Olá galera
To com um problema, meu corsa efi 1.0 ta apagando quando paro ou em uma sinaleira ou em qualquer lugar
Simplesmente estou andando normal, freio e debrio para parar a aceleração vai abaixando e ele morre. Viro arranque novamente e ele pega normal sem problema, funcionando 100%
OBS... Isso acontece mais quando o motor esta frio, depois de esquentar raramente faz issoo
Ja testei aterramento da bateria, e o atuador da marcha lenta, ta ok
Outro problema que não sei se tem a ver, é que quando estou usando faróis e o ventilador interno percebo que a marcha lenta abaixa significadamente.
espero que possam me ajudar
Obrigado
Corsa EFI 1.0 morrendo quando pára. Resolvido!
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- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
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Como mediu a eficiência do aterramento? Esse sintoma do farol denuncia bateria ruim, alternador ruim ou algum problema com resistência alta demais na fiação. Tem multímetro em casa? Existem vídeos no Youtube que ensinam a testar a bateria e por tabela se o alternador está carregando direito.
Pode ter relação sim, como tem algo errado com a elétrica e é fato, quando a rotação cai a tensão do sistema cai junto e faz o carro apagar.
Corrige isso primeiro, depois volta pro motor apagando, se o defeito persistir.
Se não tem multímetro vai numa loja de baterias, normalmente eles tem os testes e fazem rapidinho, tanto da bateria quanto alternador. Conte o sintoma pra eles do farol, mas não conte que o motor apaga, é até bom pra testar o real defeito.
Pode ter relação sim, como tem algo errado com a elétrica e é fato, quando a rotação cai a tensão do sistema cai junto e faz o carro apagar.
Corrige isso primeiro, depois volta pro motor apagando, se o defeito persistir.
Se não tem multímetro vai numa loja de baterias, normalmente eles tem os testes e fazem rapidinho, tanto da bateria quanto alternador. Conte o sintoma pra eles do farol, mas não conte que o motor apaga, é até bom pra testar o real defeito.
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Me parece ser mais o alternador, pois após o motor ligado, pode até retirar a bateria (não aconselhável por muito tempo), que o motor não morre nem em ML.
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Galera
Fui ao eletricista e meu alternador e bateria estão ótimos
Levei ao mecânico e ele me disse que pode ser o sensor de velocidade, porem meu velocímetro marca certinho, não sei se pode ser problema nele
Então como não faço uma limpeza de tbi e bico a tempos marquei com ele para fazer esses serviços e derrepente por ai achamos esse problema
Fui ao eletricista e meu alternador e bateria estão ótimos
Levei ao mecânico e ele me disse que pode ser o sensor de velocidade, porem meu velocímetro marca certinho, não sei se pode ser problema nele
Então como não faço uma limpeza de tbi e bico a tempos marquei com ele para fazer esses serviços e derrepente por ai achamos esse problema
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Problema resolvido
Levei em outro mecânico que colocou o scaner e a sonda lambda que deveria trabalhar entre 400 a 900, estava alterada trabalhando em mais de 1000... então ele desligo a sonda e o problema persistiu....então ele troco o modulo... dai bingo....problema no modulo
Colocamos outro modulo e troquei a sonda também....Carro perfeito
Obrigado pelas dicas e pela atenção
abraços
Levei em outro mecânico que colocou o scaner e a sonda lambda que deveria trabalhar entre 400 a 900, estava alterada trabalhando em mais de 1000... então ele desligo a sonda e o problema persistiu....então ele troco o modulo... dai bingo....problema no modulo
Colocamos outro modulo e troquei a sonda também....Carro perfeito
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Isso aí...problema confirmado e resolvido...quando não é óbvio, tem que ir eliminando.
Valeu pelo retorno!
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