Problema aceleraçao corsa wind efi 1.0 95
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Re: Problema aceleraçao corsa wind efi 1.0 95
Como faz esse esquema do código de lampejamento?
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Fala galera,
Eu acabei de criar um tópico clone deste aqui, desculpa, eu não tinha visto.
Cara, eu tenho o meu corsa Wind ano 1995 já faz 7 anos, está com 210k rodados, durante o tempo que estou com ele, já fiz retífica do motor, troquei todas as mangueiras, etc... ou seja, eu sempre mantendo o carro o mais próximo dos 100% possíveis para um carro dessa idade.
Acontece que de uns tempos para cá estou com este problema intermitente de aceleração, percebi que ocorre com maior frequência em dias mais quentes e quando você dá durante o dia várias partidas... ou então, quando o carro morre.... parece que ele meio que "se perde"... da essa impressão...
Lendo este tópico, lembrei que da última vez o mecânico falou que algo esta muito sujo e que ele havia limpado...... na época parece que surtiu efeito, pois demorou alguns meses para o problema voltar a acontecer.
Deve ser algo relacionado ao que o colega citou acima, problema de limpeza........ eu só não sabia do que seria, pois não fui eu que levei no mecânico e a pessoa que levou não soube me falar o que ele fez.. rs...
Meu.... motor acelerado ninguém merece..... gera um stress ... além de consumir mais combustível.
Sobre a lampada amarela de aviso... faz muito tempo que ela não se acende.... não tenho este problema.
Eu acabei de criar um tópico clone deste aqui, desculpa, eu não tinha visto.
Cara, eu tenho o meu corsa Wind ano 1995 já faz 7 anos, está com 210k rodados, durante o tempo que estou com ele, já fiz retífica do motor, troquei todas as mangueiras, etc... ou seja, eu sempre mantendo o carro o mais próximo dos 100% possíveis para um carro dessa idade.
Acontece que de uns tempos para cá estou com este problema intermitente de aceleração, percebi que ocorre com maior frequência em dias mais quentes e quando você dá durante o dia várias partidas... ou então, quando o carro morre.... parece que ele meio que "se perde"... da essa impressão...
Lendo este tópico, lembrei que da última vez o mecânico falou que algo esta muito sujo e que ele havia limpado...... na época parece que surtiu efeito, pois demorou alguns meses para o problema voltar a acontecer.
Deve ser algo relacionado ao que o colega citou acima, problema de limpeza........ eu só não sabia do que seria, pois não fui eu que levei no mecânico e a pessoa que levou não soube me falar o que ele fez.. rs...
Meu.... motor acelerado ninguém merece..... gera um stress ... além de consumir mais combustível.
Sobre a lampada amarela de aviso... faz muito tempo que ela não se acende.... não tenho este problema.
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Bom dia rapaziada fiz o código de lampejamento no qual os códigos 22 34 35 que são falha no sensor TPS posição de borboleta e sensor map e falha na marcha lenta no qual os dois sensores apresentaram a falha de tensão baixa alguém sabe como proceder dada a seguinte falha
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22 - Sensor de posição de borboleta (TPS)- Tensão baixa
34 - Sensor de pressão absoluta do coletor (MAP)- Tensão baixa
35 - Falha no controle da marcha-lenta
Para os códigos 22 e 34, significa que a ECU está detetando tensão baixa ou curto no componente ou fiação.
Isto pode gerar o cód 35...
Resolva o 22 e 34 primeiro, resset a central e veja se normalizou.
34 - Sensor de pressão absoluta do coletor (MAP)- Tensão baixa
35 - Falha no controle da marcha-lenta
Para os códigos 22 e 34, significa que a ECU está detetando tensão baixa ou curto no componente ou fiação.
Isto pode gerar o cód 35...
Resolva o 22 e 34 primeiro, resset a central e veja se normalizou.
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Existem várias maneiras...
1 - Via scaner (nem todo mundo tem)
2 - Deixando a bateria ou o fusível da ECU, desconectados por um bom tempo (uns falam 2 horas, outros de um dia para outro...).
3 - Retirar o fusível da ECU e colocar um resistor de 100 ou 200 Ohm, no fio que alimenta a ECU, e conectar a terra (ou massa), por 2min (esse é o método que uso).
1 - Via scaner (nem todo mundo tem)
2 - Deixando a bateria ou o fusível da ECU, desconectados por um bom tempo (uns falam 2 horas, outros de um dia para outro...).
3 - Retirar o fusível da ECU e colocar um resistor de 100 ou 200 Ohm, no fio que alimenta a ECU, e conectar a terra (ou massa), por 2min (esse é o método que uso).
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
- Adrianno Sakamoto
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Reseta tirando o positivo da bateria por meia-hora.
Abraços.
Abraços.
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Segue o link explicativocoruja 22 escreveu:Como faz esse esquema do código de lampejamento?
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?f=87&t=16043
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
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Agora que vi que ja foi respondido.
Quanto a sujeira, o Respiro da tampa do cabeçote é o maior responsável por sujar a TBI. veja se este tubo também não precisa de trocar.
Eu trocaria o sensor de posição de borboleta, na ocasião, resolveu o meu problema.
Quanto a sujeira, o Respiro da tampa do cabeçote é o maior responsável por sujar a TBI. veja se este tubo também não precisa de trocar.
Eu trocaria o sensor de posição de borboleta, na ocasião, resolveu o meu problema.
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
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E ae galera, vocês conseguiram resolver o problema?
Eu baixei o conteúdo do teste de lampejamento e pretendo testar no final de semana.
Sobre os possível problemas relacionados aos códigos 22, 34 e 35... vocês tem em mente o que precisa ser trocado e qual seria o valor mais ou menos desta manutenção?
E sobre a sujeira no sensor TBI ... como realizar esta manutenção? Fotos, etc...
Abraços
Eu baixei o conteúdo do teste de lampejamento e pretendo testar no final de semana.
Sobre os possível problemas relacionados aos códigos 22, 34 e 35... vocês tem em mente o que precisa ser trocado e qual seria o valor mais ou menos desta manutenção?
E sobre a sujeira no sensor TBI ... como realizar esta manutenção? Fotos, etc...
Abraços
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