[DÚVIDA] - Correia dentada estourou, e agora?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Moderadores: SemControle, andre pirituba, Organizadores do Fórum
Responder
Publicidade
GJRyJEKA
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Domingo 27 2016f Março 2016 09:04:07 AM
Localização: Rio Grande - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por GJRyJEKA »

o meu aconteceu algo parecido o carro fez um barulho e apagou eu coloquei pro acostamento e antes de tentar ligar fui olhar e vi que era a correia dentada estava solta no meu caso quebrou o parafuso do esticador pq nao era o correto mas foi so tirar o pedaco do parafuso, que deu muito trabalho mas nao estragou nada no motor


Publicidade

Avatar do usuário
Daniel®
:: GLS ::
Mensagens: 1825
Registrado em: Segunda-feira 07 2008f Janeiro 2008 07:19:41 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Daniel® »

O meu é um corsa 2007 VHC flex. A correia arrebentou hoje enquanto estava na bandeirantes. Por sorte, ou não, estava descendo por uma alça quando arrebentou. então não estava acelerando o carro, mas senti o tranco e ele deixou de acelerar. encostei o carro, chamei o guincho da rodovia, que me levou até o próximo posto de gasolina.
Lá havia uma mecânica onde um disse que teria que trocar diversas peças e o outro disse que poderia trocar a correia e testar. O máximo que aconteceria seria do carro pegar mas o motor apagar por causa das peças travadas.
Após a troca da correia, dei a partida no carro e subiu uma fumaça branca do escapamento. Segundo o mecânico, era decorrente do combustível que nao queimou e ficou na câmara de combustão.
Segui viagem, mas o carro ficou estranho. Só anda em rotação alta e ainda assim o motor fica fraco. Quando para no farol, a marcha lenta oscila muito e se sair só na embreagem, o carro morre. Fora o barulho de carro velho que ficou...

Acredito que terei que fazer a troca de válvulas, cabeçote, juntas e verificar bielas e pistões...

Lá vem o preju...


Imagem
Pics Do Meu Corsa Classic Spirit Preto 2007
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=52326
Publicidade

Avatar do usuário
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Que complicado, acontece. Mas digam, essas correias andam arrebentando com qtos km? Elas devem ser trocadas!


Publicidade

Avatar do usuário
Daniel®
:: GLS ::
Mensagens: 1825
Registrado em: Segunda-feira 07 2008f Janeiro 2008 07:19:41 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Daniel® »

awaked escreveu:Que complicado, acontece. Mas digam, essas correias andam arrebentando com qtos km? Elas devem ser trocadas!
pelo manual, a recomendação da manutenção preventiva é a cada 50mil km. Troca-se a correia dentada juntamente com o tensionador.

eu deveria ter trocado há muito tempo e fiquei postergando a troca e deu no que deu... arrebentou com 107mil km.

quando eu for trocar, eu vejo se consigo tirar algumas fotos do que estragou.


Imagem
Pics Do Meu Corsa Classic Spirit Preto 2007
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=52326
Publicidade

Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 01:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

Daniel. deve ter atropelado algumas válvulas infelizmente. Tem que levar ao mecânico e como ja foi escrito, abrir ou filmar para ver o estrago.


Publicidade

Responder

Voltar para “Manutenção”