[/quote]
Onde você mora ? Se for próximo da onde levei o meu marca comigo que te levo lá cara, eu tirei o tec tec do meu por bem menos que isso aí.
Meu carro está silencioso, as vezes penso até que ele morreu, rs.
Fiquei satisfeito demais com o resultado do meu.
Semana que vem volto lá pra trocar um dos braços axial. Me cobrou R$30,00 pela troca.
Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk[/quote]
Eu moro em Sumaré-SP
fim de semana eu fui a outro mecânico e o mesmo também acusou folga no mancal...
e que ficaria uns 2 mil pilas...
a pergunta é... um que cobrou 1,300 R$ disse que iria retificar oque seria preciso em baixo e colocar bronzinas novas, trocar os tuchos e descarbonizar em cima..
no que me falou iria fazer o procedimento pela parte de baixo, e na troca de tucho iria limpar o comando...
alguns me falaram que pra mexer em baixo tem que mexer em cima também... que é melhor fazer todo o motor e tal..
outros dizem que não é preciso fazer todo o motor...
Será que posso fazer o serviço citado a cima?
Barulho no motor
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 13
- Registrado em: Segunda-feira 30 2016f Maio 2016 09:18:54 AM
- Localização: Sumaré - SP
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2009
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Funciona assim, o motor, parte de baixo e parte de cima (bloco e cabeçote) estão trabalhando em conjunto. O desgaste que um tem o outro tem também.
Se o problema foi causado por problema de lubrificação, tanto a parte de baixo quanto a parte de cima tem desgaste, ainda que escute o problema agora só embaixo, então você pensa em economizar... retifica embaixo, o motor vai perder as folgas, vai ficar mais justo novamente, vai aumentar a pressão e a parte de cima não aguenta e estoura. Resultado, abre tudo de novo pra refazer e pagar toda a mão de obra novamente. Acontece o mesmo do contrário, cabeçote retificado aumenta a pressão pela eficiência restaurada e não é incomum em poucos dias arrebentar o bloco.
Se o problema foi pontual, defeito na peça, faz a parte que precisa e pronto. Sem problemas.
Mas... como saber? Se o mancal desgastou o virabrequim deve estar gasto também, precisado de retifica. Vai corrigir isso e não vai fazer os pistões? Dinheiro fora novamente, compensa retificar a parte de baixo já que começou.
Entendeu o mato sem cachorro?
Se o problema foi causado por problema de lubrificação, tanto a parte de baixo quanto a parte de cima tem desgaste, ainda que escute o problema agora só embaixo, então você pensa em economizar... retifica embaixo, o motor vai perder as folgas, vai ficar mais justo novamente, vai aumentar a pressão e a parte de cima não aguenta e estoura. Resultado, abre tudo de novo pra refazer e pagar toda a mão de obra novamente. Acontece o mesmo do contrário, cabeçote retificado aumenta a pressão pela eficiência restaurada e não é incomum em poucos dias arrebentar o bloco.
Se o problema foi pontual, defeito na peça, faz a parte que precisa e pronto. Sem problemas.
Mas... como saber? Se o mancal desgastou o virabrequim deve estar gasto também, precisado de retifica. Vai corrigir isso e não vai fazer os pistões? Dinheiro fora novamente, compensa retificar a parte de baixo já que começou.
Entendeu o mato sem cachorro?
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Pode que só troca de mancais resolva, por baixo, o bloco nem sai do carro e resolva. Nesse caso 2000 é caro demais, na minha opinião.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 13
- Registrado em: Segunda-feira 30 2016f Maio 2016 09:18:54 AM
- Localização: Sumaré - SP
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2009
awaked escreveu:Funciona assim, o motor, parte de baixo e parte de cima (bloco e cabeçote) estão trabalhando em conjunto. O desgaste que um tem o outro tem também.
Se o problema foi causado por problema de lubrificação, tanto a parte de baixo quanto a parte de cima tem desgaste, ainda que escute o problema agora só embaixo, então você pensa em economizar... retifica embaixo, o motor vai perder as folgas, vai ficar mais justo novamente, vai aumentar a pressão e a parte de cima não aguenta e estoura. Resultado, abre tudo de novo pra refazer e pagar toda a mão de obra novamente. Acontece o mesmo do contrário, cabeçote retificado aumenta a pressão pela eficiência restaurada e não é incomum em poucos dias arrebentar o bloco.
Se o problema foi pontual, defeito na peça, faz a parte que precisa e pronto. Sem problemas.
Mas... como saber? Se o mancal desgastou o virabrequim deve estar gasto também, precisado de retifica. Vai corrigir isso e não vai fazer os pistões? Dinheiro fora novamente, compensa retificar a parte de baixo já que começou.
Entendeu o mato sem cachorro?
* Pode que só troca de mancais resolva, por baixo, o bloco nem sai do carro e resolva. Nesse caso 2000 é caro demais, na minha opinião. *
Muito bom Awaked, obrigado pela força!
entendi tudo perfeitamente.
o carro não está fumando, nao baixa óleo nem água ( aditivo ).
vi também que nao tem perca de potência...
ainda ta economico.. consigo fazer 16 km/L na gasosa...
talvez esteja na peça o problema, mas vou da uma segurada, juntar uma grana...
e depois vou levar para um dos mecânicos...
por que se precisar fazer a parte de cima vai sair um pouco mais salgado, e se nao tiver a grana o corsinha vai ficar parado...
Valeu pela ajuda !!
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 2 Respostas
- 2603 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 5 Respostas
- 2987 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 6 Respostas
- 11099 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 8220 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 1474 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 4 Respostas
- 8882 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 0 Respostas
- 674 Exibições
-
Última mensagem por RenataMoura
-
- 2 Respostas
- 1050 Exibições
-
Última mensagem por Rony Moreira
-
- 4 Respostas
- 3768 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 12 Respostas
- 2035 Exibições
-
Última mensagem por Manfio