[DÚVIDA] - Pq Corsa não liga mais?!

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Leandro_Araújo
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Re: Corsa não liga mais?!

Mensagem por Leandro_Araújo »

Boa idéia olhar bobina de ignição do cabos de velas

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Felipe C. Rodrigues
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Mensagem por Felipe C. Rodrigues »

Boa tarde!

Problema solucionado!
Verifiquei se tava passando corrente da bomba de combustível, e NÃO estava. Achei estranho e fui na caixa de fusíveis.
Se tratava de um fusível que não estava passando corrente.(Não estava partido, nem com cor escura, tava normal).
Apenas fiz a substituição do fusível e o corsinha voltou a pegar normal!

Valeu galera, e se liguem...O que parece ser grande, as vezes é só um detalhe.
Abs


Rafael_Nash
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Mensagem por Rafael_Nash »

Boa tarde
sou novo aqui no fórum e resolvi reabrir esse tópico pq estou com um problema parecido.
comprei um corsa EFI 95 há uma semana e meu primeiro post seria sobre como dar umas revisão bacana pós compra, mas, infelizmente, hoje, ao tentar dar partida no carro, o mesmo não deu sinal de vida.
Tentei dar partida 3 vezes e como não ligou, deixei pra lá. Na hora do meu almoço, tentei mais algumas vezes e nada.

Pois bem, tenho bastante experiência com manutenção de motos, eu sempre fiz tudo em todas as minhas motos(de troca de óleo a troca de embreagem) e queria eu mesmo tentar resolver esse problema.

Já pude perceber que não tem erro na I.E., visto que fiz o jumper no conector da injeção e o mesmo só apresentou o erro 12(que é o erro de sensor de rotação, devido o carro estar com o motor desligado), outro detalhe é que sobe um cheiro forte de gasolina no escapamento quando tento dar a partida e ao tirar as velas notei a do 3° e 4° cilindro um pouco molhadas com gasolina.

Alguém tem alguma dica de por onde começar a testar pra achar o defeito?


SemControle
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Mensagem por SemControle »

veja se tem faísca nas velas, esses cil nao devem ta faiscando
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Rafael_Nash
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Mensagem por Rafael_Nash »

então, ontem eu testei a faísca, eu não tenho parâmetro pra saber se a faísca está boa, porém, em comparação com as motos que tive, achei a faísca fraca.

Outra coisa, eu fiz o procedimento que vi aqui pra desafogar o carro, liguei com o acelerador lá embaixo, e o carro ligou, porém ficou embolado e quando tirava o pé do acelerador, ele morria, ia embolando até desligar


Bange
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Mensagem por Bange »

Retire todas as velas, volte a conectar os cabos nas mesmas...passe um fio nu pelas roscas e conecte a uma boa massa. Desligue a bomba ou o injetor (bico).
Faça girar o motor pela chave de ignição e observe...
1- as centelhas devem ter a mesma intensidade
2- as centelhas devem ter a mesma coloração

Em ordem de qualidade...
Azul esbranquiçada (excelente)
Azul (boa)
Amarelada (indesejável, ruim)

Obs.:
Confirme a distância dos eletrodos, 0,8mm para todas.
Havendo diferença nas centelhas, faça o intercâmbio de velas para concluir se é da vela ou não.


Rafael_Nash
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Mensagem por Rafael_Nash »

Bange escreveu: Quinta-feira 10 2019f Outubro 2019 07:54:34 AM Retire todas as velas, volte a conectar os cabos nas mesmas...passe um fio nu pelas roscas e conecte a uma boa massa. Desligue a bomba ou o injetor (bico).
Faça girar o motor pela chave de ignição e observe...
1- as centelhas devem ter a mesma intensidade
2- as centelhas devem ter a mesma coloração

Em ordem de qualidade...
Azul esbranquiçada (excelente)
Azul (boa)
Amarelada (indesejável, ruim)

Obs.:
Confirme a distância dos eletrodos, 0,8mm para todas.
Havendo diferença nas centelhas, faça o intercâmbio de velas para concluir se é da vela ou não.

Irei realizar esse teste e posto aqui o resultado


Bange
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Mensagem por Bange »

É sempre bom lembrar que o motor deve estar em perfeito sincronismo e que não tenha folga nas polias (VB e comando).


Rafael_Nash
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Mensagem por Rafael_Nash »

Então galera

como eu já ia realizar uma revisão no carro, resolvi eu mesmo mexer lá pra ver se resolvia.
Troquei correia, tensor, instalei uma válvula termostática(lá estava sem), velas, cabos de vela, todos os filtros, óleo e, o que eu acho que resolveu o problema, fiz uma limpeza no bico injetor e troquei os reparos.

Interessante que fiz tudo isso e o carro ainda falhava bastante, ficando bom só depois de esquentar, ficou faltando só trocar o filtro de combustível, que deixei pra fazer no outro dia. Pois bem, quando fiz a troca do filtro, o carro parou de falhar.

rodei 100km no carro, em momento intercalados e nada de falhar, nem frio, nem quente e nem em momento algum. Resolvi então fazer uma pequena viagem, de 45km pra ir e 45km pra voltar. Depois de uns 30km rodando, numa subida um pouco íngreme, o carro morreu e toda vez que eu acelerava ele meio que tentava subir o giro, mas engasgava e morria, como se estivesse afogando ou com falta de gasolina.

Estacionei o carro e depois de uns 15 minutos com ele desligado, o infeliz ligou e rodei mais uns 50km já que resolvi voltar dali mesmo por uma rota mais longa porém sem tanta ladeira.

Agora eu tô nesse dilema, aparentemente o carro tá normal, inclusive, vim pro trabalho hoje com ele, mas também não confio de ir pra um canto mais longe e ele me deixar na mão.

Alguém tem ideia do que mais possa haver de errado com o carro?
Bange escreveu: Quinta-feira 10 2019f Outubro 2019 09:30:23 AM É sempre bom lembrar que o motor deve estar em perfeito sincronismo e que não tenha folga nas polias (VB e comando).
O ponto estava correto antes de trocar a correia e instalei a nova no ponto correto


Bange
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Mensagem por Bange »

...ppnto correto... e as folgas?
Vc falou algo interessante, que foi a melhora após troca do filtro de combustível...e retorno das falhas quando numa ladeira... quem sabe seu tanque está muito sujo e com a inclinação do carro o pré filtro entope?


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