Barulho no motor

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
SilvaCleyton
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Segunda-feira 30 2016f Maio 2016 09:18:54 AM
Localização: Sumaré - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

Re: RE: Re: Barulho no motor

Mensagem por SilvaCleyton »

[/quote]
Onde você mora ? Se for próximo da onde levei o meu marca comigo que te levo lá cara, eu tirei o tec tec do meu por bem menos que isso aí.
Meu carro está silencioso, as vezes penso até que ele morreu, rs.

Fiquei satisfeito demais com o resultado do meu.

Semana que vem volto lá pra trocar um dos braços axial. Me cobrou R$30,00 pela troca.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk[/quote]




Eu moro em Sumaré-SP
fim de semana eu fui a outro mecânico e o mesmo também acusou folga no mancal...
e que ficaria uns 2 mil pilas...

a pergunta é... um que cobrou 1,300 R$ disse que iria retificar oque seria preciso em baixo e colocar bronzinas novas, trocar os tuchos e descarbonizar em cima..

no que me falou iria fazer o procedimento pela parte de baixo, e na troca de tucho iria limpar o comando...

alguns me falaram que pra mexer em baixo tem que mexer em cima também... que é melhor fazer todo o motor e tal..

outros dizem que não é preciso fazer todo o motor...


Será que posso fazer o serviço citado a cima?


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Funciona assim, o motor, parte de baixo e parte de cima (bloco e cabeçote) estão trabalhando em conjunto. O desgaste que um tem o outro tem também.

Se o problema foi causado por problema de lubrificação, tanto a parte de baixo quanto a parte de cima tem desgaste, ainda que escute o problema agora só embaixo, então você pensa em economizar... retifica embaixo, o motor vai perder as folgas, vai ficar mais justo novamente, vai aumentar a pressão e a parte de cima não aguenta e estoura. Resultado, abre tudo de novo pra refazer e pagar toda a mão de obra novamente. Acontece o mesmo do contrário, cabeçote retificado aumenta a pressão pela eficiência restaurada e não é incomum em poucos dias arrebentar o bloco.

Se o problema foi pontual, defeito na peça, faz a parte que precisa e pronto. Sem problemas.

Mas... como saber? Se o mancal desgastou o virabrequim deve estar gasto também, precisado de retifica. Vai corrigir isso e não vai fazer os pistões? Dinheiro fora novamente, compensa retificar a parte de baixo já que começou.

Entendeu o mato sem cachorro?


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Pode que só troca de mancais resolva, por baixo, o bloco nem sai do carro e resolva. Nesse caso 2000 é caro demais, na minha opinião.


SilvaCleyton
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Segunda-feira 30 2016f Maio 2016 09:18:54 AM
Localização: Sumaré - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por SilvaCleyton »

awaked escreveu:Funciona assim, o motor, parte de baixo e parte de cima (bloco e cabeçote) estão trabalhando em conjunto. O desgaste que um tem o outro tem também.

Se o problema foi causado por problema de lubrificação, tanto a parte de baixo quanto a parte de cima tem desgaste, ainda que escute o problema agora só embaixo, então você pensa em economizar... retifica embaixo, o motor vai perder as folgas, vai ficar mais justo novamente, vai aumentar a pressão e a parte de cima não aguenta e estoura. Resultado, abre tudo de novo pra refazer e pagar toda a mão de obra novamente. Acontece o mesmo do contrário, cabeçote retificado aumenta a pressão pela eficiência restaurada e não é incomum em poucos dias arrebentar o bloco.

Se o problema foi pontual, defeito na peça, faz a parte que precisa e pronto. Sem problemas.

Mas... como saber? Se o mancal desgastou o virabrequim deve estar gasto também, precisado de retifica. Vai corrigir isso e não vai fazer os pistões? Dinheiro fora novamente, compensa retificar a parte de baixo já que começou.

Entendeu o mato sem cachorro?



* Pode que só troca de mancais resolva, por baixo, o bloco nem sai do carro e resolva. Nesse caso 2000 é caro demais, na minha opinião. *

Muito bom Awaked, obrigado pela força!
entendi tudo perfeitamente.

o carro não está fumando, nao baixa óleo nem água ( aditivo ).

vi também que nao tem perca de potência...

ainda ta economico.. consigo fazer 16 km/L na gasosa...

talvez esteja na peça o problema, mas vou da uma segurada, juntar uma grana...
e depois vou levar para um dos mecânicos...

por que se precisar fazer a parte de cima vai sair um pouco mais salgado, e se nao tiver a grana o corsinha vai ficar parado...

Valeu pela ajuda !!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”