Motor queimando óleo. O que fazer?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Avatar do usuário
joão-paulo.fernandes
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quinta-feira 11 2016f Agosto 2016 01:20:01 PM
Localização: Uberaba - MG
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000

Re: Motor queimando óleo. O que fazer?

Mensagem por joão-paulo.fernandes »

julhao_2008 escreveu:
joão-paulo.fernandes escreveu:Pessoal, se meu carro está ou não com descompressão, não tenho certeza (preciso levar em algum outro lugar para sanar esta duvida), porém todos meus problemas foram sanados com a troca da sonda lambda. O carro recuperou o desempenho, APARENTEMENTE estabilizou o consumo, e pessoal... Meu carro não solta mais se quer uma fumaça, antes eu andava com uma nuvem atras, agora zerou... 100% ! Eu nunca imaginei tamanha complicação causada por um sensor, e mais um detalhe... havia uma luz da injeção acesa no painel, também não acende mais logo após a partida ela apaga. Concluindo, fiquei satisfeitíssimo, e deem manutenção neste sensor ;)
Bom dia, que bom que resolveu João colocou a sonda nova de que marca?

Por garantia troca também o sensor do ar de entrada, novo e original não passa de 20 reais e é realmente importante esse sensor exatamente como a sonda lambda.
Vou fazer isso, obrigado pela dica e pela atenção. A respeito da marca não sei te informar, qual seria a ideal para ambos sensores? Vou me informar com mecanico, e assim que vc me responder vou passar a marca e a peça pra ele trocar o sensor de ar tb.
Obg


julhao_2008
:: Millennium ::
Mensagens: 130
Registrado em: Quarta-feira 26 2014f Março 2014 03:45:06 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI MILLENIUM 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por julhao_2008 »

Bom dia João,

O sensor da temperatura do ar de entrada Original Gm o código é 12129596.

A sonda Lambda tem Original que é Bosch e segunda linha tem vários, mais o que se destaca é o MTE.

No meu carro estava meio sem grana e coloquei esse da MTE e não tive problemas não...


Avatar do usuário
joão-paulo.fernandes
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quinta-feira 11 2016f Agosto 2016 01:20:01 PM
Localização: Uberaba - MG
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por joão-paulo.fernandes »

A marca que utilizei foi bosch. Pessoal notícia ruim, meu carro havia parado de fumar completamente, porém hoje vazou agua em uma mangueira mal apertada e o carro chegou até aproximadamente os 97~98 graus, e começou a fumaçar um pouco, tanto na lenta quanto na alta. Então após eu acudir e tomar as providencias nem chegou a super aquecer. assim que caiu para os 92~93 graus que é a temperatura em que ele costuma manter comigo, parou de fumaçar. Então fiz o teste acelerei ele até ligar a ventoinha nos 95 graus, ele fumaçou e só parou quando a temperatura caiu e desligou a ventoinha... Eu acredito que nesta temperatura o óleo logicamente fica mais fino né, e esta passando por algum lugar. E quando mais denso (frio) ele não consiga passar... minha teoria, agora quero saber a teoria de vocês.
Estou utilizando o óleo 25w60 á 400km assim que inteirar os 1000km eu vou trocar e colocar o 15w50. acredito que assim ele vá fumar, antes mesmo dos 95 graus...


Avatar do usuário
joão-paulo.fernandes
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quinta-feira 11 2016f Agosto 2016 01:20:01 PM
Localização: Uberaba - MG
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por joão-paulo.fernandes »

Bange escreveu:Beleza...mas considere que vc. pode ter se acostumado com o carro fraco e desconhece a potência plena, caso realmente haja problemas com os cilindros, se te cobrarem umas 50 pratas pelo teste, é muito...tem uns que nem cobram...mas dê preferência a um profissional que tenha o segundo equipamento do link, pois a jurupoca pia é no PMS.
Sim ele está em sua plena cavalaria eu acredito, pois tirei um peguinha com um amigo que possui um gol g5 1.0, e fiquei bem proximo, digamos no vácuo dele. fomos de 0~120, justamente para sanar esta duvida... Mas realmente preciso fazer este teste....


julhao_2008
:: Millennium ::
Mensagens: 130
Registrado em: Quarta-feira 26 2014f Março 2014 03:45:06 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI MILLENIUM 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por julhao_2008 »

Boa Tarde João como vai?

Então não precisa ser 15w50, pode por o 20w40 ou 20w50 que é o correto para esse motor.
Óleo 20w50 é o correto para quase todos os motores da GM tirando os Flex e os Diesel.

O meu comprei ele com 58 mil rodados e agora já está em 103 mil e desde quando comprei sempre usei o 20w50 e nunca tive problema algum...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”