Pq o 1.0 16V liga e morre depois de uns 10 segundos?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
edumaia
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Terça-feira 01 2015f Setembro 2015 10:50:54 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Pq o 1.0 16V liga e morre depois de uns 10 segundos?

Mensagem por edumaia »

Bom dia galera!

Venho aqui no ato de desespero pedir dicas de como resolver o problema no meu corsa Wagon 1.0 16v 2001.

Ele esta apresentando falhas ao ligar pela manhã, ele liga e depois de uns 10 segundos, o giro cai e morre. Só consigo ligar quando afundo o pé no acelerador, com isso ele liga e fica estabilizado.

Levei no mecânico para resolver esse problema e aproveitei para resolver um outro, pois meu corsa estava com excesso de fumaça branca saindo do escapamento. A fumaça era tanta que a minha filha de 5 anos chegou a falar que estava pegando fogo o carro com a fumaça subindo próximo da janela dela no banco de trás rs! Fiz o cabeçote troquei tudo que envolvia o cabeçote, gastei R$ 2.062,00 nessa brincadeira, o mecânico disse que não ia falhar mais quando ligasse porque esse problema também estava envolvido com o cabeço etc. o carro mudou muito esta andando bem, porém ainda morre quando ligo pela manhã.
Levei novamente pra ele dizendo que ainda estava falhando, o mesmo disse que impossível pois com ele não falhou quando ele ligava de manhã para testar. Pedi pra ele verificar alguns detalhes alem de revisar o cabeçote do serviço que foi feito.

Segue a lista:

- bobina ignição
- pressão do combustível
- pressão da bomba de combustível
- relé da bomba de combustível
- senhor hall
- corpo de borboleta
- atuador de marcha lenta
- coletor de admissão
- bicos
- velas
- cabo de velas

Ele disse que esta tudo normal e que só trocou as velas apesar de não ter apresentado problema, como ele tinha em estoque acabou trocando.

Ele pediu pra buscar o carro e continuar rodando assim, quando ligar o carro manter o pé no acelerador até estabilizar, porque como o carro esta com tudo limpo e algumas peças trocadas do motor, ele disse que depois de um tempo vai ligar normal e que é pra eu parar de abastecer com gasolina podium pois pode ser a gasolina que esta fazendo ele falhar quando esta frio.

Ele disse também que para resolver precisa ser feito a parte de baixo do motor, pois ele identificou uma leve folga no virabrequim que para aliviar essa folga ele fez uma compensação na engrenagem, conseguindo voltar um pouco no lugar. Só a parte de baixo ele disse que ficaria uns R$ 4.500,00

Tenho que fazer a parte de baixo do motor mesmo?

Isso procede??? Coloco podium para garantir o melhor funcionamento e limpeza das peças, apesar dos 160 mil quilômetros, ele esta inteiram, motor em dia com manutenção!!

O que fazer?? Sigo o que ele disse ou tem mais coisas para verificar??

Valeu pessoal

Abraço


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Parece que o motor tá afogando quando da 1a partida do dia. Veja como está o atuador de marcha lenta.

Veja tb essa história de folga e compensação na engrenagem. Se a engrenagem estiver com a chaveta desgastada, o motor fica fora de sincronia. Daí falha bastante e fica lerdo.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


edumaia
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Terça-feira 01 2015f Setembro 2015 10:50:54 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edumaia »

José Leal, boa tarde!

Obrigado pelo retorno!

Então nesse caso eu teria que fazer a parte de baixo mesmo?

O mecânico disse que o atuador de marcha lenta está ok.


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Se for somente a engrenagem do virabrequim, não precisa de retífica. Só trocar a engrenagem.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


edumaia
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Terça-feira 01 2015f Setembro 2015 10:50:54 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edumaia »

Bom dia,

A engrenagem foi trocada na segunda vez que levei pra ele verificar o problema.

O problema continua!!

Obrigado mais uma vez


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”