Sim o período de troca é 50.000 km, no fim acaba sendo melhor trocar com 40.000 km. Se durou mais de 100k é porque deu muita sorte, qualquer contaminante teria abreviado isso. Fora que o retentor de óleo pode vazar ali no comando, e óleo acaba com a correia, é melhor sempre abrir e trocar antes, assim já pega esse tipo de vazamento se ocorrer, e vai ocorrer.
Pensei que de repente poderiam estar durando menos do que o recomendado, aí era coisa pro pessoal ficar esperto, mas não foi o caso. Valeu por complementar a informação! E volte contar os danos e a solução! Abraço.
[DÚVIDA] - Correia dentada estourou, e agora?
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- Daniel®
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acabei de conversar com o mecânico que me passou as seguintes infos. Se for somente os "chapéus" das vávulas, sai 150 a mão de obra. Se forem as vávulas, 400 de mão de obra.
As peças eu compro na accioly que ele troca tudo.
Como durante o dia a oficina passa a maior parte do tempo vazia, disse que em uns 3 dias fica tudo pronto.
algumas pessoas comentaram comigo que GM não empena bielas, pistões e etc. geralmente estraga valvulas. Vou levar lá agora e logo mais descubro o que aconteceu.
As peças eu compro na accioly que ele troca tudo.
Como durante o dia a oficina passa a maior parte do tempo vazia, disse que em uns 3 dias fica tudo pronto.
algumas pessoas comentaram comigo que GM não empena bielas, pistões e etc. geralmente estraga valvulas. Vou levar lá agora e logo mais descubro o que aconteceu.
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Veredito: Retífica de cabeçote, troca de todas as válvulas, juntas, anéis e tudo o que tiver que trocar no cabeçote. Sairá num total de 800 reais com mão de obra inclusa. Pelo estrago que fez, até que saiu "barato" essa falta de manutenção.
Vou aproveitar e já trocar óleo e filtro, velas e cabos, tensionador da correia dentada e correia de serviço.
Não irei conseguir tirar foto do cabeçote danificado pois amanhã eu trabalho e o serviço será feito logo pela manhã. A previsão de entrega do carro é pra domingo a noite!
Vou aproveitar e já trocar óleo e filtro, velas e cabos, tensionador da correia dentada e correia de serviço.
Não irei conseguir tirar foto do cabeçote danificado pois amanhã eu trabalho e o serviço será feito logo pela manhã. A previsão de entrega do carro é pra domingo a noite!
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- Daniel®
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Consegui algumas imagens. Foi descontado bastante coisa para poder retirar o cabeçote.
Troquei a junta de cabeçote, cabos de velas e velas, óleo e filtro, tensionador de correia dentada, correia de alternador e coloquei mais fluido de radiador.
Feitos os testes e o carro tá zerado agora!



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Troquei a junta de cabeçote, cabos de velas e velas, óleo e filtro, tensionador de correia dentada, correia de alternador e coloquei mais fluido de radiador.
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- MachDown
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Trocou os parafusos que seguram o cabeçote?!
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Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
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