[DÚVIDA] - Barulho Estranho

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Momm
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Terça-feira 14 2015f Julho 2015 01:42:25 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Barulho Estranho

Mensagem por Momm »

Citar Mensagem

Olá pessoal,

Tenho um corsa Super 97/97, o meu primeiro xodó. Mas estou com uma duvida. Um tempo atrás percebi que ao andar com ele, estava fazendo um barulho estranho no motor(ou próximo), parecia um "tec tec", como se fosse a ventoinha pegando em algo. Abri o capô e mexi(ventoinha), depois de um tempo parou. Mas de alguns dias pra cá, fui ver o nível do óleo e o mesmo estava baixo, levei ao posto e o "lubrificador" me aconselho a apenas completar o óleo, pois como não havia vencido o prazo(faltam 2mil KM para a revisão) bastava apenas completar e acompanhar o nível. Ok. Fui pra casa e ao rodar depois com ele, percebi um barulho estranho de novo, o tal "tec tec", mas parece que desta vez é próximo da roda dianteira esquerda, como que ao rodar ela pega-se em algo, o barulho persiste mesmo se estiver rodando sem acelerar. Mas ao manobrar o carro(1ª marcha) o barulho some. Andei com o carro desligado e o barulho persite( embalado com o motor desligado).O que pode ser? E o que posso fazer para tentar descobrir? Li em outro sites que pode ser algo sobre o óleo, que antes o óleo estava grosso e por isso não ouvia o barulho, e como troquei o óleo(mais fino agora) o barulho aparece.

Grato pelo tempo de vocês.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Se mesmo com motor desligado o barulho persiste pode ser a junta homocinética.

Tenta perceber se faz diferença ter marcha engatada, com e sem pé na embreagem, freando ou não... mas se foi na ladeira sem motor e fez barulho como disse deve ser suspensão ou homocinética.


Momm
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Terça-feira 14 2015f Julho 2015 01:42:25 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Momm »

Grato pelo retorno, vou fazer os testes.


Momm
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Terça-feira 14 2015f Julho 2015 01:42:25 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Momm »

Eu moro em Caxias do Sul/RS, próximo á UCS. Tem alguém que possa indicar um mecânico de confiança para que eu possa ver este problema ou futuros serviços?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”