Corsa demora pegar de manhã. O que eu fiz.

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Vinícius Nobre
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quarta-feira 19 2018f Setembro 2018 06:19:07 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 2000

Re: Corsa demora pegar de manhã. O que eu fiz.

Mensagem por Vinícius Nobre »

ggbusnel escreveu:Bom, não sei se estou postando isso no lugar certo, mas acho que vai ajudar muita gente.
Seguinte, meu corsa Millennium 2001 a gasolina queimou a bomba a uns 3 meses. Levei eu um mecânico aqui do bairro para trocar a bomba de combustível por uma Bosch, com as mesmas especificações da original, ou que estava no carro anteriormente. Acontece que antes de queimar a bomba o carro de manha ou mesmo apos ficar 1 dia ou 2 parado, era só dar uma beliscada na chave e ele ja pegava!!!!. Apos a troca da bomba, o carro ficou chato para pegar de manha, tipo tinha que segurar a chave uns 5 segundos até ele pegar, ou seja ate re-pressurizar a linha de combustível, o que não é normal pois o corsa desse ano deve manter a pressão da linha para que não ocorra esse problema. Após muita dor de cabeça, perguntas ao mecânico e a outros mecânicos (o que fez o serviço queria que eu deixasse o carro la), mas como eu ja tava indignado eu mesmo fui atras da solução, partindo de que antes da queima e trocada bomba antiga, tava uma maravilha.........
Alguns me falaram do regulador de pressão, mas defeito de regulador é diferente, o carro fica chato de pegar depois de quente, tipo se tu tirar a mangueira do do vácuo do regulador apos deligar o carro, ele vai gotejar!! o que não era meu caso, o regulador estava bom
Enfim abri o compartimento da bomba de combustível e pasmem ..... aquela mangueira branca corrugada que faz a ligação da da bomba na flange plastica estava sem as abraçadeiras de pressão........comprei as dias abraçadeiras de inox e coloquei, ja faz uma semana e é só beliscar na chave de manha e o carro pega. A mangueira apesar de parecer bem encaixada estava perdendo pressão por ali!!!! até porque originalmente tem essas abraçadeiras, e o mecânico nãoo colocou!!! enfim um problema que da uma puta dor de cabeça e é facil resolver!!!!
Cara, o meu tbm tá assim e vc me deu uma luz e tanto. Vou averiguar. Obrigado


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”