Pq Ventoinha do Classic 2009 liga e desliga rapidiamente?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
RWILLIAM
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sábado 13 2016f Agosto 2016 11:56:22 AM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

Pq Ventoinha do Classic 2009 liga e desliga rapidiamente?

Mensagem por RWILLIAM »

Pessoal estou com uma duvida... meu classic 2009 ele liga a ventoinha nuito rápido quase nen ando com o carro ela ja liga. Achei estranho que no frio ele tbm ligava rapido. É normal ou ten algum problema ?

O indicador de temperatura do painel fica normal. Do nada ele vai para a metade e liga a ventoinha
Arker
:: Piquet ::
Mensagens: 365
Registrado em: Segunda-feira 11 2010f Outubro 2010 05:50:02 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Arker »

RWILLIAM escreveu:Pessoal estou com uma duvida... meu classic 2009 ele liga a ventoinha nuito rápido quase nen ando com o carro ela ja liga. Achei estranho que no frio ele tbm ligava rapido. É normal ou ten algum problema ?

O indicador de temperatura do painel fica normal. Do nada ele vai para a metade e liga a ventoinha
"Quase nem anda" Tem que observar direitinho o tempo que leva e as condições que o carro está. Meu caso: Eu saio de casa com o meu frio, ando uns 5km e ele chega em 90° pego rodovia e se mantêm, só começa ir à metade 95~96° no painel e liga a ventoinha, isso quando o trânsito para, ai fica nesse ciclo o tempo todo acionando a ventoinha.

Dê uma olhada na válvula termostática, ela travada fechada não deixa o líquido circular e pode causar isso, mas também danos muitos sérios ao motor (fervura, fundir, queima de junta, etc...).
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”