PQ O CORSA FICA ACELERADO?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
juliano neves
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quarta-feira 03 2016f Agosto 2016 01:37:55 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 16V 4P
Ano de fabricação: 2001

PQ O CORSA FICA ACELERADO?

Mensagem por juliano neves »

Boa tarde pessoal, não sei se já existe um post sobre esse assunto específico, qualquer coisa avisem.

Estou com um probleminha no carro que começou hoje, já vi em vários tópicos aqui que quando se liga o corsa ele da uma acelerada mesmo, e depois volta ( corsa super 1.0 16v 2001)...Mais o meu esta um pouco diferente, depois que ele normaliza o rpm, ele anda de boa, porem hoje depois de andar uns 30 minutos, quando botei em ponto morto em uma reta com sinal fechado, percebi que o carro ficou a incriveis 2MIL GIROS e não saia mais de lá, fiquei meio desesperado né, afinal meu primeiro carro...kkk.Enfim, resolvi desligar ele, quando liguei novamente, estava normal....porem andei mais 20min e continuou, isso de manha, ai agora de tarde andei us 30...40Km com ele e não faz mais isso.Parece que ''sumiu'' o problema, alguém pode ter uma dica, ideia do que pode ter ocorrido no carro?Provavelmente ira voltar né...
RnSurfer
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 26 2016f Julho 2016 06:03:08 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por RnSurfer »

Cara isso tá acontecendo no meu Classic ando normal e de repente em ponto morto a rotação aumenta! Às vezes passa dias sem acontecer isso mas sempre volta a acontecer. To bisbilhotando procurando alguma resposta. Alguma novidade ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
julhao_2008
:: Millennium ::
Mensagens: 130
Registrado em: Quarta-feira 26 2014f Março 2014 03:45:06 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI MILLENIUM 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por julhao_2008 »

Galerinha,

Pode ser atuador de marcha lenta ou sensor TPS.

O meu ficava acelerado quando ligava ele em tempos muito frio e em dias normais parava e ele ficava acelerado, era o sensor TPS descobri com um simples teste com multímetro na escala de resistência.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”