Pq o escapamento traseiro está cheio de "água"?

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Patrick Azorth
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Pq o escapamento traseiro está cheio de "água"?

Mensagem por Patrick Azorth »

Boa noite galera, a cerca de 1 ano e meio, passei num quebra molas e a solda do silencioso intermediário partiu, logo, comprei o conjunto todo (da saída do catalisador até o escapamento traseiro), a cerca de duas semanas voltei a ouvir um barulho de escapamento furado, fui conferir e logo vi a base de entrada do escapamento traseiro enferrujada e já partida parcialmente, além disso notei que havia marca de liquido escorrido já seco que saiu dessa rachadura. Hoje realizei a troca do escapamento e logo no momento da retirada da abraçadeira que interliga o tubo de saída do co escapamento intermediário até o escapamento traseiro, havia presença de umidade. quando saquei o escapamento traseiro tinha algo entorno de 1 a 2 litros de "água" dentro do escapamento, e seu miolo completamente enferrujado e partindo. Nunca presenciei o escapamento pingando na ponta, e achei bem estranho essa "água" toda alojada no escapamento. Alguém já passou por isso e achou uma solução?
Patrick P. Teodoro
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Farleytufao
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Mensagem por Farleytufao »

deve ser agua resultante do Alcool que voce está usando... mas vamos esperar mais opiniões...
Patrick Azorth
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Mensagem por Patrick Azorth »

O problema Farleytufao é que não uso Álcool (não puro, só a porcentagem que já vem na gasolina). Estava vendo uns videos onde o mecânico localizou através de um barulho um vazamento do arrefecimento pela junta do cabeçote queimada. Ouvi um barulho similar no meu corsa, porém, o segundo ponto que caracteriza o vazamento para dentro da câmara de combustão é uma redução de nível no reservatório do arrefecimento, e isso ñ está acontecendo no meu corsa, o nível de liquido está travadinho, confiro todos os dias com ele frio e ñ tem variação. Então pode ser que esteja com a junta do cabeçote queimada, mas não há vazamento do arrefecimento apra dentro da câmara de combustão para dizer que a água no escapamento era por conta disso!

E como citei, troquei o escapamento a cerca de 1 ano e meio, nesse tempo ñ daria para acumular tanto liquido no escapamento e ainda destruí-lo. Só reparei que o escapamento estava nessa condição quando começou a dar uns esta-los ao passar em irregularidades, e quando fui conferir a base do escapamento já estava partido, nem o som alterou!
Patrick P. Teodoro
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Mensagem por Felipe Guillen »

Cara, é uma pergunta boba, mas você pegou enchente com ele? Passou em alguma poça d'água ou tem o costume de não desviar? Você mesmo que lava o carro ou manda lavar?
Pergunto isso porque pode ser isso também, é meio nada a ver mas faz um pouco de sentido.
awaked
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Mensagem por awaked »

Não baixa água nunca? Se ficar 2 meses sem verificar o nível do reservatório se mantém?

Só tem 3 opções:
- Junta cabeçote queimada. (aparentemente descartado)
- Péssima gasolina, batizada demais.
- Alguma abertura no escapamento (coletor, catalisador, emendas, silencioso - aí entra água quando pega chuva)

É estranho que com o escape quente a água devia, pelo menos, evaporar. A não ser que a gasolina esteja realmente muito ruim.
awaked
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Mensagem por awaked »

Ah, esqueci... quarta opção.
Filtro de ar admitindo água, usa filtro esportivo cônico?
Patrick Azorth
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Mensagem por Patrick Azorth »

Felipe Guillen escreveu:Cara, é uma pergunta boba, mas você pegou enchente com ele? Passou em alguma poça d'água ou tem o costume de não desviar? Você mesmo que lava o carro ou manda lavar?
Pergunto isso porque pode ser isso também, é meio nada a ver mas faz um pouco de sentido.
Fala ai cara, então por aqui não tem enchente, e quando ando na chuva desvio de tudo pq cansei de cai em buracos antes com outro veiculo!
Quanto a lavagem sou eu mesmo que faço em casa e não projeto água em direção a saída do escapamento.

Realmente faz sentido os questionamentos, mas não ocorreu comigo! kkkk
Patrick P. Teodoro
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Patrick Azorth
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Mensagem por Patrick Azorth »

awaked escreveu:Não baixa água nunca? Se ficar 2 meses sem verificar o nível do reservatório se mantém?

Só tem 3 opções:
- Junta cabeçote queimada. (aparentemente descartado)
- Péssima gasolina, batizada demais.
- Alguma abertura no escapamento (coletor, catalisador, emendas, silencioso - aí entra água quando pega chuva)

É estranho que com o escape quente a água devia, pelo menos, evaporar. A não ser que a gasolina esteja realmente muito ruim.
Então cara, já passei longos períodos sem verificar, e quanto o fiz estava no mesmo nível.

A gasolina aqui realmente é ruim, fica próximo a praia então desconfio que além da adulteração tenha tmb infiltração de água nos tanques dos poços, gasolina aqui não dura no veiculo, já testei no corsa, no polo, no civic e todos bebem muito quando abastecemos por aqui, porém, nunca vi outra pessoa reclamar de problemas como esse de água no escapamento e nem ter que trocar o escapamento pq ficou destruído e quase caindo como o meu.

E realmente mesmo quente ele não dava sinal de evaporação e nem jorrava para fora, tinha muita água dentro, e o miolo do escapamento estava todo moido, quando tirei e bati ele no chão só caia as placas de ferrugem do miolo!
Patrick P. Teodoro
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Mensagem por Patrick Azorth »

awaked escreveu:Ah, esqueci... quarta opção.
Filtro de ar admitindo água, usa filtro esportivo cônico?
Uso filtro de ar original, não se observa umidade no filtro, completamente sequinho, conferi também o duto (mangueira) e está seca por dentro!

Troquei as vela a algum tempo e não observei sinal cor amarelada diferente em nenhuma delas, tinha visto que quando entra água do arrefecimento a vela correspondente a câmara que está recebendo a água fica amarelada ou com o ponta ignitora com alguma diferença! Estavam todas em perfeito estado, iniciando arredondamento do ignitor mas troquei assim mesmo, e foi depois disso que troquei o escapamento!
Patrick P. Teodoro
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Mensagem por awaked »

De certa forma é normal escapamento de reposição durar menos de 2 anos. Eles apodrecem mesmo, só os originais duram bem mais e são muitas vezes mais caros.
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