Meu corsa efi não pega e devolve compressão pela admissão sai fogo do tbi...

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emerson88
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Meu corsa efi não pega e devolve compressão pela admissão sai fogo do tbi...

Mensagem por emerson88 »

Pessoal preciso de ajuda retifiquei o meu cabeçote, troquei o comando de válvulas tucho, eixo e balançam tinha 2 cá mês bem gastos.
Montei tudo não consta erro na Centralina o motor roda nao liga fica soltando fogo pelo tbi e dando uns tirinhos como se fosse estourou.
Alguém pode me ajudar?
Bange
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Mensagem por Bange »

emerson88, por favor atualize seu perfil com o modelo e ano do carro

Certamente vc está com problema de sincronismo mecânico, fazendo com que a explosão ocorra fora do PMS dos cilindros...isto pode até ter empenado alguma válvula (vamos torcer que não).

Esquece a centralina por hora, pois o motor nem está pegando...

Vc observou as marcações de sincronismo do comando e do virabrequim? Ajustou corretamente a correia dentada (embora o ajuste seja automático, a posição da bomba o altera...), colocou a polia do virabrequim corretamente? ficou com folga?

Vamos tocando...
emerson88
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Mensagem por emerson88 »

Os pontos estão todos na marcação o ponto do virabrequim esta no no local correto o ponto di distribuidor com o da engrenagem esta certo.
Foi feita a troca do comando tucho e balancim.
Fiquei sabendo que existe um assunto sobre tucho descarregados e carregado quando montei ele eles estavam bem molinhos não secos.
Bange
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Mensagem por Bange »

Se vc não mexeu em mais nada...seu problema ou é sincronismo ou a(s) válvula(s) da admissão não estão fechando corretamente....daí, parte da explosão saí pela admissão.
Para motor de 8V, o sincronismo é bem simples...
Marca da polia do comando coincidindo com a marca da capa das polias.
Marca da polia do VB coincidindo com a marca da carcaça da bomba de óleo
https://www.youtube.com/watch?v=XO4JUxLfqH4
Problemas de folga na polia do VB
https://www.youtube.com/watch?v=CJdvNjXBof0 > atenção para a marca do tensionador da correia.

Para o eventual caso da válvula de admissão aberta no momento da explosão, uma maneira prática de verificar é colocar cada pistão em PMS (na fase de compressão), e injetar ar no lugar da vela...não pode escapar absolutamente nada...

Pergunta:
Vc trocou os parafusos e aplicou o torque correto no fechamento do cabeçote?
emerson88
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Mensagem por emerson88 »

Não troquei os parafusos e não fiz os torques com o torquimetro.
awaked
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Mensagem por awaked »

Deveria trocar os parafusos eles deformam com o aperto, são elásticos, no segundo uso não travam mais como deveria.
De qualquer forma o problema é outro, esse lance do parafuso deve ser revisto, mas ele provocaria vazamentos, iria vazar óleo com o tempo, mas no primeiro momento deveria funcionar. Errou algo na montagem.
No site reparador chevrolet vai achar o manual tecnico, tem o passo a passo pra montar tudo.
emerson88
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Mensagem por emerson88 »

Amigo não achei o manual de reparo do corsa 94 e 95 , acho melhor eu comprar o kit junta com os parafusos e mandar o mecânico ver tudo de novo.
awaked
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Mensagem por awaked »

Pega qualquer um o motor é basicamente o mesmo desde aquela época, pega lá o do Classic mais antigo.
Bange
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Mensagem por Bange »

Para o fechamento do cabeçote, antes de mais nada, todos os cilindros devem ficar no meio de seu curso, pois o cilindro e as válvulas concorrem com o mesmo espaço, mas em tempos diferentes...sem isto a chance de empeno de alguma válvula na hora do aperto é bem grande...o vídeo ilustra melhor.
https://www.youtube.com/watch?v=X1-dGkOrHfI
CLJ
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Mensagem por CLJ »

Olá tenho esse mesmo problema qual foi a solução nesse caso
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