[DÚVIDA] - Correia dentada estourou, e agora?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
leuzinho3000
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Domingo 22 2015f Fevereiro 2015 10:35:28 PM
Localização: Palhoça - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por leuzinho3000 »

Acabamos de trocar só a correia e o problema persiste. Agora vamos abrir o motor pra ver o que estragou.
Leo Siqueira
Classic 1.0 8V VHC Flex Prata 2007


jankefarias
:: ST ::
Mensagens: 950
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 05:45:13 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jankefarias »

awaked escreveu:Tem que ver pq arrebentou. Caso contrário troca, arruma e estoura novamente.
Esqueci dessa parte hehehe.


Avatar do usuário
Uorrned
:: Piquet ::
Mensagens: 297
Registrado em: Sexta-feira 26 2015f Junho 2015 03:25:40 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Uorrned »

Problema, hein amigo...

Tomara que eu nunca passe por uma destas.

Quanto a causa, pode perfeitamente não ser especificamente relacionada ao carro. E é realmente a coisa mais provável.

Pois se a correia foi colocada no ponto e corretamente tensionada, não tem muito no carro que possa ser causa de rompimento...

Se ela estivesse atritando em alguma coisa, daria barulho. E isto seria proveniente de má instalaão de qualquer maneira...

Então p/ correia dentada ter estourado tão precocemente, uma destas:

-Correia falsificada. (existe bastante)
-Correia má colocada (mexicanos piram)
-Correia genuína porém por sorte do azar, alguma premiada com alguma falha de produção. (acontece)

Tomara que não tenha ferrado muita coisa no motor.




jankefarias escreveu:
awaked escreveu:Tem que ver pq arrebentou. Caso contrário troca, arruma e estoura novamente.
Esqueci dessa parte hehehe.


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Só abrindo, ou filmando o interior, pra ver o estrago...

No barato 100,00 de M.O. + a correia.

Mas pode ir até uns 2000,00, se for caso de retífica...


GJRyJEKA
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Domingo 27 2016f Março 2016 09:04:07 AM
Localização: Rio Grande - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por GJRyJEKA »

o meu aconteceu algo parecido o carro fez um barulho e apagou eu coloquei pro acostamento e antes de tentar ligar fui olhar e vi que era a correia dentada estava solta no meu caso quebrou o parafuso do esticador pq nao era o correto mas foi so tirar o pedaco do parafuso, que deu muito trabalho mas nao estragou nada no motor


Daniel®
:: GLS ::
Mensagens: 1825
Registrado em: Segunda-feira 07 2008f Janeiro 2008 08:19:41 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Daniel® »

O meu é um corsa 2007 VHC flex. A correia arrebentou hoje enquanto estava na bandeirantes. Por sorte, ou não, estava descendo por uma alça quando arrebentou. então não estava acelerando o carro, mas senti o tranco e ele deixou de acelerar. encostei o carro, chamei o guincho da rodovia, que me levou até o próximo posto de gasolina.
Lá havia uma mecânica onde um disse que teria que trocar diversas peças e o outro disse que poderia trocar a correia e testar. O máximo que aconteceria seria do carro pegar mas o motor apagar por causa das peças travadas.
Após a troca da correia, dei a partida no carro e subiu uma fumaça branca do escapamento. Segundo o mecânico, era decorrente do combustível que nao queimou e ficou na câmara de combustão.
Segui viagem, mas o carro ficou estranho. Só anda em rotação alta e ainda assim o motor fica fraco. Quando para no farol, a marcha lenta oscila muito e se sair só na embreagem, o carro morre. Fora o barulho de carro velho que ficou...

Acredito que terei que fazer a troca de válvulas, cabeçote, juntas e verificar bielas e pistões...

Lá vem o preju...
Pics Do Meu Corsa Classic Spirit Preto 2007
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=52326


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Que complicado, acontece. Mas digam, essas correias andam arrebentando com qtos km? Elas devem ser trocadas!


Daniel®
:: GLS ::
Mensagens: 1825
Registrado em: Segunda-feira 07 2008f Janeiro 2008 08:19:41 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Daniel® »

awaked escreveu:Que complicado, acontece. Mas digam, essas correias andam arrebentando com qtos km? Elas devem ser trocadas!
pelo manual, a recomendação da manutenção preventiva é a cada 50mil km. Troca-se a correia dentada juntamente com o tensionador.

eu deveria ter trocado há muito tempo e fiquei postergando a troca e deu no que deu... arrebentou com 107mil km.

quando eu for trocar, eu vejo se consigo tirar algumas fotos do que estragou.
Pics Do Meu Corsa Classic Spirit Preto 2007
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=52326


Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

Daniel. deve ter atropelado algumas válvulas infelizmente. Tem que levar ao mecânico e como ja foi escrito, abrir ou filmar para ver o estrago.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Sim o período de troca é 50.000 km, no fim acaba sendo melhor trocar com 40.000 km. Se durou mais de 100k é porque deu muita sorte, qualquer contaminante teria abreviado isso. Fora que o retentor de óleo pode vazar ali no comando, e óleo acaba com a correia, é melhor sempre abrir e trocar antes, assim já pega esse tipo de vazamento se ocorrer, e vai ocorrer.

Pensei que de repente poderiam estar durando menos do que o recomendado, aí era coisa pro pessoal ficar esperto, mas não foi o caso. Valeu por complementar a informação! E volte contar os danos e a solução! Abraço.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”