Sou novo aqui no fórum, dei uma pesquisada mas não achei nada referente a essa dúvida.
Seguinte, a bobina de ignição do meu Corsa Wind MPFI 96 1.0 precisa ser trocada, então tenho duas dúvidas.
A primeira, as bobinas Delphi são as originais GM, mas elas são fabricadas aqui ou importadas? Tem muita diferença de qualidade?
A outra dúvida é sobre a instalação. Vou comprar a peça separada e depois mandarei trocar, após a troca é realmente necessário passar o scanner da injeção? Pois uns falaram que sim e outros que não. Desde ja agradeço.
[DUVIDA] Troca de Bobina Corsa MPFI 96
- leonardo.aguiar1
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vai bem além, precisa ser visto se realmente a peça tem problema, bobina ou funciona ou não funciona, na melhor das hipóteses funciona e depois de certa temperatura deixa de funcionar.....
se realmente é nela e so nela o problema, não tem segredo, compra e troca em casa mesmo e esta reparado o carro.....
se comprar as xingue lingue, e a sua ainda funciona, deixe guardada no carro mesmo, pq como disse ou funciona ou não, e vai q a xingue lingue te deixa na mão do nada, vc troca no meio da rua e segue viagem....
a minha apresentou um problema uma vez bem estranho, queimou uma saída, ai so funcionavam 3 cilindros....mas são casos raros assim....
se realmente é nela e so nela o problema, não tem segredo, compra e troca em casa mesmo e esta reparado o carro.....
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Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Ja tive problemas de bobina não meu Millennium 2001. O carro funcionava normalmente mas do nada apagava, ficou assim por quase um mês, após um tempo parado o carro pegava novamente, ate que começou a ficar mais seguido o defeito. Até que quando parou de vez, vi que não centelhava mais, comprei uma bobina na auto peças e troquei em casa mesmo.
- leonardo.aguiar1
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Então, o defeito era o seguinte, o carro quando ia reduzir pra passar em uma lombada ou pegar uma subida muito inclinada dava umas engasgadas e a lenta também oscilava em ponto morto, porém não chegava a morrer. O cara da oficina fez todos os testes e aproveitou para limpar os bicos, está tudo OK, menos a bobina que apresentava duas saidas com a centelha b fraca. Eu mesmo conferi em cadsa depois.
Com a limpeza deu uma melhorada, mas mesmo assim aínda da alguma falhada as vezes e percebi hoje que chegou a dar uns "tiros" bem fracos quando reduzi em uma valeta!
Vou comprar uma Delphi e trocar em casa mesmo, creio que seja esse o problema!
Obrigado amigos!
Com a limpeza deu uma melhorada, mas mesmo assim aínda da alguma falhada as vezes e percebi hoje que chegou a dar uns "tiros" bem fracos quando reduzi em uma valeta!
Vou comprar uma Delphi e trocar em casa mesmo, creio que seja esse o problema!
Obrigado amigos!
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os "sintomas" são muito vagos e de outras causas....
a única coisa bem característica ai foi o tiro pela queima falha no interior da câmara.....mas poderia ser vela e cabos ainda.....
pode ver q fez outras coisas e amenizou....
nem sempre é o caminho sair trocando peças sem a certeza absoluta...
a única coisa bem característica ai foi o tiro pela queima falha no interior da câmara.....mas poderia ser vela e cabos ainda.....
pode ver q fez outras coisas e amenizou....
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