Problema aceleraçao corsa wind efi 1.0 95

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coruja 22
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Re: Problema aceleraçao corsa wind efi 1.0 95

Mensagem por coruja 22 »

Como faz esse esquema do código de lampejamento?


ganimedes
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Mensagem por ganimedes »

Fala galera,
Eu acabei de criar um tópico clone deste aqui, desculpa, eu não tinha visto.

Cara, eu tenho o meu corsa Wind ano 1995 já faz 7 anos, está com 210k rodados, durante o tempo que estou com ele, já fiz retífica do motor, troquei todas as mangueiras, etc... ou seja, eu sempre mantendo o carro o mais próximo dos 100% possíveis para um carro dessa idade.

Acontece que de uns tempos para cá estou com este problema intermitente de aceleração, percebi que ocorre com maior frequência em dias mais quentes e quando você dá durante o dia várias partidas... ou então, quando o carro morre.... parece que ele meio que "se perde"... da essa impressão...

Lendo este tópico, lembrei que da última vez o mecânico falou que algo esta muito sujo e que ele havia limpado...... na época parece que surtiu efeito, pois demorou alguns meses para o problema voltar a acontecer.

Deve ser algo relacionado ao que o colega citou acima, problema de limpeza........ eu só não sabia do que seria, pois não fui eu que levei no mecânico e a pessoa que levou não soube me falar o que ele fez.. rs...

Meu.... motor acelerado ninguém merece..... gera um stress ... além de consumir mais combustível.

Sobre a lampada amarela de aviso... faz muito tempo que ela não se acende.... não tenho este problema.


coruja 22
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Mensagem por coruja 22 »

Bom dia rapaziada fiz o código de lampejamento no qual os códigos 22 34 35 que são falha no sensor TPS posição de borboleta e sensor map e falha na marcha lenta no qual os dois sensores apresentaram a falha de tensão baixa alguém sabe como proceder dada a seguinte falha


Bange
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Mensagem por Bange »

22 - Sensor de posição de borboleta (TPS)- Tensão baixa
34 - Sensor de pressão absoluta do coletor (MAP)- Tensão baixa
35 - Falha no controle da marcha-lenta

Para os códigos 22 e 34, significa que a ECU está detetando tensão baixa ou curto no componente ou fiação.
Isto pode gerar o cód 35...

Resolva o 22 e 34 primeiro, resset a central e veja se normalizou.


coruja 22
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Mensagem por coruja 22 »

Como fačo pra dar esse reset na central ?


Bange
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Mensagem por Bange »

Existem várias maneiras...
1 - Via scaner (nem todo mundo tem)
2 - Deixando a bateria ou o fusível da ECU, desconectados por um bom tempo (uns falam 2 horas, outros de um dia para outro...).
3 - Retirar o fusível da ECU e colocar um resistor de 100 ou 200 Ohm, no fio que alimenta a ECU, e conectar a terra (ou massa), por 2min (esse é o método que uso).
Resset ECU.jpg
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Reseta tirando o positivo da bateria por meia-hora. :)

Abraços.


Farleytufao
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Mensagem por Farleytufao »

coruja 22 escreveu:Como faz esse esquema do código de lampejamento?
Segue o link explicativo
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?f=87&t=16043


Farleytufao
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Mensagem por Farleytufao »

Agora que vi que ja foi respondido.

Quanto a sujeira, o Respiro da tampa do cabeçote é o maior responsável por sujar a TBI. veja se este tubo também não precisa de trocar.

Eu trocaria o sensor de posição de borboleta, na ocasião, resolveu o meu problema.


ganimedes
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Mensagem por ganimedes »

E ae galera, vocês conseguiram resolver o problema?
Eu baixei o conteúdo do teste de lampejamento e pretendo testar no final de semana.

Sobre os possível problemas relacionados aos códigos 22, 34 e 35... vocês tem em mente o que precisa ser trocado e qual seria o valor mais ou menos desta manutenção?

E sobre a sujeira no sensor TBI ... como realizar esta manutenção? Fotos, etc...

Abraços


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