexta-feira 29 2005f Abril 2005 12:17:01 AM
- Localização: Ribeirão Preto - SP
- Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2010
nos sistemas EFI a caixinha de ignição (modulo hei) recebe sinal hall da bobina impulsora dentro do distribuidor, que por sua vez envia pulso negativo tanto para a central como para a bobina ignição em bornes diferentes.
Então e bem possível que o sistema de ignçao que trabalha separado da central funcione perfeitamente e a central não receba sinal para gerenciar a injeção
digo isso pois ja peguei defeito assim sistema ignção perfeito e sem pulso de bico e sem bomba de combustivel troquei modulo hei cabo defeito
mas tudo isso é um palpite mas é bom olhar
Então e bem possível que o sistema de ignçao que trabalha separado da central funcione perfeitamente e a central não receba sinal para gerenciar a injeção
digo isso pois ja peguei defeito assim sistema ignção perfeito e sem pulso de bico e sem bomba de combustivel troquei modulo hei cabo defeito
mas tudo isso é um palpite mas é bom olhar
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Estou tentando acompanhar seu raciocínio, mas não vejo lógica, pois a ECU precisa de várias informações sobre o motor para determinar a largura do pulso para o injetor (temperatura do motor, do ar, da pressão, da lambda, da abertura da borboleta, da rotação, etc...), o pulso gerado pelo Hei é sempre o mesmo, só altera a frequência...creio que ele serve para informar a ECU que o motor está girando, PMS...sei lá, mas se é considerado importante e ele não ocorre por defeito no Hei, na lógica nada deveria funcionar e um alarme tem que ocorrer.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 1
- Registrado em: Domingo 11 2021f Abril 2021 06:45:50 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA GL 1.4 EFI 4P
- Ano de fabricação: 2011
No meu caso estou com um problema a mais , na primeira partida ele nao da dbico injetor , jogo um pouco de combustivel pelo tbi e funciona na boa sem os bicos ( criei um dispositivo para alimentar combustivel por fora do sistema) apos 20 minutos ligado e na segunda partida nao da mais centelha e nem bico,
faço teste de bobina ,sensores ,tudo ok , aguem tem alguma ideia ?
ja bati chicote 3x
faço teste de bobina ,sensores ,tudo ok , aguem tem alguma ideia ?
ja bati chicote 3x
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Tá embolado...
Na parte de dados mostra um motor EFI (um bico), no texto vc fala em bicos e tem uma palavra truncada... "... na primeira partida ele não da dbico injetor..."
Corrige pra gente entender...
Na parte de dados mostra um motor EFI (um bico), no texto vc fala em bicos e tem uma palavra truncada... "... na primeira partida ele não da dbico injetor..."
Corrige pra gente entender...
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 638 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 8 Respostas
- 4817 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 1 Respostas
- 10771 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1514 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 4016 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 2 Respostas
- 3536 Exibições
-
Última mensagem por Denilsonf87
-
- 4 Respostas
- 1698 Exibições
-
Última mensagem por Frederico Santos
-
- 1 Respostas
- 3094 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 5 Respostas
- 6961 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 6 Respostas
- 478 Exibições
-
Última mensagem por SemControle